segunda-feira, 27 de julho de 2009

Os cristãos são guiados pela Palavra

Existem graves problemas sendo levantados pelo hábito de dar e receber "mensagens" pessoais de orientação por meio dos dons do Espírito [...] A Bíblia dá lugar para tal direção vinda do Espírito Santo [...] Tudo isso, porém, deve ser mantido na devida proporção. O exame das Escrituras mostrará que, de fato, os primeiros cristãos não recebiam continuamente tais vozes do céu. Na maioria dos casos, eles tomavam suas decisões pelo uso do que normalmente chamamos "sendo comum santificado" e viviam normalmente. Muitos de nossos erros na área dos dons espirituais surgem quando queremos que o extraordinário e o excepcional sejam transformados no frequente e no habitual. Que todos os que desenvolvem desejo excessivo pelas "mensagens" possam aprender com os enormes desastres de gerações passadas e com nossos contemporâneos [...] As Sagradas Escrituras é que são a lâmpada nossos passos e a luz que clareia o nosso caminho. [1]

Essas são palavras do teólogo Donald Gee, um dos pioneiros na teologia pentecostal. Palavras essas que demonstram uma preocupação que deveria estar presente nos dias atuais. Fato é que muitos ainda se guiam não pelos princípios da Palavra, mas sim por supostas manifestações espirituais. Esse texto de Donald Gee ainda faz barulho na contemporaneidade!

Referência Bibliográfica:

[1] GEE, Donald. Spiritual gifts in the work of ministry today. Springfield: Gospel Publishing House, 1963. p 51.

3 comentários:

Valdivan Nascimento disse...

Caro Gutierres

Esse problema de valorizar as revelações diretas acima da Sagradas Escrituras tem acontecido aqui na Bahia também.
São muitos hoje os que acham que Deus só falou, quando se levanta um "profeta" dizendo assim diz o Senhor. Por conta disso são muitos os que se frustam, pois muitas vezes são palavras do coração humano e não vinda de Deus.
Aqui na minha cidade (Feira de Santana) há uma Igreja do Evangelho Quadrangular onde o pastor faz revelações a partir de fotos. A pessoa leva a foto de alguém e o pastor faz afirmações revelatórias sobre o tal.
durama com um barulho desse.

Quando puder acesse meu blog e se gostar recomende-o.

http://valdivannascimento.blogspot.com/

Sos Gospel disse...

O problema é o mesmo de sempre, as pessoas não gastam tempo lendo e meditando nos textos da Bíblia. As pessoas hoje querem fórmulas mágicas

André Amaral disse...

e Aí Gutierres, blza? Estou de volta cara.

Só arrumando as coisas.

E o PodCast? Seria interessante conseguir gravar um junto.

Abraço!