sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Perguntas que merecem respostas!

Nessa sexta-feira os jornais anunciam o fim da recessão nos Estados Unidos. Será que é um efeito das doações de Morris Cerullo?

Pesquisa recente do Instituto Análise indicou que 70% dos entrevistados acham que o “bispo” Edir Macedo “usa o dinheiro da Universal para enriquecer”. Esse percentual é 57% entre os evangélicos. Será que o pEdir Maiscedo é um cara de credibilidade?

Inventaram por aí um ministério da gravação de CDs. Alguém pode indicar o versículo bíblico que dá base para o mercantilismo gospel?

Forró é o que não falta em reuniões “avivalistas”. Alguém pode responder por que é necessário um forrozinho para embalar o reteté? E por que não existe reteté sem forró? Será que a chamada “dança no espírito” não é na verdade uma dança movida simplesmente por essa música altamente embalada e emotiva?

Algumas pregações são na verdade gritos. Deus é surdo ou o povo é surdo, ou ainda o pregador é surdo? Por que um “culto” precisa de um barulho de estádio de futebol? Os “cultos” passam no teste dos decibéis?

Muitos são os vereadores, deputados e senadores evangélicos. Qual o grande projeto social dessa turma, além de concessões de rádio e televisão para as respectivas denominações?

Pastores brigam por grandes igrejas e disputam violentamente a presidência de convenções. Alguns ainda lutam contra os verdadeiros inimigos do cristão, chamados de carne, mundo e diabo?

Há uma verdadeira exaltação de alguns pregadores que não agem como outros, segundo as palavras deles. Há certamente muita humildade, não é verdade?

Por favor, agora é hora das respostas.

4 comentários:

L. H. Dessart disse...

Perguntas de prova, hein, Gutierres! rsrs

Acredito que muitos cristãos têm até medo que se façam tais indagações...que Deus possa abrir os olhos da igreja nacional...

Abraço!!!

Matias Heidmann disse...

melhor não procurar respostas! Vc irá desesperar!
Quando vc vê o conteúdo das músicas e pregações, pelo menos entendemos, que o problema central está no fato, que Cristo não é o centro, nem a doutrina da salvação está sendo compreendida biblicamente. Criamos uma nova religião: "gospelianismo".

Evaldo disse...

Infelizmente a grande maioria dos pentencostais pensam que e muito barulho que o faram ser "genuinos" pentencostais, que ilusão, o pior e quando vc ver pastores insentivando o tal do reteté, xereguedé,aviaozinho e outras meninices, ha alguns anos atrás nao se via essas coisas na mioria das Ass. de Deus, porem o misticimo, tem invadido de uma forma que os mais antigos se escandalizam com tanta coisa, que tem ate tirado a atenção dos crentes da verdadeira adoração, ...

Mario Sérgio disse...

Realmente existem coisas acontecendo no meio evangélico que revelam uma grave crise moral e espiritual entre os nossos líderes. Nas questões políticas então nem se fala...
Parabéns pelos artigos que abordam temas tão atuais. Deus abençoe!

http://mariosergiohistoria.blogspot.com

Gostaria de convida-lo para uma visita no meu blog. Ainda esta em construção.