domingo, 8 de novembro de 2009

Hernandes Dias Lopes desmente participação em evento neopentecostal

O reverendo Hernandes Dias Lopes negou participação em evento promovido pelo pastor Jabes de Alencar. Segundo vídeo divulgado no programa “Verdade e Vida”, da Igreja Presbiteriana do Brasil, o nome do Rev. Lopes foi colocado indevidamente na lista dos pregadores do Congresso Avivamento Total 2009, que aconteceu nesse último final de semana. O evento contou com nomes ilustres do neopentecostalismo, como René Terra Nova, o paipóstolo, e o curador de primeira hora Valdomiro Santiago.

Além dos tradicionais Silas Malafaia, Jorge Linhares, Josemar Fonseca, o congresso também contou com a presença do neopentecostal americano Myles Munroe. Entre outros ilustres, estava o “apóstolo” Sérgio Lopes, empresário radiofônico com tendências megalomaníacas. Certamente, com todos esses nomes, a presença do Rev. Lopes destoava bastante.

Desmentindo a participação, Lopes mostrou coerência. Não adianta pensar que ele poderia exercer influência positiva no evento. Não mesmo. As pessoas que frequentam esse tipo de congresso vão em busca de triunfalismo misturado com misticismo. Seria como jogar pétalas aos porcos. Outro fato mostra a desavergonhada organização do evento, que colocou o nome de alguém que não foi contatado.


E o avivamento total começa com mentiras?

21 comentários:

Joel Alves de Araujo disse...

Prezado irmão Gutierres. Mano pegou pesado a comunidade cristã presente no Congresso avivamento total quando refere que a presença do Rev. Hernandes ali seria como lançar perola aos porcos. Eu estive presente no congresso, não importa o estilo teologico do pastor Hernandes, ele seria ali honrado como homem de Deus pelo Pastor Jabes e pela diversidade de diferente grupos denominacionais. Nós pentecostais temos o nosso jeito liturgico e forma fervorosa de adoração, porem estamos amadurecendo em respeitar os nossos irmãOS DE IGREJAS HISTORICAS E TRADICIONAIS. A mensagem e a experiência da salvação realizada pelo Senhor Jesus nos une. Com relação ao agendamento dos preletores fiquei preocupado com este incidente e me pronunciei deixando uma sugestão a comissão organizadora do evento, porém preciso ouvir os dois lados. Irmão GutiERRE quem não ERRA?

Mario Sérgio disse...

Concordo com você meu caro irmão em seu comentário. Esse tipo de avivamento onde tudo é valorizado menos a Palavra de Deus, é um constante nesses encontros. Na minha opinião esses encontros são somente para agregar mais consumidores do evangelho fácil e trinfalista que esses senhores pregam.

zwinglio rodrigues disse...

Gutierres, paz!

"...Seria como jogar pétalas aos porcos..."

É mesmo?!

Não seria melhor dizer que

"os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos... grande é a tua fé..."

Certamente os ouvintes de Hernandes Dias Lopes -naquele lugar... se lá ele estivesse- não iriam digerir o falso ensino da expiação limitada [entre outros que são comuns aos reformados]... se pintasse diretamente ou por tabela...

Robson Silva de Sousa disse...

Ufa!!!

Redundâncias à parte, eu duvidaria muito antes de acreditar...

Ainda bem (sic) que é mentira!

Abraços,

Em Cristo.

Pb. Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

Laudinei disse...

Quando vi a propaganda do tal congresso perguntei:
O que O Hernandes Dias Lopes esta fazendo no meio desta gente?
Claro que uma vez convidado ele poderia ir e simplismente pregar a verdade, que certamente divergiria de tudo o que os outros pregariam la, e divergiria do que a igreja organizadora pensa.
Por outro lado quem esta de fora poderia achar que todos são farinha do mesmo saco gospel.Pegaria mal.
Alguem comentou sobre a teologia reformada, da qual eu tenho divergencias, mas divergencia a parte, o Hernandes Dias é uma pessoa séria, o que não posso diser dos outros preletores anunciados e alem disso a teologia reformada são fundamentadas numa interpretação da biblia o que não acontece com a doutrina neopentecostal, que visa simplismente manipular.

Nei
http://exemplobereano.blogspot.com/

Gutierres Siqueira disse...

Joel Alves,

Em um congresso em que as pessoas só esperam ouvir os velhos clichês do evangelicalismo, tais como "você é vencedor", "você é cabeça e não calda", "o fogo vem sobre você, receba" etc etc etc.

Realmente, se alguém ali prega um mensagem expositiva, ninguém vai nem ligar. É realmente jogar pétalas aos porcos. Sim, a analogia é pesada. Mas expressa bem o que eu quero dizer.

a verdade do evangelho disse...

Que pena o Rev. Hernandes Dias Lopes não ter pregado neste evento.
Pois os participantes perderam uma grande oportunidade de ouvir o verdadeiro evangelho.
E os preletores convidados deveriam assentar-se aos pés deste ilustre expositor Bíblico e aprender o que é levar a Bíblia a sério.
Só não creio que as pétalas seriam lançadas aos porcos, pois naquela multidão existia muitas almas sedentas do verdadeiro evangelho e a Palavra não voltaria vazia.


Pb. Edinei, Th.B

sandre disse...

Acho muito infeliz, sua colocação, pois coloca também um homem falho, mesmo que grande pregador e espositor da palavra como o Reverendo hernandes, mesmo que eu como pestecostal e arminiano, não concorde com muitas posições dos calvinistas.

Eu não sou admirador do triunfalismo, mas a diversidade de posições, mesmo com seus defeitos e erros, ainda bem que eles existem pois seria pior se não ouvesse, muitas vezes é um bem, poiz a unidade é melhor do que disparidade.
Acho que vc quando critica pastores como Malafaia e Jabes ( falo somente dos assembleianos, sempre espõe colocações infelizes do puro critiquismo, sem uma mostra de um outro caminho mais correto.

Mas mesmo assim, como sempre parabéns pelo post.

abçs

Matias HEidmann disse...

eu tambêm estranhei a menção do nome de H.D Lopes como preletor do "avivamento total" organizado pelo jabes. nem tanto pelo jabes (que é um cara meio confuso, teologicamente falando), mas o fato de H.D.Lopes aparecer ao lado de um sergio lopes e outros hereges, isto já é demais.
O "avivamento total" acaba sendo a "queda total", e mesmo a presença do HD Lopes, não impederia que o povo absorvesse as falsas doutrinas e ainda é manipulado emocionalmente. No final acaba sendo apenas "avivamento total" para certas conta$ bancária$ de certo$ pregadore$.
Aliás como o Silas Malafeita criticou e ameaçou os seus críticos no último programa de sábado mostra tudo: é uma máfia que não tem o Espírito de cristo. Caso seriam pessoas cheias do Espirito não sairiam por aí ameaçando críticos...
Abraço,
Matias

Gutierres Siqueira disse...

Sandre,

Não é puro criticismo. Crítica sem pé e nem cabeça é aquelas do tipo “ele fala isso por inveja”, “ele é um usado de Satã” etc. E também sempre apresentamos o caminho: que é a volta para a Palavra. Esse evento simplesmente não é um espaço adequado para aqueles que pregam com seriedade e preocupação com as Sagradas Escrituras. A estrutura do evento já é em si distorcida. Você realmente acha que quem é literalmente fã de “apóstolo” Sério Lopes (não confundir com o cantor) ou Valdomiro Santiago poderia ouvir uma pregação expositiva e ainda assim sair satisfeito? Eu acho difícil, pois vejo isso no dia a dia das igrejas que eu conheço pessoalmente.
Esses eventos confundem avivamento com aviltamento, ou seja, pensam que avivamento é evento, festas, comemorações etc. O Alencar também sempre luta por essa tal de unidade da igreja evangélica brasileira. Mas é realmente válida uma unidade em cima de fundamentos distorcidos, como triunfalismo, confissão positiva, maldição hereditária etc? Não creio que em nome da unidade tudo vale. Não, é preciso ética e respeito pela Palavra.

Obrigado pela participação.

Marcos Wandré disse...

Graça e Paz, Gutierres!

Um congresso desse tipo prega o genuíno Evangelho de Cristo? Diante dos participantes, é claro que não. O show tem que parar! Chega de tanta perversão da Palavra. Concordo plenamente com seu post! Parabéns pelo equilibrio e isenção!

Um abração!

Clóvis disse...

Gutierrez,

Eu não estranharia o Hernandes Dias Lopes pregando numa evento pentecostal. Pois como pentecostal e calvinista, não vejo nenhuma incompatibilidade entre a fé reformada e a atualidade dos dons carismáticos.

Porém, o chamado neopentecostalismo merece a repreensão de reformados e pentecostais, pois apresentam desvios de uns e de outros. O fato dos neopentecostais serem, via de regra, arminianos, como a maioria dos pentecostais, não significa que ambos devam se opor ao calvinismo, pois o neopentecostalismo é um desvio tanto do pentecostalismo tradicional quanto da fé reformada, esposada inclusive por Armínio.

Fico feliz pelo desmentido (que não vi mas considero-o font fidedigna) do Pr. Hernandes. Pois pelo nome dos envolvidos, não creio que se trate de um evento pentecostal sadio.

Em Cristo,

Clóvis
Editor do Cinco Solas

Flavio disse...

Fico triste quando leio ou ouço comentários como esses. Parece que estamos na terra dos aiatolás (bem xiitas). Quando me perguntam se sou calvinista ou arminiano respondo: nem uma coisa nem outra. Sou cristão. Não concordo com muitas coisas, más exerço meu papel de cristão. Eu oro. Tenho 63 anos, nuca tive carro e pago aluguel de uma casinha de 3 cômodos. Ainda não fiz o bachalerado pois não posso pagar. Más dou graças ao meu Deus.

Elizeu Rodrigues disse...

Alguém acredita que o rev Lopes não sabia que faria parte da trupê? Isto sim é falta de transparência, hipocrisia e dôlo por algo que faria e que mudou devido as opiniões de seus pares. Deus abomina este tipo de atitude.

Elizeu

Zedequias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Autor disse...

Qual seria esse evangelho triunfalista? Que o Cristão vence?
Não entendo colocações como essa.

Sou fruto desses congressos e muito grato a Deus por isso. Toda vez que vou, me encho da palavra de Deus.

Nunca negaria o evangelho, mas acredito que algumas pessoas se perdem na quantidade de informações e se esquecem que o evangelho é muito mais simples do que parece.

Arminiano ou Calvinista, acho muito válido esse conhecimento teológico, mas será que esse conhecimento, que por sinal possuo, é determinante para me chegar a Deus?

Jesus era qual desses dois? Creio que muitos "teólogos" quanto mais estudam essas palavras mais se esquecem da simplicidade do evangelho.

Me senti muito ofendido pelas suas palavras, e sinto pena de pessoas como você, que sempre criticam esses movimentos que abençoam a muitos, seria inveja?

Elizeu Rodrigues disse...

Dia 14 havia feito um comentário que o "ratifico" agora, pois haverá uma turnê em um hiate e o rev. Hernandes estará presente. Aliás, acho que ele desmentirá que aceitou o convite, como o fez no AVIVAMENTO TOTAL, da AD Bom Retiro.

Anônimo disse...

Concordo com você em um ponto... é falha da organização divulgar o nome de um ministrante que se quer foi convidado.

Mais tenho que discordar em alguns comentários como o de dar pérolas aos porcos, pois embora queiramos viver sempre cheios do poder de Deus e do Espírito Santo, e nos foquemos em buscar uma intimidade com o Pai, não desprezamos Sua palavra nem Sua doutrina.

Quis fazer este comentário pois sou líder dos jovens de minha igreja e ontém quando ministrava a Eles a mensagem a qual o Senhor nos trazía era a de que devemos zelar pela palavra Dele e vivê-la sempre, sendo constantes e crescendo sempre em seus ennsinamentos, mais também nos falou que a palavra sozinha é morte e que sem buscarmos em Cristo e em Seu Espírito Santo o discernimento ela nada nos acrescentaría além de confusão.

Quando o irmão disse certas palavras sobre os ministrantes convidados para tal congresso eu me assustei, pois aprendí muito ao ouvir ministrações de muitos destes servos ungidos, as vezes o que podería estar faltando sería o discernimento do Espirito Santo pois embora realmente exista muita confusão nas igrejas atuais com respeito à palavra de Deus, não são todos os que permanecem no engano, ou você acha que é privilégio de certos "esclarecidos" serem os únicos a buscarem a verdade?

Quando disse que me assustei ao ler seu comentário sobre os ministrantes, me assustei principalmente com a sua vida, pois na própria biblía relata o temor de davi ao se falar da vida de saul quando o mesmo disse: "o senhor me guarde de que eu estenda a mão contra o seu ungido". Lembrando que neste momento Saul já não estava mais seguindo a vontade de Deus, mais mesmo assim era um ungido do Senhor. Estes homens são ungidos do Senhor assim como o Rev. Hernandes, as pessoas que vão a tais congressos vão com fome e sede de Deus, são muitas vezes escolhidas Dele e podem também ser ungidas do Pai, portanto tenha temor do Deus altíssimo ao falar de seus ungidos e de seus escolhidos.

Não tente pregar uma religiosidade absoluta, atenha-se a palavra de Deus que relatava diferenças entre as igrejas mesmo na época de Cristo e seus discípulos mais não do Evangelho pregado nas mesmas.

Lembrando que não se prega placa ou denominação, mais se busca o estabelecimento do reino de Cristo e a disceminação da verdade: a palavra de Deus para que possa chegar o dia em que nosso Amado virá nos buscar e que teremos, todos juntos uma vida eterna e plena junto a Deus.

Grande abraço,
fique em paz com Deus e sua santa palavra.

Leonardo Arantes.

Anônimo disse...

O Rev. Hernandes, é Bíblico! Um exteio da ortodoxia Bíblica em nossos dias. Fico alegre em ver os irmãos pentencostais perseberem isso.

Abraços!

Leonardo

Felipe disse...

ainda bem que o HDL não vai a esse congresso, e que muitos irmãos pentecostais estão vendo que pastores como esses não pregam a essência do evangelho de cristo jesus, não pregam expositivamente...

Anônimo disse...

SE O REVERENDO HERNANDES REALMENTE TIVESSE ACEITO UM CONVITE DESSES PARA PREGAR, COM CERTEZA SERIA PARA CONFRONTAR A OPERAÇÃO DO ERRO. QUEM SABE ESSES HOMENS (LÍDERES) E SEUS SEGUIDORES SE CONVERTERIAM AO GENUÍNO EVANGELHO DO SENHOR JESUS. O SHOW TEM QUE PARAR. QUEM PROMOVE AVIVAMENTO É O ESPIRITO SANTO ONDE QUANDO E DA FORMA QUE ELE QUER, E NÃO APOSTOLOS (APÓSTATAS), PAI-PÓSTOLOS (?????????) CURANDEIROS, EX-ISSO, EX-AQUILO OUTRO ETC. JESUS, CLAMAMOS, PELA MISERICÓRIDA, EXPULSE DE NOVO ESSES CAMBISTAS.