sábado, 14 de julho de 2007

Unidade cristã e a Voz da verdade

Por Gutierres Siqueira

Que deus é esse? Essa expressão está contida em um dos maiores sucessos do grupo musical a Voz da Verdade. Analisando a teologia dessa banda, que também é uma denominação pseudocristã, pode-se perguntar: que deus é esse a qual essa banda prega? Certamente, não é o mesmo Deus do cristianismo, o Deus Uno subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

A Voz da Verdade é uma seita que prega o unicismo, uma doutrina que nega a Santíssima Trindade e só batiza no nome de Jesus, ou seja, um falsa fórmula, um falso batismo. No manual de batismo da Igreja Voz da Verdade, na questão 10, eles perguntam: “Qual o significado da palavra trindade?” E logo abaixo respondem: “teoria religiosa de intenção carnal e diabólica com o sentido de alimentar uma ilusão de satanás que teve a intenção de pluralizar a plenitude da divindade”.[1]

A Doutrina da Trindade é a base do cristianismo histórico, negar essa doutrina é negar a Palavra de Deus (cf. Mt 3.16,17; 28.19; Mc1.9-11; 2Co 13.14; Ef 4.4-6; 1Pe 1.2; Jd vv.20,21). Acreditar na Trindade, não é aceitar três deuses, mas sim, um só Deus em três pessoas. A Trindade é uma doutrina monoteísta, ou seja, acredita em um só Deus. A Trindade faz parte da história do cristianismo, que escreveu os seus credos baseado nessa doutrina central para a cristandade.

Como os evangélicos podem ser tão tolerantes diante de um grupo heterodoxo? Na última Marcha para Jesus (2007), o público aclamou a banda, enquanto o organizadores do evento pregavam a unidade da igreja. Recentemente, o pastor Carlos Moisés , líder do conjunto, participou do Congresso Gideões Missionários da Última Hora (GMUH).

Algumas perguntas precisam provocar no mínimo uma reflexão. Onde está o valor da doutrina? A unidade com uma seita (exclusivista) é melhor do que preservar uma teologia sã e vital para o pensamento cristão? Crer em um deus errado (unicista) não levará para uma “salvação” errada? Será que muitos não acatam seita cristã por haver manifestações em línguas estranhas?

A unidade deve está em torno das doutrinas essenciais, expostas pela Palavra de Deus. A mensagem central do apóstolo João, em sua segunda epístola, é que o amor deve andar com a verdade: “Conosco estarão a graça, a misericórdia e a paz, da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai, na verdade e no amor.”(2 Jo 3 Bíblia de Jerusalém)

Andar na verdade e manisfestar o amor levará o cristão a desfrutar da graça, misericórdia e uma vida de paz. A verdade (doutrina ortodoxa) e o amor (manifestado na unidade) devem agir com equilíbrio, pois como lembra Ciro Zibordi: “o amor sem a verdade é fraco e sem influência. Já a verdade sem amor é rígida demais, sem misericórdia”.[2] Em Ortordoxy and Heresy, Robert Bowman ensina algo muito importante: “O ensino que se opõe diretamente aos princípios básicos da fé cristã, de maneira que os verdadeiros cristãos têm de se separar daqueles que o defendem”.[3]

O princípio da separação de grupos heterodoxos,o amor que evangeliza sectários e o compromisso com a doutrina devem ser parte do Corpo de Cristo na terra. Pois, somente nas verdades essenciais é possível uma unidade bíblica.


Para reflexão:

“A verdade, no entanto, é que não pode haver unidade atropelando-se os pontos essenciais da fé cristã cuja defesa custou tão caro aos mártires. Existem doutrinas não-essenciais que, a nosso ver, não impedem a união entre cristãos, mas outras são fundamentais a uma crença genuinamente bíblica e dessas não podemos abrir mão”. (HANEGRAAFF, Hank. Cristianismo em crise. 1 ed. Rio de Janeiro: CPAD, 1997 p. 345).

Referências Bibliográficas:

1- SOARES, Ezequias. Esclarecimento sobre a Igreja e o Conjunto Voz da Verdade. Revista Defesa da Fé. São Paulo: ICP.

2- ZIBORDI, Ciro Sanches. Evangelhos que Paulo jamais pregaria.2 ed. Rio de Janeiro: CPAD,, 2006. p.89.

3- BROWMAN, Robert. Ortodoxy and Herery, p.50. Citado por: LUTZER, Erwin W. Quem é você para julgar? 1ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2005. p. 75.

101 comentários:

Victor Leonardo Barbosa disse...

Parabéns Gutierres, seu artigo é muito bom, eu realmente tenho essa preocupação, pois infelizmente as igrejas estão sendo complacentes com tal heresia brutal. Eu tinha dúvidas com relação a este conjunto, mas quando os entrevistei ano apassado, tive certeza de que eram hereges. Este artigo me motivou a contar um pouco sobre essa entrevista em breve. Abraços irmão e Paz do Senhor!!!

Carlos Roberto Silva, Pr. disse...

Olá Gutierrez!
A Paz do Senhor!
Fico muito feliz por ver um jovem como voce, interessado em tão importante e essencial assunto para a manutenção da doutrinba bíblica.
Realmente é chocante vermos instituições paraclesiásticas como as que o irmão citou, fazendo vistas grossas às heresias de grupos como o supracitao no seu artigo.
Acredito que precisamos fugir da relação fã-ídolo. Isto está fazendo um grande mal ao nosso povo.
Nem tudo que manipula as massas e faz sucesso é de Deus.
É necessário agirmos como os bereanos e analisarmos tudo à Luz da Palavra de Deus, quando então teremos uma análise precisa se as propostas procdem ou não.
Parabéns pelo artigo!

Gutierres Siqueira, 18 anos disse...

Ao irmão Victor e ao pastor Carlos Roberto, meu abraço. Continum participando!

michele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
michele disse...

Bem, O que significa Teologia Pentecostal para vc, já que existem Milhares de Igrejas PENTECOSTAIS Unicistas espalhadas pelo mundo... O Ministério Voz da Verdade é apenas + uma dessas igrejas que têm essa visão da Bíblia e se vc for estudar a finco tenho certeza que sua opinião vai mudar pois se não eles não estariam cantando em Gideões,Marcha, pregando no ministério da ADM Brás etc..
se eles são Salesbiano os Trindalistas são Tertulianos poi foi ele quem inventou esse nome para explicar a divindade... E com toda a certeza do mundo Deus não deixa de operar no meio Cristão Unicistas pois eles não negam o Pai nem o Filho nem o Espirito Santo quanto + o nome de Jesus... Agora ver um Pastor abrindo um culto em nome da Santissima Trinadade é meio estranho... já que toda autoridade foi dada apenas no nome de Jesus e outra onde esta na Bíblia o nome Trinade e quem nega-la é um herege... rsrsrs

michele disse...

Não estou aqui para pregar contra ou a favor do nome Santissima Trindade... Mais acontece que através desse nome a séculos os homens de Deus todos cheios do Espirito Santo se atracam uns contra os outros para dizer quem é Herege ou não, é preciso ter a informação que desde o Concilio Ecumenico da Calcedônia um grupo Cristão Ortodoxo Protestou contra tds concilios e não aceitaram o nome da Santissima Trindade por não estar na Bíblia...e isso não é uma heresia já que quem os acusaram foram bispos, Padres e até Papa da igreja católica o que Deus tem com Roma? nada!
e isso não é pecado isso naõ é ser herege... Onde têm 3 pessoas distintas já que o unico que tomou forma humana foi Jesus Cristo, Deus e o Espirito Santo são Espiritos Deus habita na Luz inacessivel e Jesus é o visivel do Deus invisivel tudo que fizeres fazei em nome de Jesus! Se essa defesa contra a expressão Santissima Trindade for levada a extremo não é de se admirar daqui uns tempos ver Pastores expulsando demônios em nome da STrindae, curando em nome da STrinadade etc...
Os grupos Unicistas crê no Deus Pai no Deus filho e no Deus Espirito Santo sim + não crê que seja Deus pai (uma pessoa) Deus filho (outra Pessoa) Deus Espirito Santo (outra) pois temos que ter a visão de que Deus é Deus Unico que o Pai é o 1º nós sabemos + Jesus também disse que ele é o primeiro e o último... então não existe 1º, 2º e 3ºcomo nos é colocado na Trindade- Se Deus é UM, não pode ser traduzido por três pessoas,A Doutrina da Trindade Ilustrada. Os Teólogos trinitários ilustram a sua teologia com:

* A natureza.
1. água é uma, porém conhecida sob três formas: água gelo e vapor;
2. eletricidade, que gera movimento, luz e calor;
3. O Sol, que se manifesta como luz, calor e fogo (esqueceu da energia);
4. Deus é luz. Deus o Pai é invisível; se tornou visível em seu Filho, e opera no mundo pelo espírito, que é invisível, no entanto e eficaz.

* A personalidade humana. "O homem é um, constituído pelo Espírito alma e corpo".

Em todas estas ilustrações, não vemos, nem encontramos três coisas nem três substâncias, nem três pessoas. A Água é uma, a eletricidade é uma, o Sol é um, Deus é um em três manifestações, no plano de salvação. Assim também o homem é uma só pessoa, constituído de três partes.
Espero que tenha esclarecido um pouco suas idéia e esse texto sirva para compreender da maneira que os Unicistas vêm a Deus... Mais o + importante é que a eternidade é dos Unicistas e Trindalistas! Amém

michele disse...

Venho aqui mais uma vez fazer análise do seu questionamento sobre MVV...

"Será que muitos não acatam seita cristã por haver manifestações em línguas estranhas?"

Amado irmão o que que é isso? você esta supondo uma blasfêmia contra o Espirito Santo que habita nos irmãos desse ministério? e com certeza vc sabe que a palavra de Deus nos ensina que não têm perdão! blasfemar contra o Espirito Santo, saiba que só o ministério de louvor esta completando 30 anos vc já parou para imaginar a obra que Deus já fez na vida de muitas almas, convertendo, tirando do pecado? através de seus louvores? saiba que dentro da igreja desse ministério muitos Assembleianos que fazem visita choram na presença do Senhor, falam em linguas ( já que vc esta supondo que a lingua estranha da Trindade é diferente da Unicidade) Se você não sentiu a presença de Deus no louvor da marcha é porque vc esta com o seu coraçaõ fechado ou seja vacinado! contra esses irmãos... Esta parecendo crente da Cristã do Brasil que toma uma vacina contra todas as outras igrejas,dai não dá para sentir a presença de Deus mesmo né .... Fica com Deus!

André Luiz disse...

Eu acho estranho, alguém dizer que a doutrina da trindade é uma doutrina monoteísta... pois, onde há três personalidades distintas, há três pessoas... e isso não é ser monoteísta... mas, sim politeísta... eu desafio qualquer pessoa a me mostrar onde na Bíblia existe uma única alma batizada em noe do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo... se alguém me mostrar umazinha só... me torno trinitariano na mesma hora... me submetendo ao batismo na fórmula trinitaria... agora de minha parte.. posso mostrar pessoas sendo batizadas em nome de Jesus Cristo... o único e soberano Deus... e indivizível... sem admitir "sócios"... pois o Deus que eu sirvo, não divide a Sua glória com ninguém...

Isaías 48:11 - Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.

André.

André Luiz disse...

E eu não sou membro da Igreja Evangélica Voz da Verdade... mas sim da Igreja Pentecostal Unida do Brasil... uma igreja que prega e defende o nome de Jesus... que conforme Atos 4:12... é o nome sobre todo nome... o nome para a salvação...



André.

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Jesus a todos que escrevem aqui, bom vamos com calma, pois o evangelho é vida e não discordia, sou obreiro de uma igreja trinitáriana, mais que tambem veem a possibilidade da unicidade, eu porem sou evangélico há 12 anos e fui liberto no nome de Jesus, fui curado no nome de Jesus e muito mais, aqueles que creem numa trintade são bençãos tambem, mais não deixa de ser uma teoria romana, e todos que não aceitaram essa teoria foram expulsos, excomungados ouve muita perseguição na época e chamados de hereges por não aceitar a trindade(três pessoas distintas(separadas)).ninguém tem o direito de chamar de herege àqueles que pregam o nome de Jesus, POr que se lermos a Bíblia Sagrada iremos ver quem de fato é este Jesus, algumas pessoas vão muito atras de concílios, ordens, e se esquece de como de fato está na Bíblia, (BOM EU CREIO PORQUE É REGRA DE FÉ DOS CONCÍLIOS), Porque não dizer (EU CREIO PORQUE ESTÁ NA BÍBLIA), Bom amados não briguem por causa disse, trindade significa TRES DIVINDADES e Deus é Um Só, vejam o que está escrito na Bíblia em 1º Timóteo 6.16, não citarei mais a Bíblia porque não caberia aqui textos e contextos que provam que Deus é Um Só, Deus foi distinto quando veio em carne, hoje é um só Deus como diz a Bíblia o Pai, Filho e Espírito Santo é uma pessoa só, mais fiquem na paz tantos pra uns como pra outros, preguem, a paz, preguem a Cristo, sejam exemplos tantos pra uns como pra outros, herege é àquele que prega coisas que não estão escritos na Bíblia,e seita são todos aqueles, como diz a igreja romana, pregam ao contrário do que ela prega(contrário do que se veem pregando), então tomem cuidado quando chamama de seitas ou hereges áqueles que colocam o nome do Senhor Jesus aonde definitivamente ele deve estar, ACIMA DE TODOS OS NOMES DOS QUE ESTÃO NO CÉU, NA TERRA OU EMBAIXO DA TERRA, E AINDA TODO JOELHO SE DOBRARÁ E TODA LINGUA CONFESSARÁ QUE JESUS CRISTO É O SENHOR)Fiquem todos na paz tantos trinitárianos como unicistas, somos todos servos de Deus, e Deus é Um Só. até mais..Cesar Leandro Vitonto (cesarvitonto@hotmail.com).

Diácono Luiz Fernando disse...

EU só sei de uma coisa, os louvores deles são uma benção Além do rio azul, somos + q vencedores, sonhos, projeto no deserto, etc..., e é o q eu ouço, sobre a doutrina deles, um dia eles abrirão os ouvidos para a verdade, assim como diz em S. João, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, eu tenho minha doutrina q crer na trindade. Edigo tb p/ encerrar q ao invés de tacar pedras no VV, pq não vão evangelizar pessoas q ainda não conhecem a Jesus como único Salvador. Fiquem na Paz e viva o Senhor Jesus.

Diácono Luiz Fernando disse...

JESUS ESTÁ VOLTANDO E MUITAS ALMAS ESTÃO PERECENDO E ENQUANTO VCS FICAM DISCUTINDO AS SEITAS CONTINUAM GANHANDO VIDAS, JESUS DISSE IDE POR TODO O MUNDO PREGAR O EVANGELHO, E ESTAMOS PERDENDO VIDAS, O MAIS IMPORTANTE É Q JESUS É DEUS E O ESPIRITO DE DEUS É SANTO, ISSO SE TORNA A SANTÍSSIMA TRINDADE.

pr. zildo disse...

EU NÃO ENTENDO ISSO

TRINITARIANO DIZ QUE SÃO TRÊS PESSOAS DESTINTAS

TRÊS PESSOA DISTINTAS (separada com pesonalidade propria pessoas diferentes que não se confunde com outra pessoa)

TRINITARIANO DIZ QUE SÃO TRÊS PESSOAS IGUAIS

(igual) identico, tem a mesma forma uo dimenção, o mesmo valor, semenhante, pessoa da mesma condição social)

(como é isso, ou é igual ou destinta não pode ser as duas coisa ou é um ou o outro)

É MEU IRMÃOS ESTÁ É A GRANDE CONFUSÃO DA TRINDADE, FALA SERIO

pr.zildo disse...

QUAL É O SIGUINIFICADO DE COMPOSTO.

Composto por mais de uma pessoa ou elementos, complexo de varias coisas combinadas; tudo; conjunto.

VAMOS VER SE ISSO TEM FUNDAMENTOS BÍBLICO.

A DIVINDADE NÃO PODE SER UM "COMPOSTO" DE TRÊS PESSOAS IGUAIS.

PORQUE? ESSE PENSAMENTO É DESTRUIDO PELO O APÓSTOLO PAULO QUANDO ELE FAZ A SEGUINTE REVELAÇÃO SOBRE A DIVINDADE DE CRISTO JESUS

(Colossenses 2:9) - Porque nele (JESUS) habita corporalmente toda a plenitude da divindade;

SEGUNDO ESTE VERCICULO JESUS NÃO FAZ PARTE DA (COMPOSTA) TRÊS EM UM NA DIVINDADE, PELO CONTRÁRIO, TODA A DIVINDADE ESTAR EM JESUS.

EU PERGUNTO

DESTA FORMA ESTARIA CONCENTRADO NA PESSOA DE JESUS TODO O SENHORIO EXISTENTE, TANTO NO CÉU COMO NA TERRA?

ALIÁS A DIVINDADE TERIA QUE ESTÁ NA PRIMEIRO PESSOA (EM DEUS) E COMO ESTÁ NA SEGUNDA PESSOA SEGUNDO OS TRINITARIANOS, (EM JESUS ESTÁ TODA A PLENUTUDE DA DIVINDADE)
(Colossenses 2:9) - Porque nele (JESUS) habita corporalmente toda a plenitude da divindade;

zildo disse...

Onde esta na biblia a palavra trindade? Não tem Deus filho, e nem Deus espirito santo. Existe Deus pai 1cor. 08,06; E nome deste pai é jesus!! O que existe na biblia são três manifestações diferentes, e não três pessoas.Pai na criação,filho na redenção, e espirito santo na consolação. Efesios 04,04 ao 06. Muito bla, bla,Gutierres sinto muito mas vc não tem a revelação mais completa de quem é Deus. Vc e muitos outros obedecem ha um dogma pagão, trindade foi criado pelo catolicismo, por tertuliano e mais alguns filósofos em 321 DC. Num concìlio chamado nicéia! eu obedeço a bilbia joão 05,39!! Só jesus é Deus........!paz do senhor a todos.

Anônimo disse...

Bom, nunca tive oportunidade de falar o que penso em relação ao conjunto "Voz da Verdade". Pra começar todos vocês tem que reconhecer que eles são muito bons no que fazem,e essas pessoas que falam mal deles e não aceitam como eles são, não critiquem,tentem fazer melhor (o que é que vocês não sabem fazer). Vocês falam tantas babozeiras que todos já estão cansados de ouvir,vocês que estão perdendo tempo e não ganhando nada?

Anônimo disse...

Bom, nunca tive oportunidade de falar o que penso em relação ao conjunto "Voz da Verdade". Pra começar todos vocês tem que reconhecer que eles são muito bons no que fazem,e essas pessoas que falam mal deles e não aceitam como eles são, não critiquem,tentem fazer melhor (o que é que vocês não sabem fazer). Vocês falam tantas babozeiras que todos já estão cansados de ouvir,vocês é que estão perdendo tempo e não estão ganhando nada!

Anônimo disse...

Só algumas perguntas se O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO É UMA SÓ PESSOA ( OU SEJA QUANDO JESUS ESTAVA NA TERRA ERA O PAI EM FORMA DE FILHO E AGORA O ESPÍRITO SANTO) ENTÃO PERGUNDO.Se Jesus era o Pai aqui na terra por que quando foi batizado uma voz falou " ESTE É MEU FILHO AMADO EM QUEM ME COMPRAZO! De quem era aquela voz, a Bíblia não fala que a voz saiu de Jesus!E o Espírito Santo em forma de pomba, pois, se estava em forma de pompa e Jesus em forma de homem e mais a voz do pai quantos temos num só evento. E Jesus quando orienta os discípulos disse TUDO QUE PEDIRES AO PAI EM MEU NOME SERÁ FEITO, E QUANDO JESUS DISSE NÃO VOS DEIXAREI ORFÃO ENVIAREM O CONSOLADO QUE É O ESPIRITO DA VERDADE ELE CONVENCERÁ O MUNDO DO PECADO DA JUSTIÇA E DO JUIZO, por que ele não disse eu virei como consolador, mas disse enviarei? Será que estão lendo direito a bíblia analisa o português, por favor, e mais uma que muitos falam HÁ UM SÓ DEUS, concordo, mas A UM SÓ DEUS(PAI), UM SÓ SENHOR (JESUS) E UM SÓ ESPIRITO (ESPÍRITO SANTO) quando lemos este versiculo temos que entender o que está dizendo ali, porque 99% das vezes que fala-se Senhor no novo testamento é a respeito de JESUS.
Quando Jesus é interrogado pelos fariseus e eles falam expulsas demônio por Belzebu ele disse lá na frente “se expulso demônios pelo Espírito de Deus é chegado a voz o reino de Deus”.Ele não podia simplesmente falar eu expulso demônios por que sou o Espírito de Deus? Conforme a teologia de vocês!
Por que quando Jesus estava para morrer ele disse ”PAI PORQUE ME ABANDONASTES” se ele era o pai como poderia falar isso e se fosse, nem falando ele estava, porque se o pai tinha saído dEle como pode ele falar para ele mesmo, e sim quando disse isso foi por que o nosso pecado estava sobre ele e o pecado afasta o homem de Deus, Jesus levou sobre si todas as nossas iniqüidades.Ele não tinha pecado mas, na cruz o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, ou seja nossos pecados foram atraídos a ele! Porque diz o Sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. Pois o sangue do Justo foi derramado por todos nós pecadores. Gloria a Deus! “POR QUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE ENVIOU O SEU FILHO ÚNICO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ETERNA” Mas um detalhe Deus enviou, não está escrito DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE VEIO COMO FILHO! Que Deus abençoe todos vocês e um detalhe faça como os bereianos de Atos dos Apóstolos, que não ficava somente na palavra dos homens mas tudo eles confirmava na PALAVRA DE DEUS.
Quando Estevão, em Atos, estava prestes a morrer me digam o que disse que viu? Leiam lá ATOS 7:54 “MAS, ESTEVÃO CHEIO DO ESPÍRITO SANTO, LEVANDO OS OLHOS PARA O CÉU E VIU A GLÓRIA DE DEUS, E JESUS EM PÉ,À DIREITA DE DEUS”.
Estevão estava cheio de quem?
Ele viu quem a direita de Deus?
Ele viu Jesus a direita de quem?
Como pode se disser que os três são uma só pessoa, agora para arrumar um jeito mas, fácil para explicar as três pessoas serem Deus e não haver perguntas intrigantes com seitas como os testemunhas de Jeová vcs falam há um só Deus, e com os outros evangélicos, vcs dizem quem falou que não cremos no Espírito Santo, e curamos e expulsamos demônios em nome de Jesus. “Jesus disse muitos virão e dirão expulsamos demônios em teu nome, falamos em línguas em teu nome curamos em teu nome, o que ele disse apartai-vos de mim malditos.
Só uma perguntinha o que significa a palavra elohim de Genesis 1:1?
Pluralidade de majestade, o que é pluralidade? No principio Deus (elohim) criou o céu e a Terra. GN 1:26 e Disse Deus (elohim): Façamos o homem a nossa imagem e conforme a nossa semelhança. Esta no plural ou no singular.
Jesus ama muito vocês, mas, só Jesus que é a palavra de Deus, No principio era a palavra e a palavra estava com Deus e a Palavra era Deus... Aquele que é a palavra tornou-se carne e habitou entre nós,... Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus unigênito que está junto do Pai, se tornou conhecido. Só Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Só Jesus é a VOZ DA VERDADE, Ele é a voz de Deus Pai. Podemos dizer que a voz, a língua e a boca é a mesma coisa, não cada um tem uma função, E UM NÃO PODE FALAR SEM O OUTRO, SE NÃO TIVER LINGUA VOCÊ NÃO FALA, SE NÃO TIVER BOCA VOCÊ TAMBEM NÃO FALA, E SE NÃO TIVER CORDAS VOCAIS QUE SOM SAIRÁ DA SUA BOCA. Podemos dizer que o corpo, a alma e o espírito é a mesma coisa? mas quando vimos alguém vemos os três ou só vemos um e quando morre se divide pois, o espírito volta a Deus, o corpo está morto e em composição, e alma onde esta só Deus é que sabe pelo caminho que este homem escoLheu o CÉU OU O INFERNO.Mas os três juntos são um. Jesus abençoe todos vocês!!!!!!!!!!!!!

PR. ZILDO disse...

Na Bíblia está escrito, estou vendo 2 pessoas diferentes? NÃO.
ESTEVÃO VIU APENAS UMA PESSOA EM GLÓRIA E PODER: JESUS. Estevão viu Deus?
Ninguém jamais viu Deus(Joao 1:18 ;1João 4:12)
Deus é invisível - Col 1:15 ;1 Tim 1:17:Heb 11:27, JESUS É A IMAGEM DO DEUS
INVISÍVEL-COL 1:15.
Em JESUS habita corporalmente toda a plenitude da Divindade. Col 2:9, é
impossível DEUS se revelar fora ou separadamente de JESUS.
Portanto, Estevão NÃO viu, nem poderia Ter visto 2 pessoas.
O que significa então "A DESTRA DE DEUS"? (ou a direita de Deus)
Leia Êxodo 15:6, Moisés e os israelitas na margem segura do Mar Vermelho
afirmaram Ter visto "a destra do Senhor"-A TUA DESTRA, Ó SENHOR, É GLORIOSA EM PODER, A TUA DESTRA Ó SENHOR DESPEDAÇA O INIMIGO..., quando as águas caíram sobre o exército de Faraó e todos se afogaram.
Eles viram DEUS? Não; o que eles viram foi uma tremenda demonstração do poder e da glória de Deus. A isto eles chamaram "a destra de Deus".
Estevão era israelita e conhecia as Escrituras.
O que Estevão viu foi JESUS em pé, em glória e poder (atos 7:55)e descreveu
isso como a destra de Deus.
Observem que após Estevão Ter tido esta visão, ele creu que JESUS ERA
DEUS, pois disse: SENHOR JESUS RECEBE O MEU ESPÍRITO. Somente Deus recebe os espíritos dos homens quando eles morrem. Sal 31:5 ; Ecles.12:7

Uma pergunta para você refletir: ESTEVÃO ENTREGOU SEU ESPÍRITO À PESSOA ERRADA? (p/ 2ª pessoa?). Não. Ele simplesmente recebeu a revelação divina que
a divindade estava em JESUS. Só em Jesus HABITA Corporalmente toda plenitude Da divindade!

Anônimo disse...

A paz do Senhor JESUS CRISTO este è o verdadeiro DEUS e a vida eterna Deus não divide a sua gloria com ninguem. blz

Anônimo disse...

Paz do Senhor a tds...Sou membro do Ministério Voz da Verdade, e saibam que o MVV não é nenhuma seita...Apenas acreditamos que há um só Deus...Ha coisas mais importantes do que se preocuparem se MVV é seita ou não...Para esses que ainda tenham alguma duvida qto a isso convido-os a participarem de algum culto no nosso Ministerio...Vcs certamente sentirão mta presença de Deus, pois o MVV está aqui apenas para Adorar e Engrandecer o Nome de Jesus...Agradeço o espaço. Abraços!!!

jader disse...

Parabéns Gutierres, A paz do Senhor, sempre leu seus artigos, e fico feliz em ver pessoa como vc, falando a verdade, pois a igreja evngelica brasileira, esta em crise. cheias de enganos.E poucos tem coragem de abrir a boca. por isto parabens e que Deus te abençõe.

eduardo disse...

Li um comentário da igreja voz da verdade,quem cre na doutrina da Trindade é doente,tenho esta revista,isso é uma declaração cristã?,essa visão unicista é condenada desde os primórdios do cristianismo,gente vamos estudar

Anônimo disse...

este grupo meus irmão não ,passa de grandes enganadores da fé destorcendo;as palavras. eles critica muitas denominaçõe; porem avança muito rapido c/ suas ideias erradas sobre a santissima trindade. rescentimente fiz uma pesquisa sobre o o ministerio deles e descobri que algumas musicas tem mensagens subliminares; pois em minha opinião são realmentes hereges.

Bianca disse...

Ola...eu acho belissimo o conjunto Voz da Verdade!!! Amo eles...e a todos os seus hinos tbm...e tbm qro dizer uma coisa...q em fala mal deles é pq tem inveja...e nao consegue ser igual a eles...se eles sao unicistas e dai?? pelo menos eles estao fazndo o trabalho de Deus e isso é o mais importante!! Como dizem..."no céu sera uma surpresa"...
beijos e fiqm com Deus.

Bianca disse...

ah e mais uma coisa viu...eu qro q publiqm o q eu escrevi...afinal é mais um comentario!!!!

Anônimo disse...

isso que vc esta fazendo é pura inveja... vc deveria aceitar jesus e ajuda-lo aganhar almas para o seu reino e deixar de lado toda essa inveja...
quem acredita em vc esta acreditando em um falso profeta usado pelo prpri satanas...
aceite a cristo de verdade e nao murmure mas ore por eles

Amo o Voz da Verdade disse...

ola,eu li alguns comentários sobre o voz da verdade aqui nesse blog,alguns criticando e outros não,eu entendo os lados dos irmãos,cada um tem um modo de pensar,eu sou memmbro da Assembleía de Deus - belém, e eu amo esse conjunto que tem servido de bençãos para minha vida e família,eu ja li várias matérias sobre o conjunto e não importa o jeito que eles crêem,o importante é que através deles,muitas almas tem se rendido aos pés do Senhor Jesus através dos hinos deles,e outra esse completaram 30 anos de ministério de louvor,com todas as criticas eles estão de pé até hj,isso td é pela misericórdia de Deus e tbm serve pra provar q Deus é na vida deles,engraçado é q o maior público q criticam eles são assembléianos,e o q me alegra mto tbm é q o maior público q gostam deles é assembleianos tbm,é q nem a bianca disse,naquele dia da vinda do Senhor,sera um dia de grandes surpresas,entendo a opinião dos irmãos e do Gutierres,e só gostaria de deixar aqui nesse blog o meu comentário, e lembrar q tem grupo por aí q se separaram por falta de união e dinheiro,e as igrejas esta áí cantandos os louvores deles,tbm ha cantores e grupos de igrejas q não cre no Espírito Santo e q tbm as igrejas esta cantando os louvores deles,,,eaí como q fica hein???não é q eu queira q vcs fazem isso,critica essas igrejas,só estou dizendo pq atacar um conjunto q Deus levantou, e degredir a sua imagem,realmente quem naum senti a presença de Deus nos hinos desse conjunto,como o hino,sou um milagre,escudo,além do rio azul,4º dimensão, esse louvor qdo algum grupo ia louvar o poder de Deus caia sobre a igreja,e tantos outros louvore deles q tocaram os nossos corações durante esses 30 anos...

Débora disse...

A Paz meu irmão! Vejo q o irmão anda querendo confundir a cabeça da povo de Deus. E só tenho uma unica coisa a lhe dizer: Aquilo q não provém de Deus não vai muito a frente e se não fosse de Deus, Ele mesmo já haveria parado tal ministerio. Se teologia ( letras ) nos salvaria, muitas igrejas não estariam em ruinas. Deixa o Espirito de Deus operar meu irmão......Quem somos nós para Limitarmos o poder de Deus!!!! Ele faz o q Ele quer, na hora em q Ele quer, e da maneira q Ele quer. Quem manda e Reina sobre todo o Universo é Deus.....deixa Ele agir!!!!!

Débora disse...

A Paz meu irmão! Vejo q o irmão anda querendo confundir a cabeça da povo de Deus. E só tenho uma unica coisa a lhe dizer: Aquilo q não provém de Deus não vai muito a frente e se não fosse de Deus, Ele mesmo já haveria parado tal ministerio. Se teologia ( letras ) nos salvaria, muitas igrejas não estariam em ruinas. Deixa o Espirito de Deus operar meu irmão......Quem somos nós para Limitarmos o poder de Deus!!!! Ele faz o q Ele quer, na hora em q Ele quer, e da maneira q Ele quer. Quem manda e Reina sobre todo o Universo é Deus.....deixa Ele agir!!!!!

Vencedores disse...

Vejo problemas tanto no trinitarianismo quanto no unicismo. Mas o que eu creio que interessa é isso:

A Voz da Verdade está levando almas ao inferno?

Considera-se seita a comunidade que adora só a Cristo?

Rosélio Araujo disse...

Essa discussão não leva ninguém a nada. Aqui se coloca pontos de vista e opiniões. E Deus "tá se lixando" para as nossas opiniões. A palavra dele é a que vale. A biblia.

Um abraço

tj_toxicyti disse...

Infelizmente a doutrina unicista é satanica, e outra muitas igrejas q aderem a essa doutrina a maioria tem parte com lucifer, fazem parte de algo q a maioria dos evangelicos nem fazem ideia algo diabolico e oculto a nossos olhos, mais todos nois seremos julgados por Deus entao nem tem q descutir A Paz do Senhor a todos.

Vencedores disse...

Se a doutrina do ministério é "satânica" deveriamos mirar neste tal satanismo mostrando onde ele existe.
Não é compreensível, de forma alguma, que se acuse uma igreja cristã de satanista sem que se prove. Isto é difamação e Deus não aceitará pessoas assim no seu reino.
Lembrem-se do conselho de Gamaliel.

Ronaldo Bezerra disse...

Vocês que defendem os hereges VF e Cia, se conhecem tanto a Bíblia quanto a História Eclesiástica, os desafio a lerem, e até questionarem, o pastor Mozart Paulino nos textos abaxo. Se conseguirem e forem crentes verdadeiros.

http://teologiadagraca.blogspot.com/2009/01/prembulo-trindade-x-unicismo-uma.html

http://teologiadagraca.blogspot.com/2008/05/voz-da-verdade-marco-feliciano-e.html

http://teologiadagraca.blogspot.com/2008/05/o-conjunto-voz-da-verdade-e-o-show-do.html

http://teologiadagraca.blogspot.com/2008/05/russel-no-tribunal-e-sua-falta-de.html

nando disse...

Eu não entento como uma pessoa pode chegar ao ponto de criar uma pagina só para poder difamar alguem. Meu irmão queira vc ou não Deus age através do ministério Voz da Verdade sim. Sabe oque vc está conseguindo falando mau do Voz da Verdade? a unica coisa que vc está conseguindo é fazer com que outras pessoas cometam o mesmo pecado que vc está cometendo ao falar mau do seu proximo, porque o Senhor Jesus disse:AMARAS AO TEU PROXIMO COMO A TI MESMO.
Eu sou menbro da sede do Voz da verdade e posso dizer que Deus verdadeiramente está ali, e falar que eles são hereges é pecar contra o proprio Deus.

Deus disse:

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Izaías 55.8-9

Sera que vc tem os pensamentos de Deus pra poder ter essa serteza absoluta de que nós estamos errados?

QUER SER SALVO? Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e a tua casa.
Atos 16.31

O ministério voz da verdade é uma benção, muitas pessoas aceitam a Jesus atravez das musicas desse conjunto.

O Voz da Verdade só não acabo até hoge porque Deus está com eles, porque se dependesse de muitas pessoas assim como vc ja teria acabado a muito tempo. e para a sua tristeza eu tenho que dizer que a porta que Deus abre ninguem fecha.rs

Evando disse...

EU AMO ESSE CONJUNTO E AMO A TODOS QUE O DESPRESA.
EU AMO ATÉ MESMO OS QUE DIZEM QUE ELES SÃO UMA SEITA SATANICA!
O AMOR ROMPE BARREIRAS E PRECONCEITOS.
E O AMOR QUE ELE PREGA É ISATAMENTE ESSE:
AME O PROXIMO COMO A TI MESMO.
E DEUS AMA A TODOS VOCÊS!
QUE DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE A TODOS.JESUS DISSE:
EU SOU O CAMINHO E A VERDADE E A VIDA, E NINGUÉM SE CHEGA AO PAI SE NAO FOR POR MIM.

SCC disse...

Pelo q eu vi, vc ai q fez isso, não respondeu aos comentários q dizia onde está a trindade e quem não cre nisso é Herege, na bíblia.
Cade a suas respostas????????????vc fez isso por inveja ou por não ter o que fazer?
Saiba que enquanto vc está metendo coro neles, eles estão trazendo almas para Jesus.
O que importa é a salvação, ou isso ta errado também. E ´´Quantas pessoas asseitaram a Jesus com essa mensagem?
Uma alma vale mais que o mundo inteiro, e porque vc fazer isso envfes de buscar almas necessitadas que prescisam da minha e da sua oração, mesmo eu tendo 14 anos, alguém prescisa da minha e da sua oração.
Jesus está voutando!!!!
Deus te abençoi e te mostre que é unico.

SCC disse...

Como vc sabe de tudo isso?
Vc convive com eles?
aaa, eu acho q não.
Vc tem idéia do que eles passaram para tar onde eles estão?
Eu estou orando para Deus tirar esse espirito de inveja de vc. Ou vc acha que a vida é falar mal do próximo?
Jesus está voutando e vc tem q buscar almas.

SCC disse...

Pelo q eu vi, vc ai q fez isso, não respondeu aos comentários q dizia onde está a trindade e quem não cre nisso é Herege, na bíblia.
Cade a suas respostas????????????vc fez isso por inveja ou por não ter o que fazer?
Saiba que enquanto vc está metendo coro neles, eles estão trazendo almas para Jesus.
O que importa é a salvação, ou isso ta errado também. E ´´Quantas pessoas asseitaram a Jesus com essa mensagem?
Uma alma vale mais que o mundo inteiro, e porque vc fazer isso envfes de buscar almas necessitadas que prescisam da minha e da sua oração, mesmo eu tendo 14 anos, alguém prescisa da minha e da sua oração.
Jesus está voutando!!!!
Deus te abençoi e te mostre que é unico.

Anônimo disse...

eu tenho pena de vcs que defendem o grupo voz da verdade...mais esperançoso que eles irão ouvir a verdadeira voz da verdade que é a doutrina da trindade....1 joão 5.7 diz:"e são tres que testificam nos ceus:o pai, a palavra eo Espirito santo".tais pessoas que defendem tal doutrina(unicismo)são piores que os testemunhas de jeová....2 espistola de joão diz que tais pessoas não deveriam nem atender na porta de sua casa...a respeito de perguntar se na biblia fala de algum batismo em nemo da trindade...há sim.....JESUS mesmo falou...ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...batizando no nome do pai ,do filho edo Espirito Santo...no batismo de JESUS a trindade se manifesta de maneira clara alí... PAZ E GRAÇA para todos

Anônimo disse...

e parabens irmão gutierrez pela matéria...concordo com vc...é muito triste ver muitos ministerios se aliando a eles...mas temos que combate-los com a espada do espirito..

Anônimo disse...

e para aqueles que defendem a teoria unicista aqui vai algumas provas biblicas:Gênesis 1.26: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.
O uso da forma verbal façamos e do pronome nossa é revelador do sentido de que Elohim serve para indicar a pluralidade de pessoas.

Gênesis 3.22: Então, disse o Senhor: Eis que o homem é como um de nós...
Nota: O uso do pronome plural “nós” indica pluralidade de pessoas.

Gênesis 11.7: Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua...
Nota: Os verbos desçamos e confundamos na primeira pessoa do plural indicam pluralidade de pessoas.

Se algum leitor puder declarar que não é heresia afirmar que a doutrina da Trindade é Teoria religiosa de intenção carnal e diabólica com o sentido de alimentar uma ilusão de Satanás que teve a pretensão de pluralizar a plenitude da divindade, conforme diz a IEVV, que continue a convidar o Conjunto Voz da Verdade para abrilhantar suas festividades, mas por favor: renuncie a sua condição de cristão ortodoxo. Se o leitor conhece a Bíblia, então está capacitado para julgar essa questão.

tão herético que em l João 2.22 b lemos: É o anti-cristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.

mais uma vez repito:Jesus não é o Pai, pois ensinou a orar: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome”(Mt 6.9). Jesus estava na terra e o Pai estava no céu. No batismo de Jesus, ao sair das águas, ouviu-se uma voz do céu que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. (Mt 3.16-17). Perguntamos: quem falava do céu, enquanto Jesus saía das águas? Era Jesus dado ao ventriloquismo?

então que vcs passem bem...PAZ E GRAÇA

Anônimo disse...

e para o irmao que perguntu sobre o batismo aqui vai:Porque o tal batismo não invoca o nome de Jesus, e se o Nome de Jesus é omitido, não é para perdão e remissão de pecados (Lc 24.47, Cl 3.17). “... eles batizavam invocando o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo que é JESUS.” Conclusão: Somente é considerado batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, quando no ato do batismo se invoca o NOME: JESUS

Refutação bíblica:

Quatro erros doutrinários estão declarados:

O batismo não invoca o nome de Jesus;

Batismo para perdão e remissão de pecados;

Eles batizavam invocando o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo que é JESUS. O batismo nunca foi realizado em nome de Jesus apenas. Em At 2.38 se lê que a autoridade para ministrar o batismo fora dada por Jesus e assim o batismo se realizava pela autoridade dele, na conformidade de Mt 28.19, ou seja “... em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. Três Pessoas distintas da mesma natureza divina.

Anônimo disse...

Na Bíblia não existe a palavra “TRINDADE”, mas existem diálogos que revelam a existência de três pessoas coexistindo em um único Deus. Quando entendemos a “TRINDADE”, entendemos com o espírito. Quando entendemos o “UNICISMO”, entendemos com a carne, pois a carne não consegue entender a “TRINDADE”, pois o “UNICISMO” vem de encontro com os anseios da carne. O “UNICISMO” agrada a carne é mais fácil de aceitar, há uma decepção na carne em relação ao “TRINITARISMO”.
As seitas surgem com um ato de rebeldia da parte do fundador. Descontente com a verdade, ele(tomado pela carne), se rebela (a rebeldia é abominação para Deus), e tomado por satanás, funda uma nova seita baseada nos anseios que agradam sua própria carne. Irmãos... Esta discussão não é perda de tempo como muitos falaram aqui, e quanto a dúvida do mover do Espírito Santo durante os cultos MVV, é como compararmos aquele pregador que através da vida dele muitas almas são salvas, mas no dia do julgamento ele será vomitado, pois estava havia muito desviado dos caminhos do Senhor. Enfim, o “UNICISMO” é uma maneira sutil de confundir as pessoas. Temos que entender que satanás é astuto, e com astúcia ele tem colocado caminhos paralelos ao caminho de Deus. Caminhos esses que tem o objetivo de te confundir e te levar para o inferno. Estes caminhos (paralelos) parecem excelentes e são uma cópia fiel do caminho de Deus, mas uma modificaçãozinha aqui e ali e pronto! Temos uma seita que te promete levar ao céu! E a sua carne fica tão presa a ela que rejeita a VERDADE, pois você teria que matar e entrar em decepção com a carne para que o espírito viesse a aflorar e te dar nova visão. Lembre-se a carne jamais vai aceitar a “TRINDADE”.
IURI ORTUÑO Assembléia de Deus ministério de Anápolis - Foz do Iguaçu PR.

Anônimo disse...

Na Bíblia não existe a palavra “TRINDADE”, mas existem diálogos que revelam a existência de três pessoas coexistindo em um único Deus. Quando entendemos a “TRINDADE”, entendemos com o espírito. Quando entendemos o “UNICISMO”, entendemos com a carne, pois a carne não consegue entender a “TRINDADE”, pois o “UNICISMO” vem de encontro com os anseios da carne. O “UNICISMO” agrada a carne é mais fácil de aceitar, há uma decepção na carne em relação ao “TRINITARISMO”.
As seitas surgem com um ato de rebeldia da parte do fundador. Descontente com a verdade, ele(tomado pela carne), se rebela (a rebeldia é abominação para Deus), e tomado por satanás, funda uma nova seita baseada nos anseios que agradam sua própria carne. Irmãos... Esta discussão não é perda de tempo como muitos falaram aqui, e quanto a dúvida do mover do Espírito Santo durante os cultos MVV, é como compararmos aquele pregador que através da vida dele muitas almas são salvas, mas no dia do julgamento ele será vomitado, pois estava havia muito desviado dos caminhos do Senhor. Enfim, o “UNICISMO” é uma maneira sutil de confundir as pessoas. Temos que entender que satanás é astuto, e com astúcia ele tem colocado caminhos paralelos ao caminho de Deus. Caminhos esses que tem o objetivo de te confundir e te levar para o inferno. Estes caminhos (paralelos) parecem excelentes e são uma cópia fiel do caminho de Deus, mas uma modificaçãozinha aqui e ali e pronto! Temos uma seita que te promete levar ao céu! E a sua carne fica tão presa a ela que rejeita a VERDADE, pois você teria que matar e entrar em decepção com a carne para que o espírito viesse a aflorar e te dar nova visão. Lembre-se a carne jamais vai aceitar a “TRINDADE”.
IURI ORTUÑO Assembléia de Deus ministério de Anápolis - Foz do Iguaçu PR.

Anônimo disse...

Na Bíblia não existe a palavra “TRINDADE”, mas existem diálogos que revelam a existência de três pessoas coexistindo em um único Deus. Quando entendemos a “TRINDADE”, entendemos com o espírito. Quando entendemos o “UNICISMO”, entendemos com a carne, pois a carne não consegue entender a “TRINDADE”, pois o “UNICISMO” vem de encontro com os anseios da carne. O “UNICISMO” agrada a carne é mais fácil de aceitar e há uma decepção na carne em relação ao entendimento do “TRINITARISMO”.
As seitas surgem com um ato de rebeldia da parte do fundador. Descontente com a verdade, ele(tomado pela carne), se rebela (a rebeldia é abominação para Deus), e tomado por satanás, funda uma nova seita baseada nos anseios que agradam sua própria carne. Irmãos... Esta discussão não é perda de tempo como muitos falaram aqui, e quanto a dúvida do mover do Espírito Santo durante os cultos MVV, é como compararmos aquele pregador que através da vida dele muitas almas são salvas, mas no dia do julgamento ele será vomitado, pois estava havia muito desviado dos caminhos do Senhor. Enfim, o “UNICISMO” é uma maneira sutil de confundir as pessoas. Temos que entender que satanás é astuto, e com astúcia ele tem colocado caminhos paralelos ao caminho de Deus. Caminhos esses que tem o objetivo de te confundir e te levar para o inferno. Estes caminhos (paralelos) parecem excelentes e são uma cópia fiel do caminho de Deus, mas uma modificaçãozinha aqui e ali e pronto! Temos uma seita que te promete levar ao céu! E a sua carne fica tão presa a ela que rejeita a VERDADE, pois você teria que matar e entrar em decepção com a carne para que o espírito viesse a aflorar e te dar nova visão. Lembre-se a carne jamais vai aceitar a “TRINDADE”.
IURI ORTUÑO Assembléia de Deus ministério de Anápolis - Foz do Iguaçu PR. (revista e corrigida, favor postar este.)

Anônimo disse...

Na Bíblia não existe a palavra “TRINDADE”, mas existem diálogos que revelam a existência de três pessoas coexistindo em um único Deus. Quando entendemos a “TRINDADE”, entendemos com o espírito. Quando entendemos o “UNICISMO”, entendemos com a carne, pois a carne não consegue entender a “TRINDADE”, pois o “UNICISMO” vem de encontro com os anseios da carne. O “UNICISMO” agrada a carne é mais fácil de aceitar e há uma decepção na carne em relação ao entendimento do “TRINITARISMO”.
As seitas surgem com um ato de rebeldia da parte do fundador. Descontente com a verdade, ele(tomado pela carne), se rebela (a rebeldia é abominação para Deus), e tomado por satanás, funda uma nova seita baseada nos anseios que agradam sua própria carne. Irmãos... Esta discussão não é perda de tempo como muitos falaram aqui, e quanto a dúvida do mover do Espírito Santo durante os cultos MVV, é como compararmos aquele pregador que através da vida dele muitas almas são salvas, mas no dia do julgamento ele será vomitado, pois estava havia muito desviado dos caminhos do Senhor. Enfim, o “UNICISMO” é uma maneira sutil de confundir as pessoas. Temos que entender que satanás é astuto, e com astúcia ele tem colocado caminhos paralelos ao caminho de Deus. Caminhos esses que tem o objetivo de te confundir e te levar para o inferno. Estes caminhos (paralelos) parecem excelentes e são uma cópia fiel do caminho de Deus, mas uma modificaçãozinha aqui e ali e pronto! Temos uma seita que te promete levar ao céu! E a sua carne fica tão presa a ela que rejeita a VERDADE, pois você teria que matar e entrar em decepção com a carne para que o espírito viesse a aflorar e te dar nova visão. Lembre-se a carne jamais vai aceitar a “TRINDADE”.
IURI ORTUÑO Assembléia de Deus ministério de Anápolis - Foz do Iguaçu PR. (revista e corrigida, favor postar este.)

Anônimo disse...

“é como compararmos aquele pregador que através da vida dele muitas almas são salvas, mas no dia do julgamento ele será vomitado” Só acrescentando para um maior entendimento, quanto a essa parte... O semeador (que é o pregador) lança a semente (que é a palavra), e essa semente tem que ser pura e imaculada, nas seitas essas sementes são contaminadas na origem, e a semente contaminada gera uma arvore doente e fraca (“mas ele está fazendo a obra de Deus”, mas Deus não quer que seja de qualquer jeito), suscetível ao erro. Só para o entendimento daqueles que acham que pelo simples fato de estarem pregando acham que estão fazendo a obra de Deus. As sementes na maioria (por estarem contaminadas) brotam e morrem, pois já nasceram doentes. A semente pura, ela até pode morrer, mas a probabilidade de ela vingar e dar frutos é muito maior do que a semente contaminada. Um pregador de uma seita consegue converter muita gente sim, mas é preciso que a misericórdia de Deus seja para com essas vidas, para que elas consigam ser salvas depois de uma conversão contaminada. É preciso um trabalhar de Deus, quem sabe anos a fio para que essa alma mude a sua visão, reconheça o erro em que estava aceite a verdade como ela é, e finalmente estar preparada para quando morrer ser salva! IURI ORTUÑO Assembléia de Deus ministério de Anápolis - Foz do Iguaçu PR.

Anônimo disse...

“é como compararmos aquele pregador que através da vida dele muitas almas são salvas, mas no dia do julgamento ele será vomitado” Só acrescentando para um maior entendimento, quanto a essa parte... O semeador (que é o pregador) lança a semente (que é a palavra), e essa semente tem que ser pura e imaculada, nas seitas essas sementes são contaminadas na origem, e a semente contaminada gera uma arvore doente e fraca (“mas ele está fazendo a obra de Deus”, mas Deus não quer que seja de qualquer jeito), suscetível ao erro. Só para o entendimento daqueles que acham que pelo simples fato de estarem pregando acham que estão fazendo a obra de Deus. As sementes na maioria (por estarem contaminadas) brotam e morrem (e se não morrem geram uma legião de almas fundamentadas no erro que vão contaminar outras almas, prosperando assim a obra satânica entre as criaturas e os que não estão estruturados na VERDADE), pois já nasceram doentes. A semente pura, ela até pode morrer, mas a probabilidade de ela vingar e dar frutos é muito maior do que a semente contaminada. Um pregador de uma seita consegue converter muita gente sim, mas é preciso que a misericórdia de Deus seja para com essas vidas, para que elas consigam ser salvas depois de uma conversão contaminada. É preciso um trabalhar de Deus, quem sabe anos a fio para que essa alma mude a sua visão, reconheça o erro em que estava aceite a verdade como ela é, e finalmente estar preparada para quando morrer ser salva! IURI ORTUÑO Assembléia de Deus ministério de Anápolis - Foz do Iguaçu PR. (corrigida, favor postar esta).

Cunha disse...

Oi meu irmão!

Realmente seu artigo teológico é muito bom, no entanto, não se enquadra nas Escrituras Sagradas.

Não se encontra a Palavra Trindade na Bíblia, infelizmente. E quanto ao Batismo, me mostre um ato batismal dos discípulos ordenados por Jesus, e eu aceito que seu pastor me batize usando a fórmula "em nome do pai, filho e espírito santo".


Ordem de Jesus - Mat. 28:19
Leia com Revelação: "em nome (não nomes) do Pai, Filho e do Esp. Santo". Qual é o nome do Pai? E do Filho? E o Esp. Santo também tem um nome, acima de todo o nome, qual é? Tenta expulsar um demônio usando esta expressão Pai, Filho e Esp. Santo, e este vai rir da sua cara. Simplesmente porque vc não está usando o nome que estremece o inferno.

Os discípulos entenderam e tinham a revelação, e cumpriram a ordem de Jesus - At.2:38, At.8:14 a 17; At.8: 34 a 38; At. 10:48; dentre outros atos batismais. Nunca na Bíblia vc tem um texto que alguém usa Mat. 28:19 como uma fórmula, mas sim como as três manifestações de um único DEUS. Ele se manifestou como Pai, depois se fez carne e habitou entre nós - João 1: 1 a 3 e vers. 14.

Receio que só encontre a verdade quando seu tabernáculo de carne se desfizer, e no fim terás a surpresa de ver um único Deus, e não três como espera.

Anônimo disse...

Nota-se nitidamente nas suas palavras a manifestação da carne ao ser contrariada...

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES
CHEGARA UM DIA QUE TODOS CONHECERAM A PALAVRA DE DEUS, POREM SÓ A VERDADE OS LIBERTARA, E ESTES SERÃO PERSEGUIDOS PELO AMOR DE MEU NOME

RONALD PRATA disse...

em I Co.11.Paulo faz um alerta à igreja, que de bom grado aceita "outro Jesus", "outra doutrina " e "outro evangelho", quem nega a trindade, ainda que essa palavra não esteja explícita na Bíblia, más a trindade é reconhecida no batismo de Jesus; nega o próprio Deus, pois Deus é claramente o Pai, o Filho e o Espírito Santo; existem vários "outro Jesus", dos Mormons, dos Ad.7 dia, dos Espíritas...
Más o verdadeiro Jesus, é o que está na Trindade e ensinado de maneira correta como é ensinado nas ig.Batista, Assembléia de Deus, Deus é Amor, Quadrangular e etc...

RONALD PRATA disse...

Em ICo.11, Paulo faz um alerta à Ig.que de bom grado aceita "outro Jesus", "outro evangelho" e "outra doutrina", o ensinamento de que Deus se manifesta as vezes como Pai, outra como Filho e outra como Espírito Santo é um absurdo, pois ainda que não seja explícita a doutrina da Trindade, a Trindade é vista no batismo de Jesus, negar a Trindade é negar a própria essência de Deus, que se manifesta nas três pessoas.

RONALD PRATA disse...

em I Co.11.Paulo faz um alerta à igreja, que de bom grado aceita "outro Jesus", "outra doutrina " e "outro evangelho", quem nega a trindade, ainda que essa palavra não esteja explícita na Bíblia, más a trindade é reconhecida no batismo de Jesus; nega o próprio Deus, pois Deus é claramente o Pai, o Filho e o Espírito Santo; existem vários "outro Jesus", dos Mormons, dos Ad.7 dia, dos Espíritas...
Más o verdadeiro Jesus, é o que está na Trindade e ensinado de maneira correta como é ensinado nas ig.Batista, Assembléia de Deus, Deus é Amor, Quadrangular e etc...

Ronald Prata disse...

Em 1º lugar, quero pedir desculpas pelo engano no meu 1º comentário, o cap. certo é IICo:11, e não 1ºCo.
Em 2ºlugar, não podemos pegar como exemplo de Trindade, o homem (corpo, alma e espírito), a àgua (líquido, gasoso e sólido) ou outros parecidos, pois o homem, seu espírito é feito de "matéria" diferente da alma e do corpo, ou seja cada um é "feito de uma substância diferente"; a àgua, é da mesma forma, seus estados,são "constituídos de substâncias diferentes" ou seja no estado sólido você a pode segurar, mas nos estados líquidos e gasosos, não é possível pegá-los.
já o Pai,Filho e o Espírito Santo, todos são "formados" da mesma "essência ou substância", ou seja todos são: uniciênte, unipresente, unipotente e eterno, Deus é uma essência e três pessoas, fica aqui uma pergunta para os unicistas: para quem o Senhor Jesus pagou o nosso resgate? e no batismo de Jesus, quem descia sobre Ele e quem Falava do céu? essas duas passagens biblicas deixa claro a Trindade.

Maria Eduarda disse...

A paz do Senhor irmãos, sinto-me muito triste por existirem pessoas que tentam ser reconhecidos como pessoas santas tentanto manchar a imagem de outros irmãos. O ministério Voz da Verdade foi perseguido por muito tempo e por muitos crentes que poucoi tempo depois compraram os seus discos. Será que o que esse ministério prega é idolatria a Jesus? À Ele a honra e à ele a glória. O pastor Carlos é considerado o salmista dos séculos XX e XXI. Acho que as pessoas que mais criticam, são as que mais queriam estar no lugar delas. Eles não negam as três formas de Deus agir, mas sim que Jesus é o Senhor que age em todas as ocasiões.

Andréa disse...

A paz do Senhor!
Irmão, vc já entrou em contato com o Voz da Verdade? Para dizer tantas coisas a respeito do deles é necessário ouvir o que eles tem a dizer sobre seus comentários neste blog.
Conheço pessoalmente o Pr. Carlos Moyses e sinceramente não acredito no que o irmão disse. O Pr. Carlos fala várias vezes sobre o Espirito Santo em suas pregações.
Portanto, falta base para vc dizer tantas coisas sobre este Ministério que, pela graça de Deus e através de suas músicas já ajudou a espalhar o evangélio por esse mundo. Sem falar das milhares de pessoas que foram salvas através do louvou deles.

Fique na paz!

geisa disse...

OPNIÕES DIFERENTES SEMPRE EXISTIRÃO,AFINAL NÃO HÁ NA BIBLIA A PALAVRA TRINDADE SE TIVER ME FALE OND ESTÁ ESCRITO PQ EU NUNKA VI,MAIS ACHO QUE DEVERIAMOS FOCAR EM GANHAR ALMAS PARA O REINO DE DEUS E NÃO EM PRESEGUIR OS OUTROS

reunidas disse...

A paz do Senhor, irmão Gutierres

Parabéns pelo post, pois segues o exemplo de Cristo que denunciou os falsos religiosos de sua época, e disse algo valiosíssimo aos que querem adotar a política da paz e amor observe: "Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas". A confrontação é inevitável e serve para separar quem está com Deus e sua doutrina dos outros.
Veja também o que ele afirma sobre falsos pastores e mestres, além é claro, dos apóstolos que expuseram os falsos ensinos nomeando aqueles que o faziam IITm.4:10; IIIJo.01:09,10.
O Senhor Jesus disse em Jo.08:24: "...porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados", se não fosse importante acreditar em sua divindade, por que ele disse isso? E por que Pedro disse em At.05:03,04 que o Espírito Santo
é Deus? Em Is. 06:08 quem é "nós"?
Além de Gn.01;11, e nos carvalhaes de Manre? em Gn.18, onde aparecem três homens que recebem adoração de Abraão? Meditem nisso.
Porém estes que dizem que devemos ganhar almas, esquecem que para evangelizar é necessário que haja uma doutrina a ser ensinada, e qual será a correta? Daí a razão dessa discussão, não podem existir duas verdades, caso contrário não há o que evangelizar, não sejam infantis em seus comentários.
A luta pela sã doutrina é milenar e necessária, pois o apóstolo Paulo em Tito 01:09-11, admoesta Tito a tapar a boca daqueles que não ensinavam a doutrina de Cristo.
E para corroborar o que digo informo que Colossenses é uma carta apologética, bem como o evangelho de João e Apocalipse, que combateu a seita dos nicolaítas.
Espero ter ajudado.
Prof. Wagner Quarti

ruy disse...

Meus irmãos uma coisa eu tenho à dizer
Todos nos compareceremos no tribunal
para sermos julgados de acordo com nossas obras aqui neste mundo.
Mas temos a certeza de que teremos um advogado fiel. Jesus Cristo!
Não vejo a hora de Jesus voltar para
dar o que estes lobos vestidos em pele de cordeiro merecem...
OH meu Deus valta logo por favor!
Nos ultimos dias aparecerá falsos profetas pregando coisas contrarias
à palavra de Deus. E muitos se apostatarão da Fé...
Que Deus tenha misericordia de nossas vidas!
Eu creio na Santicima Trindade!

Anônimo disse...

Eu estava lendo um comentário no qual um pastor ZILDO DIZ QUE É IMPOSSÍVEL DEUS SE REVELAR FORA DE JESUS, a bíblia diz em lucas que para Deus não haverá im possíveis(DEUS SE REVELOU, MESMO QUE DE COSTAS A MOISEIS). Acredito que muitas das pessoas que creem na trindade nào sabem explica-la.
E MUITOS DIZEM: COMO DIZER QUE DEUS É 3 PESSOAS DISTINTAS, MAS DEPOIS DIZEM QUE É UM SÓ DEUS.

DEUS É MARAVILHOSO, E SEUS MISTÉRIOS VÃO AQLÉM DE NOSSA COMPREENSÃO.
NÃO CABE EM NOSSA PEQUENA MENTE O FATO DE 3 SER 1, E 1 SER 3(Os meus pensamentos são mais altos que os seus diz o Senhor).
Vai além de nossa compreensão.
E quem somos nós de tentar encaixar A NATUREZA DIVINA EM NOSSA PEQUENA MENTE

Anônimo disse...

Eu estava lendo um comentário no qual um pastor ZILDO DIZ QUE É IMPOSSÍVEL DEUS SE REVELAR FORA DE JESUS, a bíblia diz em lucas que para Deus não haverá im possíveis(DEUS SE REVELOU, MESMO QUE DE COSTAS A MOISEIS). Acredito que muitas das pessoas que creem na trindade nào sabem explica-la.
E MUITOS DIZEM: COMO DIZER QUE DEUS É 3 PESSOAS DISTINTAS, MAS DEPOIS DIZEM QUE É UM SÓ DEUS.

DEUS É MARAVILHOSO, E SEUS MISTÉRIOS VÃO AQLÉM DE NOSSA COMPREENSÃO.
NÃO CABE EM NOSSA PEQUENA MENTE O FATO DE 3 SER 1, E 1 SER 3(Os meus pensamentos são mais altos que os seus diz o Senhor).
Vai além de nossa compreensão.
E quem somos nós de tentar encaixar A NATUREZA DIVINA EM NOSSA PEQUENA MENTE

Anônimo disse...

Para provar que imaginar Deus 3sendo1 e 1sendo3 está fora de nossa compreensão; FAÇA ESTE TESTE

TENTE CRIAR, IMAGINAR OU DESENHAR, AOLGO JAMAIS VISTO, TOTALMENTE ABSTRATOS.
UM EXEMPLO, A CAMERA DIGITAL FOI CRIADA COM BASE NOS OLHOS, O CARRO COM BASE NAS CARROÇAS

MAS TENTE CRIAR ALGO NUNCA ANTES PENSADO OU CONCEBIDO

VOCE NUNCA CONSEGUIRÁ, POIS A MENTE HUMANA CRIAR COISAS QUE UM DIA FORAM ANTERIORMENTE VISTAS OU PERCEBIDAS, JAMAIS CONSEGUE CRIAR ALGO INIMAGINADO

ASSIM É COM O DOGMA TRINITÁRIO QUE DEUS É 3É1 E 1É3. ESTÁ FORA DA COMPREENSÃO HUMANA.

É TUDO PELA FÉ, NÃO É ATOA QUE A BÍBLIA FALA QUE SOMOS JUSTIFICADOS PELA FÉ

Ricardo disse...

Saudações!!

Irmãos vamos deixar de ser espírito de piolho, sabe que espírito e esse!!

É aquele que anda pela cabeça dos outros

Não estou aqui para defender e nem julgar ninguém

Vamos!!!

Orar!! Vamos ser cristãos inteligentes, você já notou a fama da grande parte
dos evangélicos do Brasil!!!

Intransigentes Ou são semi analfabetos ou pobres!!

Antes de ficarmos circulando informações no qual supostamente não se sabe a
procedência ou sem conhecimento dos fatos, Estará proferindo ofensas e
inverdades,

Vamos analisar e estudar as informações,chega de textos tendencioso e ofensivo, qualquer assunto que achamos que nos favorece
ou desagrada nossos oponentes se torna arma em uma guerra de palavras.


Vamos basear nossas criticas na política do amor e paz chega de guerras
santas que são forjadas por pessoas pobres de espírito onde sua sabedoria se
baseia a mediocridade da falácia e da discórdia

Crentes inteligentes se lapidam no momento que se volta para si e analisam
sua própria consciência.

Muitos serão perseguidos por causa de seu nome. Amem!

Eterno disse...

Eu não suporto esses q se dizem "Baseados" na Bíblia e não ver que na mesma diz: "Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." Mateus 7:1-5...
Quantas vezes os hinos da Banda não são cantados em nossas igrejas e sentimos de a presença de Deus.
Se fosse do diabo, jamaaaaaaaaaaaaaaaais sentiriamos a presença de Deus. Essas pessoas que jugam o Voz da Verdade são os primeiros que glorificam ao ouvir uma musica deles... aí depois vai por kbças de gente q não pensa e fica assim, jugando sem embasamento bíblico. Eu sou membro da Assembleia de Deus, e creio que Deus é um só, que se manifesta como quer na hora que quer.
Ora! Não somos nós mesmos que dizemos que Deus é Onipresente, Oniciente e Onipotente? Pai (Manifestação como Juiz, que dar a palavra final), Jesus (Quando se manifesta pra salvar, curar, amar etc..) Espírito Santo (Vento em pentecostes, Fogo que consumiu o holocausto etec..) São 3 formas que uma pessoa Chamada ao mesmo tempo de Jeová, Jesus, Espírito Santo, usou e usa e se quizer ao mesmo tempo. Jamais vou crer que são 3 diferentes, mas 1, único, sem igual, dono de todo poder, q se quizer se transforma em vinte, mas sendo um.

Anônimo disse...

De acordo com a História, um dos tópicos mais controvertidos entre os que afirmam seguir a Bíblia tem sido a natureza de Jesus e sua relação com o Pai. Nos primeiros cinco séculos após a encarnação de Cristo, os cristãos passaram pelas chamadas "controvérsias cristológicas": vários grupos defendiam visões completamente diferentes com respeito à natureza de Jesus Cristo e do ser divino. Isso talvez não nos cause nenhum espanto. Satanás desejaria mais do que nunca introduzir entre os discípulos erros no que se refere à natureza de Deus, sendo esses erros básicos e extremamente prejudiciais. Além disso, qualquer ser humano que tente compreender a natureza de Deus está lidando com um assunto muito mais profundo que ele mesmo. É natural tentar reduzir Deus às condições humanas e começar a analisá-lo de acordo com as limitações humanas.
Algumas pessoas tomam as evidências apresentadas ensinam que Jesus é a mesma pessoa que o Pai. Elas acreditam que o Pai e o Filho não passam de manifestações diferentes da mesma pessoa. Eles fazem uso da seguinte ilustração: um homem pode ser ao mesmo tempo pai e filho. Isso é verdade. Eu sou tanto pai, como filho. Mas eu não sou o meu próprio pai, nem sou o meu filho. A Bíblia revela três pessoas diferentes que compõem o único Deus.

Presbitero Ortuno Assembleia de Deus Ministerio Anapolis Foz do Iguaçu

Anônimo disse...

Há inúmeros textos que mostram a diferença entre a pessoa do Pai e a do Filho. "Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho" (2 João 9). "Tanto o Pai como o Filho" leva a entender a existência de dois seres. Jesus afirmou ter duas testemunhas: ele mesmo e o Pai. "Se eu julgo, o meu juizo é verdadeiro, porque não sou eu só, porém eu e aquele que me enviou. Também na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. Eu testifico de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também testifica de mim." (João 8:16-18). Se Jesus fosse a mesma pessoa que claramente que havia duas. (Veja também 1 João 2:22; 1 Coríntios 8:16).

Ortuno
Ortuno

Anônimo disse...

"Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse, de fato, vosso pai, certamente, me havíeis de amar; porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou" (João 8:42). O Pai enviou o Filho. O Filho não se enviou. Portanto, o Pai não é o Filho.

Jesus muitas vezes orou ao Pai (Lucas 23:34, 46). Estava Jesus orando a si mesmo? Ele ensinou os discípulos a orar: "Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome" (Mateus 6:9), estando ele próprio na terra. "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco" (João 14:16). Se o Pai, o Filho e o Espírito Santo são todos uma só pessoa, então Jesus orou a si mesmo e pediu que enviasse a si mesmo.

Ortuno

Anônimo disse...

O Pai reconhecia o Filho: "E eis uma voz dos céus,que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo" (Mateus 3:17). Será que o Pai estava simplesmente falando para si a respeito de si mesmo? Jesus disse que, se ele glorificasse a si mesmo, a sua glória não seria nada (João 8:54).

"Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou" (João 6:38). Jesus veio fazer a própria vontade, ou não? Se respondermos que sim, contrariamos Jesus. Se dizemos que não (a resposta correta), então admitimos que Jesus e o Pai são pessoas distintas, porque Jesus de fato veio fazer a vontade do Pai. (Veja também João 8:29).

Ortuno

Anônimo disse...

O Filho retornou ao Pai no céu (João 16:28; 20:17). Se Jesus é o Pai, ele já estava no céu antes de subir para junto de si mesmo. Jesus retornou ao céu para entrar na presença de Deus (Hebreus 9:24). Mas ele já estava na sua própria presença. Se o Filho e o Pai são a mesma pessoa, por que Jesus tinha de ir para o céu para entrar na presença dele próprio?

Vários textos mostram que Jesus está assentado à direita de Deus (Colossenses 3:1). Seria uma grande façanha alguém sentar à direita de si mesmo!

Jesus disse que somente o Pai sabia o momento exato de sua vinda; isso nem mesmo ele sabia (Mateus 24:36). Se Jesus era o Pai, então ele sabia algumas coisas que não sabia?

Quando Jesus retornar, ele entregará o seu reino de volta ao Pai e se sujeitará ao Pai (1 Coríntios 15:24-28). Será que Jesus entregará o reino a si mesmo e se submeterá a si mesmo?

As Escrituras ensinam com uma clareza inconfundível a distinção entre o Pai e o Filho.
o Pai, haveria uma só testemunha, mas Jesus disse

Ortuno (final)

Anônimo disse...

Aqui nos Estado Unidos esta cheio de igreja que se dizem pentencotais que sao seitas. Estou frequentando uma a um ano. E somente agora descobrir que eles sao unitarios assim como o Voz da verdade. Exatamente, a tres semanas atras eles comecaram um curso de Teologia e me matriculei. Foi ai que descobri tudo. Estou me recuperando do choque,chorei muito nos pes do SENHOR. Estou orando p DEUS me mostrar a direcao, pois DEUS sempre me disse que eu viria aqui p fazer uma obra. Chorei muito pelas pessoas que la estao. Assim como eu, elas nao tem muito conhecimento biblico, e foi justamente por isso que comecamos a fazer este curso para aprender mais sobre a biblia. Eu no primeiro dia desconfiei, e assistir somente duas aulas. Mas eles serao muito facil de serem enganados por essa falsa doutrina. Foi entao que resolvi fazer uma pesquisa na internet e descobri esse artigo que tem me ajudado bastante. Muito obrigada, DEUS lhe abencoe!

Anônimo disse...

O inimigo tenta colocar pensamentos em nós para tentar distorcer a palavra de Deus que é ministrada de uma forma tão linda que o louvor.
Poucos entendem oque o ministério voz da verdade tenta passar, que há um só Deus ele é o Pai o Filho eo Espirito Santo, em um só e não três pessoas diferentes, tentem entender que há um Deus que é unipresente e uniciente que pode mudar o nosso penssamento.
Sou membro da Assembléia de Deus em Belém do Pará, e sempre que tem eventos que o ministério Voz da verdade ministre, estamos lá e adoramos o unico deus que pode nos salvar e libertar os oprimidos, e que pode mudar o penssamento de quem tenta Blasfemar contra os servos de Deus.
O QUE É DE DEUS FICA E O QUE NÃO É, DEUS SE ENCARREGA DE FAZER A OBRA.

Anônimo disse...

Não se turbe o vosso coração, crede em Deus em tambem em mim(crer nos dois).

Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.(os dois denovo)

Se vós conhecesseis a mim, tambem conhecesseis a meu Pai; já desde agora o conheceis e o tendes visto. Não cres tu que estou no Pai, e o Pai, está em mim?(Jesus chama a Deus de "meu Pai", como podem ser a mesma pessoa?)

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
(Quem cre em Jesus faz as obras em Seu nome, porque Ele foi para o Pai)

E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado.(Jesus fará o que for pedido em seu nome, mas a glória será dada ao Pai que foi quem concedeu a autoridade a Jesus)

Se me amardes, guardareis os mandamentos. Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. (Jesus vai "rogar" ao Pai que nos dê "outro" Consolador para que "fique" conosco para sempre).

O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.(Este é o outro consolador a quem Jesus se refere).

Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.(Quando recebermos o Espírito Santo, conheceremos que Jesus está em Deus Pai e nós em Jesus por causa do Espírito Santo)

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado do meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. (Quem ama a Jesus guarda os seus mandamentos como por exemplo o de batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e por amar a Jesus será amado pelo Pai).

Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouviste não é minha, mas do Pai que me enviou.(O Pai enviou o Filho)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(Perguntaram se havia algum lugar que mencionava a Trindade; pode ser até que ñão mencione esta palavra, mas neste versículo estão os três. Deus Pai, em nome de Jesus enviando o Espírito Santo).

Se você não crê na Trindade depois de ler João 14, onde o próprio Jesus a explica, se baseia em quem para crer na unicidade?

Isso vai muito além de doutrinas, é o reconhecimento que Jesus nos mostra da soberania de Deus Pai que foi quem o enviou, e que recebe toda a glória por tudo aquilo que é feito em nome de Jesus, que recebeu a autoridade sobre tudo o que há nos céus e na terra de Deus Pai. E Jesus atribui a Espirito Santo o papel de Consolador e ensinador.

Eu não ouço voz da verdade porque acho que suas composições falam muito de pessoas, de sentimentos humanos e pouco de Deus, se destinam a fazer as pessoas se emocionarem e chorarem, e Jesus disse que bem aventurados os que choram porque eles serão consolados.

Mas quando louvo a Deus não quero somente ser consolado, quero louvores que bendigam o Seu nome, que digam que Ele é Santo, Digno de toda honra e toda glória e não, que falem de mim e de minhas dores, afinal, na eternidade, não teremos mais estas coisas para cantar, apenas glorificaremos e exaltaremos o nome daquele que vive e reina para todo o sempre.

E Ele procura adoradores que "O" adorem em espírito e em verdade.

Deus abençoe a todos!
Pr Pedro - Campo Grande MS

Izaldil Tavares de Castro disse...

Quanta falta de Bíblia, de Hermenêutica e de Exegese! Mas, sobretudo, quanta falta da verdadeira unção do Espírito Santo. O Senhor Jesus disse que rogaria ao Pai: Deus Pai, e que Ele daria outro (não o próprio Jesus, Filho) Consolador, o Espírito Santo, para que ficasse conosco para sempre.(João 14: 16) Não é bíblica a Trindade?
O que admira é a mistura que os "crentes" andam fazendo por ignorância da Palavra. Por isso, fazem coro com um líder errado em vários aspectos, mas de "bom papo", hoje deputado federal. Pode!? MI-SE-RI-CÓR-DIA!

silva1357 disse...

Quero apenas pegar algumas escritura do velho testamento e do novo testamento e mostrar por elas que trindade é uma doutrina católica e não bíblica,antes de iniciar quero afirmar que as expressões trindade deus trino ou trino deus não se encontra na bíblia, com também glória ao pai, glória ao filho e glória ao espírito santo, desafio a qualquer pessoa a mostrar algum profeta ou apóstolo do Senhor Jesus expressar na bíblia, a não ser GLÓRIA A DEUS, essa doutrina já começa perder efeito.Quero começar por deut.6;4 diz ÚNICO SENHOR, em isaías 45;5 diz EU SOU ( nada de nós somos)O SENHOR, E NÃO HÁ OUTRO.( onde está as outras duas),continuando em isaías 45; 6 DEUS volta a falar veja como Ele expressa DESDE O NASCENTE DO SOL E DESDE O POENTE QUE FORA DE MIM ( onde está nós) NÃO OUTRO: EU ( não nós) SOU O SENHOR isaías 45;21 Ele Diz fora de MIM ( não de nós) não há Salvador veja em isaías Olhai para MIM... ( e não para nós), no final deste versículo Ele diz EU SOU ( Nunca nós)Deus e Não há OUTRO, onde fica deus pai,deus filho e deus espírito santo, veja que como essas expressões não coloca três deuses percebe você como é uma doutrina de confusão e não de fé. veja em isaías 44;6 EU SOU o primeiro E EU SOU o último e fora de MIM não há Deus( onde Deus está revelando três pessoas aqui onde está!EU SOU , FORA DE MIM será que essas expressões afirmam três ou um...! vamos mais escrituras Oséias 13;4 Olhe com os olhos espirituais,entre no espírito e veja no final do versículo, Ele diz porque não há Salvador, senão nós ou EU, EU...! Nunca jamais Ele falou somos salvadores somos senhores ou somos deuses. sempre EU, PARA MIM, você pode até mesmo dizer eu não digo isso, mas o forma que você expressa Três pessoas distintas, estará fazem de Deus como fosse assim.
veja o próprio Senhor Jesus revelando a forma de Deus em joão 4;24 Deus É ( e não são espíritos) ESPÍRITO( singular)veja também e 2 coríntios 3;17, Ora o SENHOR É (não diz são) ESPÍRITO(singular), em jeremias 23;23,24 olhe o finalzinho do versículo 24 Porventura não encho EU os céus e a terra( onde se colocará as outras pessoas? em outro universo? em que espaço? ELE disse EU encho os céus e a terra, não há espaço para ninguém mais, outra vaga para mais outra pessoa aqui)Ex 33:20 veja a voz de Deus falando a Moisés, veja e disse mais: não poderá ver a minha face( Ele não falou nossas faces), porquanto homem nem um verá a minha face( não as nossas faces como que três pessoas) e viverá , Veja Deus pregando acerca Dele, Ele jamais revelou ser três pessoas. Você sabe a forma de Deus fora essas, para atribuir três personalidades para esse ser tão Santo? como podemos dizer que Deus está em três pessoas quando nem um mortal pode ver? você não acha que isso é interpretações da escrituras? Desperta tu que dormes o arrebatamento da igreja está a mão não adore a Deus com doutrinas que são preceitos de homem( doutrina católica) ,Ele não recebe ainda que você veja o falar em línguas e coisas mais, Paulo fala em 1 cor.13 sobre não estamos a pagados a dons apenas, mais sim no amor, que o próprio espírito santo em você, fazendo você crer na bíblia como Ele a escreveu, que Deus possa revelar essas verdades que o catolicismo tirou do povo, mais Deus prometeu Restaurar essas verdades para sua igreja nos últimos dias sai dela povo meu( confusão religiosa), Louvado seja Deus . Amém.

LUIZ disse...

OLA MEU AMADO FICO FELIZ COM POSTAGEM TAO INPORTANTE E ESCLARECEDORA COMO ESSAS PARA QUE O POVO DE DEUS FIQUEN ESCLARECIDOS DAS VERDADES DE DEUS ATRAVES DE SERVOS DE DEUS COMO O SENHOR

marcelo disse...

Querido André Luís,paz do Senhor Jesus ,em Mateus cap.28,ver.18 e 19,o próprio Senhor Jesus disse aos discípulos, batizai em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo. Amém

Igor Franck disse...

A Paz do Senhor Jesus a todos!!! Faz dois dias que descobri sobre mais essa forma de divisão que existe entre os que se dizem seguidores de Jesus. Essa eu não sabia e faz alguns anos que conheci a verdade. Quero dizer que gosto muito dos louvores do Voz da verdade, porém acho lamentável uma questão tão bizarra como essa pois se Deus entregou seu único filho para salvar o mundo Jo 3.16(Versiculo super conhecido)como dizer que Ele é só um??? Congrego numa Igreja Batista mas odeio qualquer tipo de mensagem que defenda placas de denominações, se as placas fossem boas não ficariam do lado de fora das igrejas hehehe, Deus abençoe a todos e amo vocês do Voz da verdade!!!

Anônimo disse...

bom, sou do Ministério Voz da Verdade, apesar de eu ser jovem, creio que não são uma Seita, sou unicista também, e creio que há um único Deus, e Seu nome é Jesus!
os louvores deles, tocam o coração de qualquer um... pois são profundos!
Boa tarde a todos, fiquem na paz !

Leandro disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS PARA TODOS!!!!!
Tudo bem que a questao das diferenças doutrinárias seja bem evidente e colocada em discussao, mas amados irmao faço parte de uma igreja que prega a trindade, e vou ser sincero, nao acho que o voz da verdade seja um ministerio onde Deus nao faça o seu agir, pois desde que me entendo por gente escuto as musicas do grupo e vi o Senhor agir na vida de muita gente de tal forma e inclusive na minha, pessoas que aceitaram Jesus, foram curadas e etc através do hinos. Entao realmente cabe a cada um fazer uma reflexao das coisas que estao dispostas a todos nós, mas tomemos cuidado ao atribuir o agir do Espirito Santo a espiritos das trevas. Usemos a palavra de Deus para nossa edificaçao e das pessoas, nao cabe a nós julgar, pois se alguem achar que nao deve compactuar com certas coisas, tudo bem voce esta no seu direto, mas tomemos cuidado ao radicalizarmos certas coisas. Dos hinos que conheço do voz da verdade, todos falam de uma relaçao totalmente dependente do homem a Deus e de humilhaçao diante do Senhor. diferente de muitos hinos que cantamos nas igrejas que achamos que sao pentecostais e tudo mais, portanto pregam coisas que nao tem nada a ver a palavra do Senhor e que sequer pronunciam O Nome JESUS; amados irmaos O Senhor Jesus Cristo olha para a intençao da nossa alma, o louvor tem que ser dado de todo o coraçao, toda alma e todo entendimento, amém?!

Bruno Aparecido disse...

A TRINDADE é sim um conceito bíblico,
porem, muitas das vezes mal interpretado.
O primeiro fato, é que o Pai, o Filho
e o Espirito Santo NÃO SÃO TRÊS DEUSES! Deus é ÚNICO e sempre sera
( Tg 2:19 )
o segundo fato, é que o Pai, o Filho e o Espirito Santo NÃO SÃO TRÊS PARTES DE DEUS! Isso seria a mesma
coisa que acreditar em três deuses,
pois estaria acreditando em mais
de uma divindade.

Então como entender a Trindade?
o Novo Testamento nos mostra
que Pai é Deus, e que é distinto
do Filho e do Espirito
( Mt 3:16-17, Mt 17:5 ).
A bíblia mostra que Deus ( o Pai )
é invisível ( 1 Tim 1:17 ), por isso que ninguém nunca o viu ( João
1:18 ). o Filho é a imagem do Deus invisível ( Col 1:15 ). O Filho é
a expressão
exata do Pai ( Hb 1:3 ), O Filho
é DEUS REVELADO. A bíblia nos mostra que o Espirito Santo, é Deus agindo ( João 14:26 ; 15:26; Gálatas 4:6; Efésios 2:18 ).

Podemos então entender que Deus é
TRIUNO. Trino, por se tratar de
3 pessoas de existência distinta (Pai, Filho e o Espirito), e Uno, por se tratar de um Deus ÚNICO (o Pai é Deus, Deus é INVISÍVEL. O Filho é a imagem do Deus Invisível,
o Filho é Deus REVELADO. O Espirito
Santo é Deus AGINDO)

Bruno Aparecido disse...

A TRINDADE é sim um conceito bíblico,
porem, muitas das vezes mal interpretado.
O primeiro fato, é que o Pai, o Filho
e o Espirito Santo NÃO SÃO TRÊS DEUSES! Deus é ÚNICO e sempre sera
( Tg 2:19 )
o segundo fato, é que o Pai, o Filho e o Espirito Santo NÃO SÃO TRÊS PARTES DE DEUS! Isso seria a mesma
coisa que acreditar em três deuses,
pois estaria acreditando em mais
de uma divindade.

Então como entender a Trindade?
o Novo Testamento nos mostra
que Pai é Deus, e que é distinto
do Filho e do Espirito
( Mt 3:16-17, Mt 17:5 ).
A bíblia mostra que Deus ( o Pai )
é invisível ( 1 Tim 1:17 ), por isso que ninguém nunca o viu ( João
1:18 ). o Filho é a imagem do Deus invisível ( Col 1:15 ). O Filho é
a expressão
exata do Pai ( Hb 1:3 ), O Filho
é DEUS REVELADO. A bíblia nos mostra que o Espirito Santo, é Deus agindo ( João 14:26 ; 15:26; Gálatas 4:6; Efésios 2:18 ).

Podemos então entender que Deus é
TRIUNO. Trino, por se tratar de
3 pessoas de existência distinta (Pai, Filho e o Espirito), e Uno, por se tratar de um Deus ÚNICO (o Pai é Deus, Deus é INVISÍVEL. O Filho é a imagem do Deus Invisível,
o Filho é Deus REVELADO. O Espirito
Santo é Deus AGINDO)

LuisUEL disse...

Bom dia! Acessei hoje este site e permitam colocar minha opinião sobre o assunto. O apóstolo Paulo em 1.Co7:25: "Quanto às pessoas virgens, não tenho mandamento do Senhor, mas dou meu parecer como alguém que, pela misericórdia de Deus, é digno de confiança.". Portanto, mesmo Paulo, sem uma revelação direta de Deus atreveu-se a dar um pitaco sobre aquele assunto, então eu também darei o meu sobre o assunto Trindade.
Pois bem, somente há um único dito bíblico explícito sobre a trindade. Em 2Co 13:14 é dito: "A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.". Vocês dirão e em Mateus 28:19: "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,". Este texto ainda está sendo debatido nas escolas teológicas sobre sua autenticidade enquanto escritas pelo autor do evangelho de Mateus e se foram acréscimos posterior a data do original. segue...

LuisUEL disse...

...continuação Outro texto famoso está em 1Jo5:7-8 está dito: "Pois há três que dão testemunho [no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra]: o Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito." O vss 7 como está escrito na ARA e em outras traduções o texto em colchetes é sabido que é um acréscimo datado do século XVI vinda da Vulgata Latina do século XVI. Todas as cartas de Paulo em sua apresentação e destinação os seus dizeres são: Rom 1:1-6: Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão por meio dos seus profetas nas Escrituras Sagradas, acerca de seu Filho, que, como homem, era descendente de Davi, e que mediante o Espírito de santidade foi declarado Filho de Deus com poder, pela sua ressurreição dentre os mortos: Jesus Cristo, nosso Senhor. Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé. E vocês também estão entre os chamados para pertencerem a Jesus Cristo."; em 1Co1:3 "A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo."; em 2Co1:2 "A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo."; em Gl1:3 "A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo,"; em Ef 1:2 "A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo."; em 1Ts1:1 "Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo: A vocês, graça e paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo"; em 2Ts1:1-2 "Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus nosso Pai e no Senhor Jesus Cristo: A vocês, graça e paz da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo."; segue...

LuisUEL disse...

...continuação em 1Ti 1:1-2 "Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, por ordem de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, a nossa esperança, a Timóteo, meu verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, o nosso Senhor." em 2Ti 1:1-2 "Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus, a Timóteo, meu amado filho: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor."; em To 1:4 "a Tito, meu verdadeiro filho em nossa fé comum: Graça e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Salvador."; em Fi 1:3 "A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo."; segue...

LuisUEL disse...

...continuação em Tg 1:1 "Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos dispersas entre as nações: Saudações."; em 1Pe 1:1-2 "Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos de Deus, peregrinos dispersos no Ponto, na Galácia, na Capadócia, na província da Ásia e na Bitínia, escolhidos de acordo com o pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue: Graça e paz lhes sejam multiplicadas."; em 2Pe 1:1-2 "Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa: Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor."; em 1Jo 1:1-3 "O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam - isto proclamamos a respeito da Palavra da vida. A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada. Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo."; em 2 Jo 1:3 "A graça, a misericórdia e a paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, seu Filho, estarão conosco em verdade e em amor."; em Ju 1:1 "Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos que foram chamados, amados por Deus Pai e guardados por Jesus Cristo"; segue...

LuisUEL disse...

...continuação e finalizando em Ap 1:1-2 "Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos o que em breve há de acontecer. Ele enviou o seu anjo para torná-la conhecida ao seu servo João, que dá testemunho de tudo o que viu, isto é, a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo." e Ap 21:22-23 "Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo. A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia." e Ap 22:1 "Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro,"; Ap 22:3 "Já não haverá maldição nenhuma. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão." e Ap 22:5 "Não haverá mais noite. Eles não precisarão de luz de candeia, nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará; e eles reinarão para todo o sempre.". Bom meus irmãos o que quero dizer com todos estes textos bíblicos é não desacreditar do Espírito Santo. Jesus disse dele dizendo que iria para o Pai e, Ele pediria outro Consolador ao Pai, pois não deixaria os discípulos órfãos. Também em vários versículos descreve o Espírito Santo e suas atribuições e vontades, mas, em nenhum lugar explicitamente o descreve como uma terceira pessoa autônoma de Deus ou da divindade de Deus. Fiquem na paz e graça do nosso Senhor Jesus. No grande amor de Deus Pai e na fraternidade, consolo e poder do Espírito Santo. Amém.

Leandro Alves disse...

GRAÇA E PAZ A TODOS AMADOS EU CREIO NO PAI NO FILHO E NO ESPIRITO SANTO QUE E UM SO NAO COM AUTORIDADES DIVIDIDAS MAI COM PODER EM UM UNICO DEUS SOBERANO TRINDADE ESTE NOME FOI POSTO POR HOMEN QUE NOMEAN A SOBERANIA DE DEUS MAIS DEUS DISSE AI DAQUELE QUE ACRESENTAR OU DIMINUIR A MINHA PALAVRA ENTAO NAO PODEMOS ACRESENTAR NEM DIMINUIR APENAS ACREDITAR NO PAI NO FILHO E NO ESPIRITO SANTO

R.Junior disse...

Jesus é Deus, digno de toda gloria e adoração, só Jesus e ninguém mais.
Junior Goes

kathia fonseca disse...

Meu nome é Káthia Fonseca, não concordo com esse tipo de discriminação religiosa por simples ideologias, acho inútil essas discussões que apenas semeiam ervas daninhas nos corações das pessoas, meus amados pra onde vai nos levar isso? o apóstolo Paulo nos diz: em Tito 3:9 “Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.”

IPUB Parobé disse...

Ler a palavra de Deus e estudala sem discernimento é o mesmo que que tomar agua em um copo vazio.
Jesus é Deus isso é inenitavel meu amado. Coma este teu orgulho e abre estes teu olhinhos enquanto é Dia.

Rodrigo Silvano Batista disse...

Deus é um ser formado por três pessoas, mas é um só. Por exemplo: Deus fez o homem e a mulher conforme sua imagem, mas também fez a sua semelhança. Quais são? O homem é formado por corpo, alma e espírito e Deus é formado por três pessoas também. Pai, Filho e Espírito Santo, Ou seja, são seres únicos.
Exemplo detalhado:
Deus: Pai, Filho e Espírito Santo
Homem: Corpo, alma e espírito
Só que Deus são pessoas distintas uma da outra,o Pai no meio, o filho a direita da sua destra e o Espírito Santo na terra nos consolando. Mas um dia no arrebatamento o Espírito Santo será tirado da terra e estará ao lado esquerdo de Deus Pai. Assim as pessoas distintas estarão juntas novamente como no princípio, Pai e Filho e Espírito Santo, mas o homem é corpo alma e espírito juntos, unidos num só

Unknown disse...

Boa noite! Caros Leitores.
A pessoa que postou esse assunto é meio desinformada ou só quer chamar atenção!! Primeiramente não sou fã do conjunto, porém a musica que ele mesmo menciona "Projeto no deserto" no final da canção o cantor diz "ele é Jesus" então caro Gutierres ele denomina a quem ele está cantando. Uma segunda musica que pesquises é a chamada "Doce Espirito Santo" pra quem não acredita no E.S pra que compor uma musica dessas? e por ultimo pois não quero esticar o papo ah uma outra musica que ouvi do conjunto que diz, "Eu sei que Deus me revelou o seu amor, dando Jesus pra mim".Pra quem estudou vai saber que são duas pessoas distintas. E pesquisei no site do ministério "Igreja Voz da VErdade" que existe cultos na semana que eles buscam o batismo com o E.S. No caso em Batizar em nome de Jesus no livro de Atos, pra quem ler vai ver apóstolos batizando as pessoas em nome de Jesus. então a bíblia está errada? E é claro que vc só irá aprovar comentários que concorde com seus maus pensamentos sem anexo, sem coerência.

Anônimo disse...

Segundo alguns irmãos, eles são mais crentes do que os "frios" batistas. É bem possível que eu seja apedrejado na minha igreja se eu contar isso sobre o Voz da Verdade.

Rodrigo Gondim Vaz disse...

Olá a Paz do Senhor! Sou unicista acredito em um só Deus (Efésio 4. 5-6), e Seu nome é Jesus (1 João 5 .20). Sou batizado em nome de Jesus (Atos 2. 38) (Atos 4. 11-12), Peço a todos que creem na falsa e diabólica doutrina da trindade, que orem e peçam a revelação de Deus. E tomem cuidado com esses falsos ou mal informados profetas (Mateus 24. 11). Deus abençoe a todos.

Mário Lemos disse...

A religião está levando muita gente pró inferno

Vc lembra dos mandamentos q Deus o criador deixou ?
Amai a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a tí mesmo
VC tá caluniando seus irmãos , seu próximo,
Vou te falar uma coisa
Muita gente que ninguém imaginou que Cristo buscaria vai subir , muita gente vai se surpreender.
Jesus está do nosso lado todo tempo vendo nossas atitudes com nosso próximo
No juízo ele vai por em sua direita aquele que deu de comer de beber aquele q precisa , vestir oq estava nú, vizitar aquele enfermo no leito etc.
Quem está fazendo isso com seu próximo?
Eu vejo é crente derrubando crente.
Deus abençoe a todos . só há um Deus, um criador
Esse devemos adorar o seu nome é Jesus

Eliseu Vander disse...

Satanás se fará anjo de luz . Está aí diante dos olhos de todos como o adversário vem enganando a muitos com sermões músicas e etc...Ao grupo voz do que se diz a verdade, converta ao Pai,ao Filho e ao Santo Espírito de Deus. Há, esqueci que pra vcs não resta mais nada a não ser a condenação, pois nestas alturas já devem ter blasfemado o Espírito Santo de Deus que Jesus Cristo disse "AQUELE QUE BLASFEMAR o ESPÍRITO SANTO DE DEUS NÃO HAVERÁ PERDÃO NEM NESTA TERRA E NEM NO SECULO VINDOURO ".AMÉM

Vencedores disse...

Falta um tanto de inteligência ao amigo que escreveu o último post. A doutrina do Voz da verdade não afirma que não existe Pai, Filho e Espírito Santo. Afirma que os três são uma pessoa só. Eles não blasfemam contra o Espírito Santo como o amigo acusou. Tenhamos cuidado antes de estabelecer a condenação eterna aos outros para que não sejamos nós instrumentos do diabo. Se é pra debater questões doutrinárias, apoiemo-nos na verdade.

pb cristivao jeronimo da silva disse...

Parabens pr.pelo esclerecimentos aqueles que estäo sendo enganados pelos ventos de doutrinas.