terça-feira, 4 de agosto de 2009

O espetáculo da “autoridade”

É impressionante como o meio evangélico gosta do espetáculo. Ora, até mesmo na hora de demonstrar autoridade, alguns pregadores promovem apresentações dignas de uma peça teatral. É na verdade o autoespetáculo. Sufocados em uma arrogância sob a suposta capa a “direção divina”, alguns conferencistas sempre usam frases do tipo: “comigo não tem moleza”, “eu falo é o que Deus manda”, “Deus me guia e eu sou profeta dele”, “eu prego vocês gostando ou não gostando”, “eu só falo o que Deus manda”... Só faltam dizer: “eu sou o cara”, “eu sou a última bolacha do pacote”, “eu sou o super, hiper, mega”.

Ora, ora. Menos, por favor. Será que realmente estão assim, com a bola toda? Será que estão dispostos a desenvolverem ministérios com a autoridade dos profetas veterotestamentários, e sofrerem as consequências disso? Bom seria se houvesse verdadeira autoridade. Bom seria se realmente os pregadores só falassem sob a direção de Deus, mas sabemos que isso está bem distante da realidade. Pois para se falar sobe a direção de Deus é necessário se voltar para as Escrituras. As verdadeiras autoridades não são arrogantes, apesar da firmeza; e esses líderes sensatos sabem que autoridade é como sabonete, quanto mais se usa, menos se tem.

3 comentários:

Sos Gospel disse...

Esses dias eu me perguntei: "Qual profeta teria um carro importado? ou qual profeta diria que sofrimento é uma maldição? os profetas que vemos na Bíblia sofreram muito, foram perseguidos e muitos não acreditavam neles... hoje dizem: " não mecham com o profeta! " ou como podemos ver no vídeo: http://bit.ly/obIRd

Observatório Teológico disse...

Sim é verdade, é um show que não tem fim e o pior é quando pensamos que estes pregadores tem um público fixo que alimenta continuamente a sua vaidade pessoal. Precisamos todos crescer em Cristo, mais Palavra de Deus minha gente por favor!

Eu sou felho de DEUS disse...

Graça e Paz do Senhor!

ESTOU SEGUINDO SEU BLOG. ELE É UMA BENÇÃO.

UNISBE - União de seguidores de blogs evangélicos informa


Começou a campanha: Seguir e ser seguido!
O objetivo é que cada blog participante alcance 100 novos seguidores para si.
Siga o meu blog!

Titulo do blog: SOU ARAUTO ANUNCIO A VOLTA DE JESUS!
Endereço: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Você vai ter 100 novos seguidores no seu blog em um mês.

Obs.: Copie esse comentário, coloque nele o titulo e o endereço do seu blog no lugar do meu, e envie-o para seus amigos!

E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR, MUITO OBRIGADO PELO CARINHO, CONTINUE VISITANDO E DEIXANDO SEU RECADINHO E SUGESTÕES.

Conto com você. Seja um seguidor, deixe sua mensagem no mural de recados. Sei que posso contar com seu apoio!Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/ ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.