quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Bela reunião

Veja essa notícia do jornal O Estado de S. Paulo e depois leia o comentário no final.

Lula institui dia da 'Marcha para Jesus'

Dilma Rousseff e casal Hernandes participam de cerimônia; publico evangélico representa 15% do eleitorado

Tania Monteiro, de O Estado de S.Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira, 3, o projeto de lei que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus. Participaram da cerimônia, realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o presidente da Câmara, Michel Temer, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, estavam presentes no evento.

O projeto marca um novo lance nos esforços de Lula para se aproximar do público evangélico, que, segundo estimativas, representa 15% do eleitorado.


De acordo com o texto sancionado por Lula, a Marcha para Jesus ocorrerá 60 dias após o domingo da Páscoa. Segundo Crivella, a lei que cria a Marcha para Jesus apenas oficializa uma comemoração que já ocorre regularmente em caráter informal em várias cidades brasileiras.
A solenidade contou com a participação de representantes de várias igrejas evangélicas, inclusive dos bispos Estevam e Sônia Hernandes, da Renascer. O casal ficou voltaram ao Brasil no começo de agosto, depois de um período de dois anos e seis meses de prisão e liberdade condicional nos Estados Unidos. Eles foram condenados após tentar entrar no país com dólares não declarado.
Embora não tenha declarado apoio a Dilma, o casal convidou a ministra para a próxima marcha e orou pela saúde dela.


Comentário:

Que bela reunião! Nunca na história desse país a corrupção religiosa e política estiveram tão próximas. Certamente o Dia da Marcha para Jesus (para quem mesmo?) refletirá em muitas “bênçãos” para essa terra. Nesse grupo há acusados do mensalão, de sonegação fiscal, de mentiras da Casa Civil... Certamente Cristo não está sendo louvado (alguém ainda pensava que estava?). Quem sabe alguns ainda se alegram com essas coisas, mas se você pensar bem; pois crer também é pensar; não há motivos para comemoração.

7 comentários:

Matias Heidmann disse...

que bela reunião. faltou o sarney...
Abraço,
Matias

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamado Gutierres,

A Paz do Senhor!

Triste enganação. E muitos acreditam que será BOM para DEUS!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Contra a Falácia da Posperidade!

zwinglio rodrigues disse...

Gutierres, paz!

Os ventos da politicagem já estão soprando com mais intensidade... como diz Casoy: "isso é uma vergonha"...

sandre disse...

Não vou na marcha, nem acho que precisamos de Marcha para Jesus.
Mas achei sua opnião puro critiquismo.

"Aonde se acenta e ajunta o homem, esta a corrupção".

a salvação pela fé em jesus disse...

paz é como uma doce estrategia de persuazão e convencimento de um governo totalmente ant-evangelico .são muitas as leis que masacram o povo de DEUS agora querem " dar um tapinha nas costas . com uma intenção de ganhar eleitores evangelicos "

Aninha e Paulo disse...

Caro irmão, a paz do Senhor.

Estas invenções,do tipo, "Marcha para Jesus" sempre viram moedas de trocas. Troca-se apoio político, "limpeza de imagem" e outros produtos do escambo político-eclesiástico. O pior disso tudo são alguns vacilantes pastores que ainda vão na "onda" desta turma. Muitos "ajuntamentos" de crente viraram negócios há muito tempo. É bom lembrar que também um dia o Cristianismo se tornou "oficial" no Império Romano. O fim foi trágico, comprometeu a pureza da pregação e o testemunho do Evangelho. Espera-se que os pastores sérios e vigilantes observem cuidadosamente com quem fazem acordos e alianças. O caso clássico na Bíblia está no engano dos gibeonitas para com o líder Josué, Js 9.1-27.
Um abraço.
PAULO MORORÓ

Mario Sérgio disse...

Meus caros irmãos! Pelo que se percebe, nós os evangélicos somos vistos somente como massa de manobra política eleitoral. Nos últimos anos é destacado o grande crescimento do rebanho evangélico no Brasil, e isso tem sido comemorado por nossos líderes como uma benção. Slogans do tipo "o Brasil é do Senhor Jesus" são pronunciados como uma profecia que logo vai se cumprir. Mas olhem! A igreja evangélica no Brasil realmente cresceu em números, tem um espaço enorme na mídia, mas a politicagem, a corrupção, a violência, a pirataria e os escândalos só cresceram. Você assiste nos telejornais políticos eleitos com apoio dos nossos líderes, dando um vexame ético sem tamanho! É assim que o Brasil vai ser do Senhor Jesus? Marcha para Jesus? Para apoiar quem? Agora temos que acender uma vela para Deus e outra para o Diabo?