sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Pentecostalismo em evidência

Dois livros expressam a importância do pentecostalismo para o cristianismo:

Primeiro livro de Vinson Synan em português

Finalmente em português uma obra do maior historiador pentecostal do mundo, o Dr. Vinson Synan. A Editora Vida acaba de lançar o livro O Século do Espírito Santo. É impressionante como algumas grandes obras de teologia pentecostal, de autores como Gordon Fee, Donald Gee e Roger J. Stronstad, ainda não estão disponíveis em português. Olha que somos o maior país pentecostal do mundo!

Estudos da Universidade Metodista resultarão em livro

Recentemente a Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) promoveu debates sobre o pentecostalismo. Finalmente em um fórum sobre o assunto um pastor assembleiano foi convidado para participar dos debates. O representante foi o pastor Isael de Araújo, autor do Dicionário do Movimento Pentecostal (CPAD). Além de Araújo, houve outros pentecostais entres os estudiosos, como o pastor Paulo Romeiro (Igreja Cristã da Trindade) e o presbítero Gedeon Alencar (Igreja Betesta de São Paulo).

Todas as palestras, incluindo os autores acima, e outros como os professores Leonildo Silveira Campo e Jorge Pinheiro, estarão disponíveis em um livro sem previsão de lançamento. Certamente uma obra de importância para uma análise do pentecostalismo brasileiro.

4 comentários:

Gustavo Abadie disse...

Gutierres,
queria te parabenizar pelo blog teologia pentecostal.
Graças a Deus temos cabeças como a tua no pentecostalismo brasileiro.
Eu me converti na Assembléia de Deus de Porto Alegre - RS, hoje sou anglicano e percebo como tuas analises seguem cabalmente os fatos que ainda hoje acontecem no interim assembleiano e pentecostal.
Novamente parabens
Gustavo Abadie
gustavo-abadie.blogspot.com

Gutierres Siqueira disse...

Gustavo, a paz!

Obrigado pelas palavras de incentivo.

leandro disse...

gutierres,a igreja pentecostal brasileira precisa de bons representantes como estes citados.enfatizo o pastor paulo romeiro de quem já li algumas obras.como diz a escritura temos que responder com segurança a todos que indagam nossa valiosa fé.

Leandro Araujo disse...

Paz, Gutierres!

estou lendo o livro da Ed. Vida - o século do E.Santo.... é realmente fantástico! Estou gostando muito da leitura, muito instrutiva e de fácil assimilação. A Ed. Vida realmente está de parabéns pelo lançamento da obra, e juntamente com o dicionário do movimento pentecostal da CPAD se torna uma ferramenta indispensável para a memória dos pentecostais. Pentecostais tem história, e por que não dizer: história boa!

Deus abençoe!