quinta-feira, 2 de abril de 2009

Deus vai pesar a mão sobre ti?

Muitos evangélicos pentecostais esqueceram que estamos vivendo o “pós-cruz”. Continuam derramando-se em condenações veterotestamentárias, de um tempo imperfeito e não coberto pelo sangue do Cordeiro, mas de cabras e outros animais. Ungidos auto-proclamados, esqueceram que todos os cristãos já possuem a Unção do Santo. Continuam pregando mais sacrifícios do que a Graça de Deus. Acreditam em autoridade profética, quando as Escrituras nos informam que os profetas duraram até João Batista. Diante dessa mentalidade que despreza a Nova Aliança, jogam pragas do tipo: “Deus vai pesar a mão sobre ti” ou “ai de quem se levantar contra o ungido de Deus”...

Quem lê, entenda!

8 comentários:

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Gutierrez,
A Paz do Senhor!

...cuidado amigo, o homem do norte te pega...

Um abraço!
Pr. Carlos Roberto

Ana Paula disse...

Amém!!!!!!
Entendi muito bem e reconheço que tem TODA A RAZÃO.

Deus lhe abençoe muito!

Ana

Tiago disse...

Olá Gutierrez!

Passei por aqui e gostei do que vi. Eu tenho um blog também, passa lá www.tiagonogueira.com.br

Abraços
Tiago

Marcia disse...

Paz do Senhor
Que desabafo, hein. Infelizmente é o que está acontecendo. Os evangélicos chegam a ser arrogantes com tudo isso, passando um mal-testemunho àqueles que não tem a salvação em Cristo Jesus. Hoje me considero uma cristã, não uma evangélica, pois aceitei o sacrifício de Jesus pelos meus pecados. Graças a Deus.

Anônimo disse...

A Biblia é tão clara sobre qual deve ser a atitude de um pastor. Leia-se 1.Pedro 5. Os pastores que são opressores e manipuladores estão desqualificados! Pronto!
Eles sempre ameaçam com a ladainha "Não levante a mão contra o 'ungido'... " e mais uma vez mostram sua ignorância teologica:
1.texto fora do contexto. O texto é histórico (Davi/Saul) e Saul é o 'ungido'=rei de Israel. Não se aplica a 'pastor'.
2.todos os crentes são ungidos. Isto está na 1a.carta de Joao. Sendo assim, o pastor opressor e manipulador está 'tocando' nos ungidos do Senhor. Cuidado, pastor!
Os crentes ainda estão no tempo do militarismo e recebem ordens inquestionáveis de cima.
Quem não questiona, vítima será!
E outra que falam por aí: Se você não concorda saia do ministério em paz, não critique, e peça a benção do SEU pastor! Que palhaçada, eu não quero benção de uma pastor que talvez tenha 'pacto com o diabo', pois o diabo é que oprime e humilha!
Outra:este negócio de falar quase servilmente MEU pastor. Na Biblia só existe um "MEU PASTOR". Este é Jesus Cristo (Sl. 23.1).
De resto, 'pastor' é uma designação para um tipo de ministério a ser excercido na igreja local. E o que ele menos fazem: pastorear as ovelhas. Estão as assaltando!
Salvo os poucos e desconhecidos pastores que realmente abraçaram a causa por amor e temor de Deus. Ainda há um remanescente fiel.
Abraços,
Matias

Juber Donizete Gonçalves disse...

Gutierres,

Lendo esta postagem, que aliás está de parabéns, eu tenho que concordar com o Caio Fábio quando ele diz no mundo tem a macumba, mas no meio evangélico hoje tem a boacumba. Com um agravante, lá nos terreiros eles fazem as coisas em nome das entidades de lá. No meio evangélico tem gente que faz o mal para o próximo usando o nome de Deus.

Abraço.

João Paulo Mendes disse...

Caro Gutierres

A paz do Senhor!

Hum... entendi a mensagem, comentei no outro blog no mesmo sentido que pensas sobre o assunto:
onde está a base bíblica para tal maldição sobre os que se levantarem contra ?

Abraço.

JP

Anônimo disse...

Caro Gutierrez,
e ao povo de Cristo,
Graça, saude e paz

Pesquisando sobre "O Senhor vai pesar sua mão" no google, cheguei a sua página, muito boa por sinal, e não pude furtar-me a comentar seu artigo.

"Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver." Hebreus 13:7
e ainda no verso 17 deste capítulo esta registrado:
"Obedecei aos vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam pelas vossas almas, como aqueles que hão-de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil." Hb. 13:17

Claro está o imperativo do escritor deste maravilhoso livro.
O problema não esta no amor e respeito que devemos ter pelos amados pastores fieis a Cristo e sua Obra, mas sim aos falsos pastores, com preceitos diversos e distorcidos como quem legisla em benefício próprio.
Meu alerta é que todo extremismo é perigoso e é preciso bom senso sobre todos assuntos em temor a Deus.
A doutrina terrorista e condenávei pelas proprias Escrituras - vide Jeremias 23 e Mateus tambem no capítulo 23, mas o Senhor nos diz que as ovelhas do rebanho ouve a voz do verdadeiro Pastor das ovelhas.
Não podemos deixar de observar que
o profeta Jeremias fala, como que no tempo presente, no capitulo 5, versos 30 e 31, e compare com o escrito pelo Apostolo Paulo em II Timóteo cap 3, verso 4 e ainda as palavras do Senhor Jesus em Mateus 7:15.
Na esperança de ter prestado um serviço à causa de Cristo e Sua Igreja

Carlos Renato
http://crenatos.blogspot.com