domingo, 5 de julho de 2009

Como é horrível a arrogância “espiritual”

- Como são horríveis esses “profetas” que estão acima da crítica. Certamente são tão perfeitos que nada devem (?). São aqueles que dizem que só respondem a Jesus e não devem satisfação a ninguém. Horrível!

- Como são horríveis esses “profetas” que anunciam “grandes e tremendas revelações”, que dizendo eles, sacudiriam o Brasil e seriam estampadas nas primeiras páginas dos jornais. Bendita a Bíblia que não deixa espaço para “megamaníacos” evangélicos.

- Como são horríveis esses arrogantes “homens de Deus” que tentam diluir as críticas dizendo indiretamente que eles são “o cara”.

- Como são horríveis esses homens que tentam se igualar a Paulo e João. Portam-se como detentores de novas verdades. Pensam que para ser pentecostal precisam desses espetáculos que cheiram heresias, modismos e extravagâncias litúrgicas.

- Como são horríveis esses “profetas” que erram em suas “profecias” e depois tentam fazer uma leitura metafórica dessas mesmas palavras. Como seria bonito reconhecer o erro e esquecer esse equívoco!

- Como são horríveis aqueles que tentam justificar seus erros analisando o erro alheio. Jesus já tinha condenado isso...

Ah, lembrando que qualquer semelhança é mera coincidência!

4 comentários:

zwinglio rodrigues disse...

Gutierres paz!!

"Como são horríveis esses homens que tentam se igualar a Paulo e João."

Eu pensava que os "vice-anjos", "semi-deuses" eram outros... mais contemporâneos... mas agora você traz uma nova revelação mostrando a elevadíssima posição de Paulo e João... é verdade, ninguém conseguirá ser igual a eles... apenas os menores é que serão maiores que os tais... logo, ser igual ou não a ambos não faz diferença...

Sai pra lá idolatria paulina e joanina...

Esse afã perseguidor e crítico a todo preço e a todo custo "gutierrisano" só pode produzir um besteirol desses mesmo...

Mas no geral, você não está de todo errado...

Anônimo disse...

Só uma sugestao! esses supostos magnanimos mega pregadores apostolos super evangelicos se julgam acima de pedro e joao ,ate mesmo maiores do que jesus!

http://exejegues.blogspot.com/2009/07/uncao-da-virgindade-pensei-que-tinha.html

Felipe Huvos Ribas disse...

Zwinglio, acho que quem poderia responder melhor o seu comentário (obviamente)seria o Gutierres, mas gostaria de fazer uma observação.
Será que o Gutierres não estava se referindo a revelações no que se refere à Bíblia (como se algumas dessas "novas revelações" fossem comparadas com a Bíblia por quem alega ter recebido elas?) Olhe trechos do texto dele:
"Como são horríveis esses “profetas” que anunciam “grandes e tremendas revelações”"
"Como são horríveis esses homens que tentam se igualar a Paulo e João. "Portam-se como detentores de novas verdades."
De qualquer forma, como já disse antes, quem pode esclarecer melhor o sentido do texto é o próprio autor.
Paz do Senhor.

Gutierres Siqueira disse...

Zwinglio e Felipe, a paz!

Desculpe por não ter respondido antes... Estou com restrições à internet nessa semana.
Agora, o que eu quis dizer é aquilo que o Felipe entendeu. Não estou colocando Paulo e João num patamar superior. Mas é fato que eles foram escolhidos para serem canais de transmissão das Escrituras...