quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pedi a Deus

Estamos mergulhados em um discurso ufanista, triunfalista e irrealista, isso em boa parte das pregações que são feitas para agradar os ouvidos humanos. Mediante essa avalanche de equívocos, podemos refletir muito com aqueles que compreenderam a realidade do que é vida cristã. 

Pedi a Deus

(Carta anônima a Ann Landers)

Eu pedi a Deus forças para poder realizar.

Fui feito fraco para poder aprender a obedecer.

Eu pedi a Deus saúde para poder fazer coisas maiores.

Recebi enfermidades para poder fazer coisas melhores.

 

Eu pedi riquezas para poder ser feliz.

Recebi pobreza para poder ser sábio.

Eu pedi poder para poder ter o louvor dos homens.

Recebi fraqueza para poder sentir a necessidade de Deus.

 

Eu pedi tudo para poder desfrutar a vida.

Recebi vida para poder desfrutar tudo.

 

Não obtive nada que pedi, mas tudo o que eu esperava.

Quase apesar de mim mesmo, minhas orações não pronunciadas foram respondidas.

Dentre todos os homens, sou o mais ricamente abençoado.

2 comentários:

CarinA disse...

O amor de Deus nos ajuda a superar qualquer adversidade!

rafael disse...

Quando se vive na graça de DEUS,não há nada que possa nos fazer desistir.A vontade de DEUS é boa perfeita e agradável.