domingo, 17 de janeiro de 2010

Em tudo dai graças!

Entender a dimensão de “dar graças por tudo” nem sempre é fácil, principalmente diante da dor e da tragédia. Mas George O. Wood, presidente da Assembleia de Deus norte-americana, ilustra bem esse mandamento bíblico:

O saudoso pregador escocês, Alexander Whyte, sempre encontrava algo para dar graças a Deus diante da congregação durante sua pregação pastoral aos domingos. Um certo domingo começou com ventania e tempestade de fazer tremer os ossos. Dois diáconos chegaram cedo para abrir as portas da igreja e um deles comentou: “Eu não creio que o Dr. Whyte terá algo para dar graças a Deus em um dia como este”. Para surpresa dos diáconos, o Dr. Whyte começou sua pregação dizendo: “Senhor, agradecemos porque nem sempre é assim”.

George O. Wood em A Psalm in Your Heart, publicado no Brasil pela CPAD, como Um Salmo em Seu Coração.

2 comentários:

Alcançados para Alcançar disse...

Olá,
Gostei do seu blog...
Passe para me fazer uma visita!
http://alcancadosparaalcancar.blogspot.com/
Abços

Laguardia disse...

Em tudo dai graças.

Vendo a tragédia do Haiti e das vítimas das chuvas no Brasil podemos dar graças? Muitos diriam que não. Eu digo que sim.

Dou graças a Deus por ter a oportunidade de auxiliar este povo que sofre, por poder compartilhar um pouco do que Deus tem me dado com os meus semelhantes, principalmente o amor e a bondade de Deus.