quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal a todos!

Coisa linda é comemorar o nascimento de Cristo. Cantar “Noite de Paz” e louvar a Deus pela Sua grande e infinita misericórdia. Infelizmente muitos lembram somente do consumismo e do Papai Noel, mas o equívoco de alguns não tira a beleza da maior festa ocidental.


Alguns que gostam de ver “chifre em cabeça de cavalo” buscam o tempo todo a “história secreta do Natal”, dizendo que a mesma tem origem pagã e os seus símbolos são idólatras. Ora, a origem pode até ter sido pagã, mas esses símbolos foram incorporados no decorrer do tempo pelos cristãos. Aliás, se eu deixar de comemorar pela “origem pagã”, deixo de comemorar aniversário com bolo ou casamento com jogada de arroz.


Infelizmente em muitas igrejas se comemora aniversário dos pastores, com todo aquele papo, mas não se comemora o Natal. O Natal é o momento de celebrar Cristo, de falar de Cristo, de repensar uma igreja mais e mais cristocêntrica. Não importa a data, bom é comemorar o nascimento do menino que nos nasceu.


Feliz Natal a todos os amigos e leitores do Blog Teologia Pentecostal.

6 comentários:

Ide e anunciai disse...

Shalom!

Boa postagem amado,vamos comemorar o
Natal.Se foi em dezembro ou em outra qualquer data não importa, o que importa é que:Um menino (Jesus) nos nasceu...

Tenha um otimo Natal em Cristo.

Pb.Silas

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Gutierrez Siqueira!

A Paz do Senhor!

FELIZ NATAL!

Pr. Carlos Roberto

Professora de Escola Dominical disse...

Muito obrigada pelos votos Gutierres!

Graças a Deuus, Ele nasceu. E se não tivesse nascido não haveria o seu blog nem o meu.

Abraço!

Tradicionalista disse...

Como é que é? Então já que os símbolos (i.e. ÍDOLOS) foram "incorporados" (sic), isto nos autoriza a usá-los? Então se a árvore de natal foi "incorporada", sendo um ídolo em tempos imemoriais, posso trazê-la para dentro da minha casa ou da igreja? Ou seja, posso trazer um DEMÔNIO para dentro do nosso convívio? E o que dizer do Papai Noel? Por ter sido "incorporado" posso então estimular meus filhos nessa fantasia DEMONÍACA (qualquer estudioso de história da igreja sabe que o Papai Noel é o São Nicolau da Igreja Católica)??

Lamentável, lamentável... Há várias maneiras BÍBLICAS de se comemorar o nascimento de Cristo. Permitir a entrada destes símbolos no meio cristão, definitivamente, não é uma delas...

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ro1IRhBa9l8&feature=channel Eis um hino que traduz tudo aos cristãos

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ro1IRhBa9l8&feature=channel Eis um hino que traduz tudo aos cristãos