domingo, 14 de junho de 2009

Plante uma semente na sustentação da politicagem!

Quem nunca ouviu o discurso de tele-evangelistas apelando aos crentes para contribuírem financeiramente com os programas televisivos? Lembra que sempre esses tele-evangelistas dizem que a causa nobre está na propagação do Evangelho? Eles também sempre lembram que precisamos plantar uma semente de fé para colhermos milagres... Não é mesmo?

O engraçado é que nada disso contemplamos nas redes de TV. Não vemos Evangelho sendo anunciado, mas somente a proclamação de uma pesada burocracia denominacional, personalismo de pastores astros, triunfalismo de um discurso irrealista e divorciado das Escrituras... Além de toda essa sopa podre, também estamos assistindo o lavar de roupa suja em plena rede de TV, sendo a mais pura (aliás, impura) politicagem eclesiástica.

Olha “tem cheque sem fundo”, olha “fraudaram as eleições”, olha “eu poderia ter sido eleito” e blá, blá, blá... Depois de todo esse desabafo politiqueiro e não original, vamos contribuir com esses programas pela bela forma como eles evangelizam os que ainda não receberam o Evangelho.

Aleluia, pois nunca na história desse país se usou tanto a televisão para transmitir as “boas novas”.

PS: os amáveis “anônimos” que querem expressar alguma opinião, por favor, se identifiquem com nome e sobrenome.

8 comentários:

zwinglio rodrigues disse...

Gutierres, paz!!

Qual a motivação final do pr. Camara?!! Eu, sinceramente não sei!! Mas sei que ele está fazendo [que ele fez] exatamente o que você faz aqui nese seu blog... ponto de achincalhamento da imagem das pessoas e das denominações dos outros... seguindo a sua lógica de denúncias... de apontar... de desqualificar... o pr. Camara se equivale ao irmão nesse quesito...

Sei que você não citou o nome nem do acusador e nem do acusado... mas quem anda "antenado"... sabe muito bem de quem você está falando...

Já que é pra lavar a roupa suja do arraial dos outros em público... que faça-se isso com o seu próprio...

Você está ressentido por que?!!

Vejam o link abaixo...

http://daladier.blogspot.com/2009/06/supostas-denuncias-do-pr-samuel-camara.html

Bruno B. disse...

Graça e Paz Gutierres.

Bom, não é um lavar de roupa surja, o que é ilicito deve ser mostrado porque isso afeta não só aos acusados e sua gama de pastores/lideres, mas também ao rebanho que anda atraves desses pastores.

concordo com o irmão zwinglio a partir do momento que temos um canal que publicamos sobre movimentos etc.. estamos apontando, criticando,como voce mesmo fez nesse mesmo post sobre os atos dos programas evangelicos, bom eu nem preciso mais explicar né o irmão tem conhecimento disto.

Mais é a realidade..

Graça e Paz

Matias Heidmann disse...

Decidi neste sábado de manhã boicotar TODOS os programas evangélicos. Iniciei meu sábado com uma breve meditação bíblica e oração, passando a seguir ver um filme (secular) em DVD.
Conclusão: não me irritei com o péssimo conteúdo dos programas evangélicos. Em seguida com muito bom humor fui passear no parque com a minha familia. Que fim de semana abençoado!
Minha sugestão: deixe a TV desligada nas manhãs de sábado e use o tempo para ler a Palavra de Deus e buscar a Sua presença. Depois dedique-se aqueles que você ama e faça algo legal.
Um grande abraço,
Matias

Eduardo Sousa disse...

Meu irmão, su fã deste blog, mas você vai me desculpa. O que você está fazendo não está diferente das pessoas que você levanta dúvidas. Você, também não está anunciando o evangelho.

Vamos orar uns pelos outros e deixar essas mazelas de lado. Cada um vai dar conta de si.

Unamos em oração.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Amado

Quando parece que já vimos tudo de ruim, eis que surge dados novos, que são mais ruins ainda.

Por ter republicado em meu blog os vídeos que se encontram no site YouTube, com o conteúdo das (supostas) denúncias do Pr. Samuel Câmara, estou recebendo mensagens em meu blog de gentes anônimas. Só publico quem se identifica. São protestos, dizendo ser um erro fazer o pronunciamento daquele tipo publicamente.

Isto me deixa atônito. Até agora não apareceu ninguém cogitando em se fazer um levantamento sério e falando que se deve tomar atitudes necessárias a respeito de toda esta situação. Se as denúncias forem verdades, que se faça justiça exemplar; se forem mentiras, idem!

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/

Juber Donizete Gonçalves disse...

Gutierres,

Concordo que é lamentável usar o espaço da tv, para fazer política eclesiástica. O plenário da Convenção deve ser o local para expor denúncias desse tipo.

Abraço.

Matias Heidmann disse...

Vocês já viram o filme "Poderoso Chefão"? Pois é, ás vezes tenho a impressão que os líderes das denominações seguem este modelo de padrão. Não seguem a Jesus Cristo.
Aliás o "poderoso chefão" é pelo menos um bom marido e pai... he he he he
Gutierres: continue denunciando, pois o povo precisa ficar esperto... aliás vejo que o blog não tem tanto uma finalidade evangelistica, mas ser uma plataforma de discussão de gente amadurecida!
Abraço,
Matias

Gutierres Siqueira disse...

Amados irmãos,

Alguns contestaram o fato que faço o mesmo ato que critique nesse post. Vamos pensar um pouco:

01. O meu blog não é evangelístico

Nunca assumi esse propósito no blog. Escrevo no intuito “discipulador” e “ensinador”. Se eu dissesse que esse blog é voltado para conversão de pessoas ao Evangelho, estaria agindo com hipocrisia. Os meus objetivos ao escrever esses textos são: o discipulado, o ensino aos cristãos e a apologética. Eu quero ainda desenvolver um canal na internet exclusivamente para a evangelização. Mas isso não se dará por meio desse blog. Será certamente por outro canal na net.

02. Nunca pedi dinheiro para a sustentação desse meio de comunicação

Logo porque não se gasta dinheiro ao produzir um blog. Faço isso com prazer, e não como uma obrigação trabalhista. Encaro esse meio de comunicação como uma extensão do meu ministério de ensino, que desenvolvo todos os domingos na EDB.