domingo, 9 de agosto de 2009

Morris Cerullo, Silas Malafaia e o tempo

O tempo é um bom professor. Todos nós buscamos a melhora hoje em relação ao ontem. Pensamos sempre que o futuro será mais interessante que o presente. Movemos-nos na esperança de uma vida mais digna e madura. Queremos a cada dia crescer. Agora, infelizmente muitos de nós podemos dizer que o passado era melhor ou que estamos passando por um período de “involução”. Assistindo o último programa Vitória em Cristo do pastor Silas Malafaia entrevistando Morris Cerullo eu tive essa impressão.

Antes aquele que condenava à maldita “confissão positiva”, hoje promove em seu programa um dos seus maiores expoentes. Antes aquele que fazia VHS esbravejando contra os modismos, agora publica uma bíblia de estudo que “profetizou” a crise atual e en$ina como sair dela. Antes aquele que pregava contra a barganha divina, agora concorda com promessas de vitórias mediante o pagamento de ofertas baseadas em numerologia (Morris declarou uma ofertinha de 900 reais porque estamos no ano de 2009 [sic]).

Aliás, eu gostaria de entender o que é essa tal “unção financeira”!? Quais são as bases escriturísticas para essa criatividade? Morris Cerullo falava suas teorias da prosperidade como se alguém nunca tivesse ouvido aquilo aqui no Brasil. Ora, os discípulos de Cerullo já falam aquelas ladainhas todos os domingos há muitos e muitos anos. Já ouvimos aquela música. Portanto passe de faixa Cerullo!

Sempre no final tem uma ameaça. Aqueles que não acreditam nas palavras do profeta Cerullo são faltos de entendimento e incrédulos que perderam suas bênçãos, ora “crede nos seus profetas e prosperareis”, não é mesmo? Nada melhor também do que citar vários versículos de promessas para Israel pré-exílio fora do contexto!

Portanto, enquanto muitos evoluem, outros... Malafaia volte a ser aquele da década de 1990 e Cerullo de 1980. Esses, se voltarem ao tempo serão maravilhas para o Reino.

34 comentários:

zwinglio rodrigues disse...

Gutierres, paz!!

Concordo com algumas coisas que você diz... essa dos R$900,00 foi demais pro meu estômago...

mas, como sempre... você acaba se apresentando como um juiz e como o quase único que serve pra alguma coisa no Reino...

você diz:

"Esses, se voltarem ao tempo serão maravilhas para o Reino."

Juízo de valor de quem julga tortuosamente... ser aquilatado pelos homens só dá nisso... Malafaia e Cerullo são maravilhas do e pro inferno atualmente... falou o profeta Gutierres...

a verdade do evangelho disse...

Fico pensando se Deus fosse realmente assim como eses hereges o apresentam.
Para se obter uma benção ter que ofertar R$ 900,00.
Onde ficaria os aposentados que recebem só um salário minímo, os desempregados, as viúvas que não podem ofertar esta quantia?

"Crede nos falsos profetas e afundareis"

Pb. Edinei Siqueira, Th.B

Anônimo disse...

Eu ainda tinha uma pequena esperança no Silas mas com essa ai foi o fim da picada! ou melhor o fim nao sei nem de que pois como pode um homem com a formaçao do Silas ter a cara de pau de vir em rede nacional defender ou tentar concertar o que nao tem concerto!
O homem se vendeu !


http://exejegues.blogspot.com/2009/08/nao-acredito-mais-no-silas-veja-o.html


http://www.youtube.com/watch?v=QXyTDsbjsnc

Matias Heidmann disse...

Gutierres,

não dá mais para engolir estes elementos. Vivemos em um país de tanta diferença social e temos pastores que tem um estilo de vida de um empresário de uma multinacional às custas dos pobres que acreditam na ladainha deles. Dão oferta como se joga na loteria. Quem acaba ganhando é o receptor da oferta. Quem jogou fica com a eterna esperança de acertar na sena...
Triste é ver a ignorância bíblica (consciente ou inconsciente) daqueles que julgava terem um ótimo conhecimento bíblico.
Mas parece que o empreendimento "gospel" cega o etendimento e o ídolo ($$$) apaga a doce voz do Espírito Santo que nos instrue nas Escrituras.

Abraços,
Matias

Eliseu Antonio Gomes disse...

Gutierres

Amigo, por gentileza, faça um estudo bíblico sobre ofertas alçadas. Gostaria muito de ler o que pensa sobre o tema.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com

emanuel corretor disse...

Silas
está cobrando no seu programa até para pedor oração, o resto é fichinha

Gutierres Siqueira disse...

Caro Zwinglio, a paz!

Em nenhum momento escrevi que esses dois homens são instrumentos infernais. Por favor, não faça uma leitura além das linhas escritas.

Paulo Silvano disse...

Caro Gutierres,

Deu o óbvio. Na seara religiosa, ninguém pode levar a termo projetos megalomaníaco sem vender indulgências e se valer dos esquemas que se apoiam na infantilidade das pessoas. O Sr. Malafaia está se lixando para as opiniões contrárias. Ele pouco se importa com quem reclama da incoerência da sua atual pregação, quando revisada a luz do que ele disse no passado. Passado? Que se dane quem acredita no que ele disse no passado, ele aposta mesmo é na memória curta da maioria dos seus seguidores. Pois é, vamu qui vamu, fazer o que?

Um abraço
Paulo Silvano

Thiago Holanda disse...

È uma infeliz verdade...espero que outros brilhantes pregadores da atualidade não sofram esse tipo de "evolução"!

jean disse...

jeanecristiane.blogspot.com

Paz do Senhor irmão!!!

muito corajoso da sua parte irmão, escrever o que escreveu e concordo com tudo que disse, porém não tem como negar que o Pr Silas ainda é um "instrumento" nas mãos de Deus, lembrando daquela importantíssima apologia que ele fez ao defender-mos das acusações feita por um certo articulista da revista veja, insinuando que os cristãos seriam homofóbicos.

Anônimo disse...

é verdade

Anônimo disse...

Belo texto, Gutierrez. Parabéns

André Tadeu de Oliveira

marcos maciel disse...

graça e paz...

mano gutieres, menos prejuízo seria se isso fose pregado só aos domingos...ele pregam na segunda,terça,quarta,quinta,sexta,sabado e aos domingos......também nos feriados e nos cultos de ceia....aff ..melhor parar por aqui.

É TEMPO DE BUSCAR AO SENHOR.

Fernando disse...

Realmente, - por comparação - dos homens que tem repercussão nacional, o Silas é o que de forma mais sábia e equilibrada representa o movimento evangélico. Infelizmente, o mesmo tem aberto algumas concessões para alguns modismos. Recentemente numa de suas pregações se referindo ao livramento de Daniel na Cova, o mesmo atribuiu este livramento exclusivamente à "fé" de Daniel. O conceito de fé que o Silas se referiu, seria um poder místico produzido pelo indivíduo capaz de neutralizar a vontade sábia e soberana de Deus. Pelo excelente teor e conteúdo das mensagens, esta coisas acabam passando desapercebidas... mas é preocupante... pela sua grande contribuição ao Reino de Deus, creio que devemos interceder a Deus pelo Pr. Silas Malafaia.

a verdade do evangelho disse...

Creio que o $ila$ como outros pa$tore$ descobriram a fórmula mágica para fazer os crentes analfabetos em Bíblia doarem o seu suado dinheirinho.
Sabe qual é a formula?
Ignorância Bíblica.
Esta geração de crentes acredita em tudo, desde que esteja com um rótulo de religiosidade ou seja dito por um guru espiritual.
Creio que estes lobo$, mercenário$ da fé só estão fazendo isto com os crentes, porque os crentes já a muito desprezaram e rejeitaram a Palavra de Deus.
No dia que os crentes souberem o que é a Palavra de Deus e a valorizarem de verdade, estes falsos profetas não terão guarida em nosso meio.
O Justo juíz irá julgar estas coisas que estão sendo feitas em seu nome e muitos pastores haverão de dar contas por ter se omitido, por serem coniventes com o erro e não terem denunciado e alertado ás suas igrejas.
Oro a Deus para que este dia chegue logo!

Pb.Edinei Siqueira, Th.B

Anônimo disse...

Só espero que os advogados do Silas nao tentem justificar aquele escandalo de distoçoes biblicas com ofertas alçadas do antigo testamento!
O cara distorceu a Biblia sagrada de forma sinica, com numerologia completamente duvidosa ,se fosse 2010 ? seria qanto em dinheiro ? alem do nosso alendario ter erro contra fatos nao há argumentos. O Homem foi seduzido pela ganancia e vaidade de estar em rede nacional vendendo suas biblias do milhao.
Se for feita uma analise parte por parte das palavras do americano veremos claramente que ele o DR distorceu completamente as sagradas letras coisa que qualquer aluno de escola biblica detecta.

DARK disse...

ENTENDENDO A UNÇÃO DOS 9


Texto escrito por um suposto membro da tal Igreja de Lucifer sobre a Numerologia Satânica:

Por Frederick Nagash, tradução de Lilith Shelly.

"A COL ['Church of Lucifer' - traduzindo: Igreja de Lucifer] tem um sistema de numerologia único, incluindo nossa representação do número da besta. Os números têm sempre sido uma constante em todas as culturas, sendo que até mesmo os cristãos têm utilizado números em certas circunstâncias, tal como o número que eles usam para representar a besta, o seis triplo (666). Os números têm sido utilizados para tudo, como no Zodíaco para análise do dia do nascimento, e estão ainda sendo utilizados na sociedade de hoje. O número da besta foi 'mudado' numerosas vezes no passado e até mesmo a COL tem recentemente desenvolvido o número. O número da besta no Cristianismo tem sempre sido um seis triplo. Anton LaVey, o pai da 'Church of Satan', proclamou o número da besta como nove, pois nove é o número do ego; qualquer número que é multiplicado nove faz com que o nove volte para si mesmo (exemplo: 9x2=18 = 18=1+8=9). A COL usa o três para representar o número da besta (exemplo 3x3=9); os primeiros dois três juntos para obter o seis, que é utilizado para representar o seis triplo (666).
Outro número que é utilizado para representar o número da besta é dezoito: seis vezes três é dezoito (6x3=18), e 1+8=9. O mesmo se aplica ao número vinte e sete: nove vezes três é igual a vinte e sete (9x3=27), e 2+7=9. Aliester Crowley esteve grandemente envolvido com a numerologia e formulou um sistema muito intrincado. Em minha opinião ele foi o pai de numerologia, mesmo que nossas visões filosóficas sejam muito diferentes. A dificuldade da numerologia é que há milhares de sistemas."
>> Nota: Segundo a apostila "Satanismo", de Daniel e Isabela Mastral, "Os adoradores do diabo usam muito a Numerologia Cabalística para embasar suas estratégias. Este tipo de numerologia é diferente da usualmente conhecida. Esta que vemos em livros e em revistas, e que é comercializada livremente, é a Numerologia Esotérica".

Como você pode perceber, nenhuma suposta "alteração" no número da besta pelos satanistas foge do número 666. Tanto o 3 quanto o 9 e seus "derivados" são como que "formas diferentes" (ou até sutis!) de repesentar o número da besta, 666. Quanto à numerologia satânica, realmente, eles tem um sistema próprio e o número 9 é um dos mais utilizados e importantes. Na maioria das vezes que eles querem deixar uma "marca" (ou "assinatura") utilizam números variados, derivados ou divisíveis por 9 (9, 18, 27...). É bom lembrar que a SIMBOLOGIA (não "numerologia") bíblica/cristã de alguns números não tem nada a ver com qualquer numerologia inventada por seres humanos ou demônios em qualquer época que seja. Diante disto tudo, um número pode significar coisas diferentes dependendo de quem e como o usa.

Anônimo disse...

Zwinglio

Não precisa ser profeta para chegar a conclusão que o Ceroulo e o Silas são maravilhas do e pro inferno.
De quem seriam ?
Não é preciso profetisar, nem julgar é só olhar os frutos e identificar arvore que com certeza não é maravilha do e pro ceu,


Nei
Santo ANdre SP

Daladier Lima disse...

É só vcs fazerem como eu. Não assisto mais programa de TV com televangelistas há muitos anos!

Tradicionalista disse...

Bom, não acredito em crente que se corrompe... O verdadeiro cristão, regenerado, lavado pelo sangue de Cristo pode ter umas quedas, mas nada justifica o ESTUPRO escatológico cometido pelo Morris quando disse que Apocalipse 6:6 se refere à finanças. Podem dizer que estou julgando, mas prefiro julgar e ser cobrado por isso na Glória do que me acovardar como 99% desses evangelicóides que vêem as coisas escabrosas diante dos seus olhos e citam Filipenses 1:18, talvez para aplacar suas consciências tomadas pelo pecado.

Dito isto, digo que tenho convicção de que Morris Cerullo é tão somente um FALSO PROFETA, um cara que não precisa voltar-se para sua pregação de 30 anos atrás, mas sim converter-se para Cristo.

sandre disse...

Todos são igualmente iguais,

eu não seria juiz para condenar o que o Malafaia esta fazendo, por que?

Porque simplesmente não faz nada, que não se tenha visto dentro das igrejas, principalmente as de linha pentecostal.

Também tenho uma linha de pensamento que muitos criticos dos televangelistas, não tem muito tempo para o reino e mais para o pensamento.

mas ainda acho que se ouvesse criticas com um fundamento de mudança seria muito mais interessante, mas apenas apontar o dedo é uma verdadeira perda de tempo.

Martinho Lutero disse...

Não devemos esquecer que eles são pentecostais... Malafaia é Assembleiano, canela de fogo. Essa é a teologia pentecostal, nefasta, absurda e perigosa. Não ao pentecostalismo, não ao neopentecostalismo.

Djair disse...

Não se o Silas voltar no tempo ajudaria muito 1995 ele defendeu o Edir quando a Globo divulgou imagens da aula de extorsão dele veja o Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Wp31RWiJopk


http://www.youtube.com/watch?v=cYpMVWHAgb4

JAMIERSON OLIVEIRA disse...

Olá mano! Vc tem razão!

Vamos ver agora como a CGADB reagirá com essa posição heterodoxa do seu vice-presidente.

Meu avô dizia: "Quem cala, consente"

Abração,

www.jamiersonoliveira.blogspot.com

Anônimo disse...

MC
http://img35.imageshack.us/i/61595212.jpg/

Anônimo disse...

MC
http://img35.imageshack.us/i/61595212.jpg/

joaocarlosconstrucil disse...

É lamentável o que esse Silas Malafaia e esse Morris Cerullo fizeram em público na t.v..Desde aplicação da numerologia, promessa de unção inexistente na bíblia,falsa profecia, contrariedade à Palavra de Deus quanto ao dar sem que ninguém saiba que e quanto. A mentira esta patente, pois o Silas diz que não pediu para o Cerullo falar nada, mas só que trouxe o americano lá dos EE.UU. para o seu local de gravação a troco de nada. Que pataquada.Esta claro que esse Silas pede dinheiro (o qual não tem qualquer prestação de contas e tranparência)para “ajudar pregar o evangelho”, quando na verdade esta claro que é para ajudar a sua central gospel vender mais e mais. Pergunto: Por que deveríamos ajudar esse homem que não ajuda a nenhum asilo, orfanato, etc. e que só vai à igreja grandiosas, as quais revertem-lhe uma grande oferta. As igejas pequenas jamais terão sua presença. E tem mais, quando ele vai às igrejas chega sempre depois do louvor, ou seja, ele (Silas) não louva ao Senhor. O Senhor Jesus nos advertiu para que olhássemos para os frutos que conheceríamos a árvore. É só dar uma olhada para a fortuna que esses obreiros do ventre possuem, contrariando a tudo que Jesus ensinou. Muitos não querem enxergar é porque estão maravilhados com as promessas de riqueza, sem perceber a malévola ação do esxpírito do anti-cristo, que já esta operando nos filhos da desobediência.Oremos fortemente para que todo engano, apostasia, heresia, etc. caiam por terra nesta nação que muito tem sofrido com as ações dos outros pilantras da política e que sejam valorizados os verdadeiros pastores e obreiros do genuíno evangelho, os quais tem ajudado a transformar a vida de ladrões, prostitutas, viciados, etc..QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ À IGREJA.

Anônimo disse...

eu não gosto de ficar julgando ou comentando sobre o lideres religiosos...
mas essa do silas me deixou indignada...
como uma pessoa que se julga tao sabia tao cheia do espirito santo,
usar de maneira tao enganosa um povo que busca alcançar a qualquer custo uma vida melhor...
estamos retrocedendo a uma época onde a igreja romana vendia as indulgencias...
as bençao de Deus nao se compra com dinheiro,
se alcança pelo acreditar, pela fé... malafa se ficou mal na fita...
sinto muito... 900 reais????

Márcia Gizella disse...

Não pensei em ver o Silas nessa história, logo ele, fiquei su´presa, sabia que estava passando dos limites com relação a teologia da prosperidade mas essa foi demais.
Nessa "revelação" do Morris está inculuido numerologia, sincretismo total,
Palhaçada!!!!
Estou decepcionada demais com o Malafaia!!!!
Era um homem de Deus....

Fábio disse...

Gutierres, Paz!
Brother, não assisti a referida entrevista,até mesmo porque já a muito tempo fiquei desacreditado do Silas, inclusive quando o vi fazendo propaganda de suas bíblias(financeiras).Diante do exposto, concordo plenamente. Não podemos nos calar.

maria disse...

o que você quis dizer com a maldita, seu idiota você acha que a sua religião ou sua igreja é a verdadeira, se é guarde para você e não julgue as outras ou os outros, Deus não busca placa ou religião mais sim verdadeiro coração que o adore em espirito e em verdade então pare de escrever besteira e fale da palavra de Deus

Anônimo disse...

Eu sei que 1990 o Pr. Z. ainda não era um empresário, pois nós sabemos que uma empresa visa lucros por outro lado o Pr. Z é Pastor, e Pastor prega a palavra da verdade.O Apostolo Paulo falou que dinheiro é raiz de todo mal, e é com muito pesar que digo aos irmãos que o Pastor Z foi vítima do inimigo,cadê aquele Pastor Z que dava gosto assistir suas pregações onde está???? é uma pena.Sobre esse Senhor M.S não comentários, a unica coisa que deixo aqui pra vcs.é que ele desconhece a realidade do povo Brasileiro.Quantas e quantas vezes o Pr.Z pregava contra essa erva daninha que é o evangelho da prosperidade é triste mas é verdade eles acabaram com a pregação do evangelho,eu não tenho mais forças para assistir a pregaçãao desses Pastores, eles se julgam os donos da verdade,como se Deus só revelasse a palavra para eles, e o povo evangélico virou uma espécie de trfens desse homens, agora pastores que não tem espaço em suas pátrias vem pra cá.é uma pena,mas é bíblico que nos finais dos tepos iam se levantar os falsos profetas.E uma pena porque já estão fazendo piada do seu nome,e nós sabemos que ele é humano passivo de erro e que Deus ainda pode tocar em seu coração e ele voltar a ser o Pr. abençoado que era.E o povo deixar de chama-lo malachea.

Missionário Junior disse...

Confesso que tem algum tempo, venho me decepcionando com o Pr. Silas, contribuo pq seu programa me fortaleceu e eu espero que ajude quem precise, por isso continuarei, por hora, contribuindo... realmente, essa dos R$ 900,00 passou da medida... não combina com ele, não acho que a manutenção do programa justifique isso, ademais, justificar o gasto desse dinheiro, como ele fez hoje, foi outra coisa estranha... défict disso, daquilo, etc, penso que ele é um bom homem, que está com a visão turva... oro por ele, para que ele não se perca... Ainda sou um estudante primário da bíblia, mas o pouco que vou conhecendo, me permite, não julgar, mas ver as contradições do escrito, com o praticado... sei lá, tem horas que é melhor entender menos, por outro lado, se Deus nos permite conhecer um pouco, talvez seja para alertar os demais... de qq forma, uma coisa é certa, Deus não erra.

Anônimo disse...

3 coisas aborrecem ao SENHOR e a 3ª coisa ele abomina. Quem os instituiu advogado ou juiiz de coisa alguma?? Quem de vocês se acha no direito de dicidir ou comentar um ato de amor? A causa de todos os male é o amor ao dinheiro ... O Pastor Silas é um homem de DEUs e ELE o julgue por seus atos. Ofertei na causa missionária, na evangelização, sem querer nada em troca de DEUS, pois com ELE não barganha... DEUS é fiel e poderoso pra fazer infinitamente mais do que eu possa imaginar e estou feliz em saber pra onde está indo a minha contribuição, estou plantanto sementes que florecerão no céu. almas de pessoas que através da televisão , estão ouvindo falar de Jesus pela primeira vez...


Qual de vós é contra isso??

A parabola dos trabalhadores da vinha ilustra um pouco disso: Por que reclamas ? qual foi o sálario que acertei contigo?? e que te importas com que eu faço com o dinheiro que DEUS me abençoa??

Calem-se e trabalhem na obra.
Deus Os julgue a vós e a mim.

Deus os Abençoe!