quinta-feira, 21 de maio de 2009

Precisa falar mais alguma coisa?


(Clique para ampliar)

No artigo "As Sutilezas do Discurso Pseudopentecostal" já comentei sobre a mania "grandiloquente" nas propagandas quase circenses que encontramos em algumas igrejas ditas evangélicas. 

16 comentários:

Nathália Loureiro disse...

LAMENTÁVEL...O cartaz representa Jesus com uma publicidade "barata". Fico triste, porque as pessoas representam o evangelho de uma forma totalmente deturpada. Para alguém que não conhece a palavra e frequenta um lugar desses a 1° vez, e aceita a Jesus Cristo, acha que serví-lo é assim... E o que acontece é que a semente cai em uma terra ruim e não produz frutos dígnos de arrependimeto, visam apenas a benção e não o galardoador da benção que é Jesus... Temo em falar e comentar as coisas de Deus, pois tenho muita reverencia e respeito pela palavra do nosso Senhor, mas esse cartaz não tem nada que represente à Deus, o que vejo são pessoas promovendo á si mesmas,e não à Deus, intitulando-se ridicularmente como "lord do fogo" e a outro como "o homem da oração forte" e etc...

Acredito sim que Deus estará nesta vigília, porque creio em um Deus fiel, e haverá muitas vidas lá que buscarão ao SENHOR, vidas ignorantes e sem discernimento...
Mas é lamentável e revoltante nos depararmos com essa falta de reverência por parte daqueles que deveriam representar Jesus...

Nathália Loureiro

Matias Borba disse...

Caro colega, você está muito radical, é claro que precisamos dizer algo mais,
LAMENTÁVEL E LAMENTÁVEL!!!
rsrs...


Esse tal "Lord do fogo" é novo pra mim, daqui a pouco teremos os dragões da unção fumegante.

Ó Deus...

Pr.D S Acioli disse...

Sem comentários!

Perdi a fala.

Lamentável essa panacéia!

Pr. Daniel

Alan disse...

Esta situação reflete a falta de interesse em um estudo sério e sitemático da Palavra de Deus, e a forma de aplicá-la a vida das pessoas, direcionadas por Deus.

Quando temos um verdadeiro encontro com o Senhor nos intiulamos não como Homens de milagres ou outros mega títulos, mas sim "servos"

Como disse Isaías quando viu ao Senhor:
"Aí de Mim..."

Matias Borba disse...

Como já havia postado em meu blog a notícia sobre o caça fantasma gospel no link abaixo,

http://encontrobiblia.blogspot.com/2009/04/seria-o-caca-fantasma-gospel.html

Então, como temos agora um LORD DO FOGO, um apóstolo dos milagres e um homem da oração forte, publiquei esta "linda" foto no blog falando sobre esta grandiosa madrugada.
Onde é que vamos chegar ao escandalisar-mos o Sagrado Evangelho do Senhor com tantas invencionices?

O que será da igreja amanhã?

Deus nos ajude!!!

Pr. Carlos Roberto disse...

ABSOLUTAMENTE MAIS NADA!

Simplesmente entristecido por isso e esperando em breve a volta do Amado!

Teologia Para Nossos Dias disse...

Caros Amigos.
Sou membro da AD, e seminarista da faculdade Metodista Livre, B. Th (cursando) sétimo semestre. Minha opinião pela proliferação destes lamentáveis acontecimentos está nestes ministérios que andam vendendo consagração a leigos, tenho defendido na minha comunidade de estudo a relevância da pneumatologia pentecostal vai orar a Deus para ajudar estes irmãos.

Leonardo Gonçalves disse...

kibeeeeeee...

heliabe disse...

O tal Lord do fogo parece o Netinho de Paula e o tal do Geovanato é cover do Feliciano???


Cada coisa que aparece, eles podem fazer um coral e cantar:

"Acende o fogo em mim...óhhh"
D. Quinlan


Heliabe

Teologia Para Nossos Dias disse...

Prezado Amigo,
Sou defensor de uma pneumatologia bíblica e equilibrada, um dialogo religioso para preservar a unidade do Espírito, Doravante o que me incomoda mesmo é estás igrejas que andam vendendo consagração para obreiros leigos, lamentável isso é um vitupério para os pentecostais de raízes.
Professor Pb. Edimilson Ramos.

Sidnei Moura disse...

Gutierres,

Pseudo-assembleia?

Onde chegamos!!!!

Abraço!

Matias disse...

é como na política, o povo escolhe os líderes que quer...
fica prejudicada a obra pentecostal, pois são estes exemplos 'pseudopentecostais' que são usados na apologia do antipentecostalismo.
Abraço,
Matias

luiz carlos disse...

prezado guitierres,pertenço a igreja batista mas creio no continuismo dos dons espirituais,creio que são conteporãneos mas da forma biblicamente correta,da forma que o apóstolo paulo nos ensina sobre o uso correto dos dons ,mas não assim ,como você sempre emprega o pseudo-pentecostalismo,porque o derramar do espirito que houve no inicio da igreja creio que não tem nenhuma relação com essas invenções que vemos hoje em algumas igrejas.
um abraço.

Thais Barrinha disse...

Quero expressar minha alegria:

Primeiramente prq todos estão "boc'abertos" e indignados com o "Madrugadão". Isso é um bom sinal... é bom NÃO ver alguém complacente com essas "jeguices".

Em segundo lugar por ter voltado à visitar o Blog! Estava com saudades.
Notei a ausência de algumas pessoas... houveram mudanças por aqui??

Paz à tds.
Abraços fraternos.

Miss.Pb.Anderson Ferreira disse...

Deus, tenha misericordia...Onde nós vamos parar...E o que me deixa mais triste é saber que tem gente no meio Pentecostal que ama e defende essas coisas....

Ricky dOo meNac disse...

O pior é que há coisa pior!
Vi um banner de uma igreja que não citarei para não gerar polêmica em que dizia assim "Sete passos para enriqueçer com as palavras de Jesus"
Até fiquei decepcionado com o pastor.