segunda-feira, 1 de junho de 2009

Haja criatividade!

Há uma música cantada exaustivamente nas igrejas pentecostais que diz o seguinte:

O magma da Terra super aquecido
Cria terremotos e acende os vulcões
As placas tectônicas se movimentam
Causando maremotos e destruições
As bombas nucleares feitas de plutônio
Irão destruir a camada de ozônio
Expondo este planeta aos raios do sol
Vulnerável quanto um peixe no anzol
A Terra que hoje canta vai estar mais triste
Vai gemer e chorar no apocalipse.

Muitos então perguntando: E agora blogueiro chato, qual é o problema? Simples, os evangélicos são extremamente criativos ao falarem sobre o final dos tempos. Uma criatividade que muitas vezes é passada como bíblica, mas não passa de pensamento humano puro e simples.
Quem nunca ouviu falar no “código de barras do capiroto” ou que na Grande Tribulação o anticristo sairá do Vaticano ou da Casa Branca? É muita criatividade investida em pura especulação escatológica. Lembre sempre: As profecias bíblicas não foram dadas para que os cristãos fiquem tentando adivinhar o futuro. Vamos ficar naquilo que está Escrito, pois a Palavra basta!

14 comentários:

Anônimo disse...

É, blogueiro chato, ainda bem que você reconhece.

Deve ser porque as músicas que te agradam são as cantadas pelo Ciro Zibordo dono da verdade, Geremias do Couto imegem e semelhança DO JW.

Você ainda vai cresecr mais, assim como esses aí, e assim, terá suas oportunidades no mensageiro da Paz, nas lições Bíblicas e ainda mais, não reconhecerá seus erros, pois quem cresece muito não assume mais nada.

É como na sua postagem sobre a globo, você argumentou e argumentou e não assumiu seu erro em dizer que a Globo é apenas uma emissora comercial, que se os evangélicos pagarem terão seus programas exibidos lá e etc, etc.

Deus te abençoe, mas amadureça irmão, você acha que a fé pentecostal é a verdade de Deus? A verdade de Deus é única e não uma crença.

Misericóridia!

Marcos-SP

Cláudio H. disse...

Valeu, Gutierres. Como essa daí existem outras mil. O povo canta, berra, perde o fôlego nas estrofes que parecem não ter fim, mas não medita na letra do hino. Tem tanta coisa mais edificante pra se pôr na letra de uma canção. Mas acho que isso é o que menos importa na indústria fonográfica gospel da atualidade. Ainda bem que minha harpa, mesmo gasta pelo uso, ainda contém "os mais belos hinos e poesias"... aqueles outrora escritos por seus autores em momentos de tribulação.

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Gutierrez,
Graça e Paz!

Concordo plenamente com vc, assim com o comentário do Cláudio H.

Para a indústria fonográfica gospel, está importando apenas o que faz sucesso e vende muito. Infelizmente!

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Muri disse...

Fala Deus!!!!!! rsrsrsrs
Continue... não pára não!
Essa música dói... Eu e o JP sofremos em MG... Em SP não toca não, né? E nós somos vizinhos do irmãozinho que canta o Zaqueu... a febre é total... o que vale é a melodia... rsrsrs

Yohan disse...

Tem toda razão. Nosso papel neste ponto (escatologia) é apenas vigiar e orar, nos mantermos preparados sempre.

Em relação à música evangélica do contexto atual, é triste pois a música é um instrumento precioso em termos de ensino. Temos de orar para que Deus levante compositores que prezam pela Palavra de Deus e pelo bom ensino.

Robson Silva de Sousa disse...

Gravar minha composição do VARÃO DE BRANCO ninguém quer... snif snif!

Será que é por que não tenho um "padrinho" em Camburiú?

Mas eu sou brasileiro, e vou prosseguir tentando...

Abraços Gut! rsss!

Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

Victor Leonardo Barbosa disse...

Lembro-me de que quando era um menino católico, foi dada uma tarefa para o grupo de meninos que eu estava. O desafio era escrever uma oração.

O grupo não sabia o que escrever, então escrevi uma oração da seichonoiê que eu conhecia...

Quando o rapaz foi falar lá na frente, o pessoal do grupo perguntou: O que é isso? Oração ou aula de ciências?

uma pergunta semelhante deve ser feita a este "corinho" rsrsrs

Um forte abraço irmão!

João Paulo Mendes disse...

Gutierres, a paz do Senhor!

Parece que esse é um bom tema para um debate, não?
Com certeza ele entrará na lista dos assuntos, e quanto assunto há nesse campo em relação ao mercado gospel atual!

Eu prefiro relembrar o cântico que o Coral entoou Domingo, o mar pode estar revolto, as ondas nos causar pavor, o céu se revestir de trevas e parecer que não temos salvador, mas Ele diz:

As ondas atendem ao Meu mandar: sossegai, sossegai!....

Abraço.

adonei disse...

Querido Gutierrez, apesar de fugir do tema, trago a vc uma noticia não muitoo agradável, mas se assim o faço pq acompanho seu blog e sei que és um jovem comprometido com a verdade e coma a ética.
Sou, além de minha vida particular, filho de um pastor anonimo da AD em Americaca-SP.
Ocorre que a proxima AGE da CONFRADESP vai ser aqui e vai começar dia 10 de julho próximo.
Amado, vc nem imagina que o tema principal será: TIRAR O DIREITO DOS VOTOS DOS PASOTRES nas proximas eleições convencionais de 2013. isso mesmo! Nem bem começou o quadrienio para que esta liderança foi eleita, já estão pensando nas proximas eleições!
E ainda citam o congresso nacional como exemplo.
Amado, venho repudiar esse golpe aqui no teu blog, e peço que me ajude a denunciar isso que estão querendo fazer com nossa Convenção e denominação.
Veja vc mesmo o link:

http://2.bp.blogspot.com/_BwgYEnwvNPQ/ShRQo52EkBI/AAAAAAAAA9k/dBIAcUARn4c/s1600-h/Edital_CONFRADESP.jpg

Gutierres Siqueira disse...

Caro “anônimo” Marcos...


Será que o seu nome é Marcos mesmo? Já vi críticas semelhantes a sua, até com os mesmos erros de português utilizando outros nomes. Na próxima coloque o seu nome completo. Não tenha medo de esconder sua identidade.
Alias, você só critica e não argumenta, portanto não vale o seu comentário. Se quiser ofender, você conseguiu, se quer convencer, use argumentos decentes.
Obrigado!

Anônimo disse...

Irmão, agora meus erros ortográficos representam quem eu sou? Errei apenas na digitação porque estava no trabalho, sou um leitor de blogs, inclusive do seu que é muito bom.

O problema é que você as vezes exagera em suas posições como se fosse a única verdade, um exemplo disso é sua postura em relação aos nossos irmãos neopentecostais, as vezes parece que apenas os pentecostais são os donos da verdade.

Se você não agisse tanto a semelhança dos que citei, certamente muitos não falariam ou "ofenderiam" você. Falei o que acho, bom seria se todos os que comentam aqui falassem também, pois muitos querem apenas agradar, uma pena serem tão passivos assim.

Me chamo Marcos sim, sou de Santo André, não tenho porque me esconder, mas como falei, sou apenas leitor de alguns blogs e por isso me reservo a apenas ler e não comentar.

Deus te abençoe, e perdão se te magoei ou ofendi como você achou, mas eu pelo menos falei o que alguns querem falar mas escondem-se numa falsa amizade ou irmandade.

CarinA disse...

Estou cansada de tudo isso ¬¬'

leo disse...

Esse caso da AGE de Americana que a CONFRADESP vai realizar agora em julho próximo precisa ser acompanhado com muito cuidado, pois isso que querem fazer é impráticavel até mesmo pelos politicos mais comuns do cenário nacional.
Deixo aqui o meu protesto!
Mudar as regras do jogo somente para poder continuar manipulando a CGADB é um atentado contra esta instituição.

Anônimo disse...

É uma crítica barata, sem graça a uma música que o copositor teve uma grande criatividade. Porém, se não agrada aos seus ouvidos, não critique, pois na letra não há erros teológicos. E fique sabendo que em São Paulo, no bairro do Brás, muitas pessoas não evangélicas ouvem essa musica o dia inteiro pelos vendedores ambulantes e até cantam. Está cumprindo um papel de divulgar a palavra de Deus através dessa musica.