sábado, 14 de novembro de 2009

Recordes do mundo gospel

Ninguém consegue ser mais investigado do que Edir Macedo e sua turma. Agora, promotores de New York estão atrás de denúncias de lavagem de dinheiro nos Estados Unidos. Edir Macedo deve ganhar de Paulo Maluf e Celso Pitta, aqueles ex-prefeitos que gostam de uma conta no exterior.


Ninguém consegue fazer mais milagres que o “apóstolo” Valdomiro Santiago. É tanto milagre, que certamente já passou o recorde do santo Expedito, aquela santidade que os historiadores contestam a existência.


Ninguém consegue curar mais caroços do que o R. R. Soares. Todo dia são pelo menos uns vinte. Ou não? O missionário acaba de compra um avião particular King Air 350, por cinco milhões de dólares, segundo a revista Veja. Certamente um “médico” bem sucedido.


Ninguém consegue trazer “os mais extraordinários pregadores da América” como o Silas Malafaia. Todo ano ele apresenta um novo nome “sensacional”. Quem será o próximo? Tomara que não seja o Benny Hinn ou Joel Osteen.


Ninguém consegue colocar mais dinheiro em conta por um milagre (milagre?) do que o Paulo Roberto. Aquele pregador que ameaça os que se metem a criticar suas invencionices. Aliás, ninguém consegue ser mais ameaçador do que ele (belo exemplo de amor cristão).


Ninguém consegue ser mais legalista do que o David Miranda. Talvez nem o Taleban seja tão rígido assim. É, nada como uma santidade (santidade?) baseada em alicerces de areia.


Ninguém consegue superar as vendas do livro “A Cabana”. Uma autoajuda confusa em sua apresentação de Deus, e recomendado por pastores da mente confusa. Em breve contestarão a doutrina da Trindade ou a divindade de Cristo.


E assim continuamos vendo os maiores recordes do mundo gospel.

15 comentários:

Pastor Mozart Paulino disse...

A Paz do Senhor.

O enderrço do blog mudou há algum tempo.

Não é mais teologiadagraca.blogspot.com

Mudou para mozartpaulino.blogspot.com

Abraços a todos.

MSP

Tiago C. Guerra disse...

E para completar, caro irmão, só faltou o "nunca na história desse país".

Deus abençoe!

Mario Sérgio disse...

Interessante as observações. Mas infelizmente esses batedores de recordes, vão colocar os seus críticos do lado do Diabo. Não conseguem justificar o injustificável e vão apelar para a eterna perseguição dos críticos. Já estou até vendo e ouvindo as lamúrias... pobres coitados... servos do Senhor.

Lucas Marin disse...

"Ninguém consegue superar as vendas do livro “A Cabana”. Uma autoajuda confusa em sua apresentação de Deus, e recomendado por pastores da mente confusa. Em breve contestarão a doutrina da Trindade ou a divindade de Cristo."

Pelo amor de Deus, fico triste até em ver livros inovadores como esses nas estantes de meus irmãos em Cristo... Em vez de ler coisas "novas e estranhas", ficções que querem surpreender, não visam a glória de Cristo, mas a glória do nome do livro e seu autor!

Povo de Deus, não provoquem o Senhor, não rejeitem o Maná (Palavra de Deus)...

Fica na Paz do Senhor irmão Gutierres!

André Amaral disse...

legal o texto!

Eu não li A cabana. Peguei o livro e dei uma olhada e pensei "Esse livro deve ser um saco!".

O engraçado é que só fiquei sabendo que ele exisita após uma indicação do Ariovaldo Ramos em um vídeo no YouTube.

Abraço!

www.teologiasimples.blogspot.com

Daladier Lima disse...

E assim vamos nos tornando no maior país pentecostal do mundo. Mesmo com tantos crentes sem avivamento!

Parabéns pelo excelente post!

Jean Patrik disse...

Paz do Senhor irmão Gutierres!!!

Muito corajoso de sua parte falar de todos assim.

Fique com Deus e um grande abraço.

zwinglio rodrigues disse...

Gutierres, paz!

Ninguém consegue falar mal dos outros mais do que Gutierres Siqueira... ninguém escapa à sua apologética maledicente...

Jan&Jú disse...

Pessoas invejosas e venenosas como você povoam o inferno. Sei que não vai postar esse comentário, assim como não postou o outro, só sinto que o nome de Jesus vire isso, disputa entre pessoas que deveriam usar os meios de comunicação para ganhar almas, como não têm argumentos de convencimento, procuram atacar quem tem. Deua tenha Misericórdia de tua alma e que tu te convertas enquanto há tempo e que a quantidade de sangue inocente em tuas mãos não te faça perder o direito da salvação.

matias heidmann disse...

ganhei o livro "a cabana" de uma irmã pastora, muito sincera. Até estranhei. Mas comecei a ler e devo concordar com o André Amaral: é um saco! Mas, de fato, vejo crentes recomendando este livro, como se fosse a "revelação final".]
Ouvi no sábado um dos pregadores astros que o Silas traz dos States. Tambêm foi um saco e falou um monte de besteira. Agora o Joel Osteen não vai ser trazido pelo Silas, pois ele só traz caras que estão em baixa lá no States (e.g. Michael Murdock, Cerullo). Se pelo menos trouxesse um cara como Joel Osteen, teríamos acesso a palestras boas de auto ajuda por preço baixo.... Joel Osteen, pelo menos, não é um metidão como Murdock e Cerullo.
Certamente o que faz sucesso no mundo gospel está bastante distante do verdadeiro evangelho.
MAS quem ainda prega todo o conselho de Deus? Os "reformados"? Os "pentecostais"? Os "liberais"? Ninquem: todos tem uma mente fechada para o mover do Espírito Santo ou escondem-se atrás de uma teologia tão sistematizada, que Deus foi colocado uma caixinha. O que vemos hoje são reações naturais ao vacuo deixado pelas igrejas estabelecidas.
Abraço,
Matias

Saulo Vale disse...

Ótima postagem.

Anônimo disse...

Somos sim, grandes batedores de recordes. Somos o povo que mais fala mal de nós mesmos. Difícil achar(olha que a internet é imensa), um blog(ou site..o que seja), de um povo espírita falando mal dos espíritas, ou católicos falando mal de católicos.Mas basta dar dois cliques para achar blogs e sites falando mal aos montes dos Cristãos.É uma pena...seguimos batendo recordes...

André Amaral disse...

Putz, está sendo mais esculachado do que eu!rsrsrsrs

Eliseu Antonio Gomes disse...

Gutierres

Faltou o Pr. José Wellington Bezerra da Costa.

Ninguém consegue passar tantos cheques "vai-e-volta" como ele passa. E depois fazer aquele rostinho de santo em rede nacional de televisão, ao pregar aos sábados para os telespectadores do Movimento Pentecostal (que movimento? Distribuir cheques sem-fundos?).

Ninguém consegue angariar tantos olharem de soslaio, de pessoas que sabem de seus estelionatos, gentes que fingem não saber!

Isto significa a falência espiritual da denominação Assembleia de Deus, amigo!

Abraço.

zwinglio rodrigues disse...

Eliseu, paz!

Você acha que Gutierres não se lembrou de José Wlelington na hora de postar essa coisa que ele entende ser informativa -como se ninguém soubesse do que ele disse-... esses textos difamatórios tem uma peculiaridade interessante: o nome dos difamadores nunca são citados... visto que a própria difamação é um ato anti-cristão e vexatório...

Ah!! Sobre José Wllington, Gutierres fez de conta que ele não deveria figurar entre os...