domingo, 3 de janeiro de 2010

O Escândalo do Avião!

Antes de continuar a última parte da retrospectiva, eu quero comentar um fato vergonhoso.

Corre pela internet que pelo menos cinco tele-evangelistas compraram jatinhos particulares. Entre eles temos Silas Malafaia. O senhor Malafaia teria comprado um jato no valor de 12 milhões de dólares. Uau! Se for verdade (não duvido que seja) não há nada mais rentável nesse país do que ser tele-evangelista. Nem os executivos de Wall Street são tão exuberantes. Eles são exemplos que a Teologia da Prosperidade funciona, não é verdade?

Se um cristão é um executivo de sucesso, moralmente falando, nada impede a compra de um helicóptero ou avião. Agora, se o sujeito é um pastor que vive de ofertas, isso não é somente imoral, como pura bandidagem. Não há outro nome para isso. Ora, 12 milhões de dólares não são 12 mil reais. Ou será que o camarada ganhou na última loteria?

Torço para que essa história seja mero boato de internet, mas como o famoso tele-evangelista já manifestou várias vezes o seu desejo por um avião, não duvido da veracidade do fato. Vamos acompanhar o Vitória em Cristo (em quem mesmo?) e verificar se o mesmo comentará sobre o fato.

Lembro quando o presidente Lula trocou de avião foi um verdadeiro escândalo no país. Ora, se um presidente já foi extravagante demais com seu avião caro, imagine um tele-evangelista. Confirmada a história, conclamo você que colabora com esses caras, que use o seu dinheiro de forma melhor. Ah, mas é claro, o avião será um meio eficaz de evangelização! Palhaçada!

Caso você ache tudo isso bacana, e também queira o seu avião, chame o Morris Cerullo para uma campanha dos 1000 reais, pois já estamos em 2010.

13 comentários:

Lindiberg de Oliveira disse...

Ola!

Já faz algum tempo que acompanho o seu blog, e estou impressionado com o trabalho que você está fazendo aqui. Você está de parabéns amigo, fico muito feliz em encontrar pentecostais com posturas bem equilibradas.

Também sou pentecostal e já estou te seguindo.

Convido você também a conhecer o meu blog, o Fé, Razão e Graça. Seria uma hora ter uma atitude mútua da sua parte.

Fica na Paz irmão e eis ai o link:

http://ferazaoegraca.blogspot.com/


http://ferazaoegraca.blogspot.com/

Cristiano Silva disse...

1. Um cantor de rock muito famoso há anos que já observa esta tendência tele-evangelística com o dinheiro. Para mim, então, isso não é novidade nenhuma.

2. Se for mesmo verdade, eu conclamaria o povo a em primeiro lugar a mudar de canal. Preferivelmente, a desligar a TV e ir ler a Bíblia, ou pelo menos, um bom livro.

Abraços.

Clóvis disse...

Gutierres,

A propósito do tema, tão logo ouvi as primeiras notícias de que Silas Malafaia teria adquirido um avião, enviei um email para o Vitória em Cristo, perguntando a respeito.

Até agora, necas de resposta.

Mas será que ao invés de uma pergunta sobre o avião eu tivesse escrito "como enviar uma oferta?" eu já não teria recebido instruções de como depositar meu dinheiro na conta deles?

Em Cristo,

Clóvis
Editor do Cinco Solas

zwinglio rodrigues disse...

Gente...

é o seguinte:
.
Quem me conhece sabe que não gosto de "cair de pau" nesses tele-evangelistas... e outros da mesma linha doutrinária... já briguei com uma turma de irmãos porque fszem isso... mas... se esse caso do avião malafaiano for verdade... eu vou mudar de postura... já estou no limite... vou explodir... e não quero nem saber qual será o alcance da minha fúria santa -hahaha-... isso será o de menos...

Matias Heidmann disse...

Mais cedo, mais tarde isto levará a desconfiança total e não haverá mais contribuições para os ministérios, nem para estes, que ainda são sérios.
Lamentável a falta total de senso de realidade dos ministérios... como foi mencionado no artigo, nem altos executivos de Wall Street tem o padrão de vida e as mordomias de muitos "astros" do tele-"evangelismo".
Estes "homens de Deus" ficam no mundinho medíocre deles com seus fãs ignorantes ou desesperadamente esperançosos, são semideuses, acham que são agentes de grandes avivamentos (a única coisa viva são as contas bancárias destes elementos....) enquanto que o mundo está cada vez menos evangelizado e evangélicos cada vez mais ignorantes.
Estes abusos levarão a uma das duas reações: uma nova reforma protestante (os que PROTESTAM com palavras e atos no nome de Jesus e a Biblia. Ainda bem que Lutero, o grande reformador, não temia as autoridades eclesiasticas e suas "maldições" e corjosamente denunciou a corrupção da igreja)ou
o surgimento da maior geração de céticos que o mundo cristão já viu. A segunda reação seria a morte do cristianismo e o inicio da era verdadeiramente pós cristã em nosso país.

Matias

Gutierres Siqueira disse...

Lindiberg, a paz!

Obrigado pelas palavras de incentivo. Parabéns pelo conteúdo do Blog Fé, Razão e Graça. Já está adicionado o link.

Abraços!

Gutierres Siqueira disse...

Zwinglio, a paz!

Isso já é um grande avanço. rsrs

Abraços!

Gutierres Siqueira disse...

Amigos,

O mercado milionário da fé é um verdadeiro antitestemunho do Evangelho. Assim, fica cada vez mais difícil evangelizar pessoas céticas diante das organizações evangélicas.

Agora, o Malafaia é notícia na FOLHA ONLINE por defender o "apóstolo" Santiago, da IMPD.

Abraços

Jorge Bezerra disse...

Querido irmão Gutierrez.
Seu artigo a respeito sobre o escãndalo do avIão é maravilhoso e muito lúcido. Infelizmente a compra é real e ja fez duas viagens pelo seu novo comprador.
Sim a teologia da prosperidade funciona muito bem para os estelionatários da fé. O pulpito foi transformado em caixa registradora, não sabem mais pregar mensagens simples do "Evangelho do Reino".
Pessoas como você e eu serão chamados de invejosos, derrotados, e quem sabe de pessoas sem fé etc.
Hojo o Evangelho da Graça foi em Evangleho da AUTO_AJUDA pelas celebridades do neo-pentecostalismo e donos de iGrejas e ministerios. Eles amam multidões e detestam pessoas.
Eu gostaria que fosse mentira esta noticia tambem, mas já algum tempo venho percebendo uma grande mudança no seu estilo de mensagem.
Silas Malafaia, que não constuma dar entrevistas, exibiu a alguns dias em seu programa de televangelismo um desabafo aos que criticam seus atos, visivelmente indignado, o mais famoso pastor da Igreja Assembléia de Deus afirmou que "Quem critica não faz nada. Você conhece alguma coisa que algum crítico construiu? Crítico é um recalcado que tem sucesso da obra alheia", finalizou.
Sugiro ao irmao que veja no Youtube a opinião do serisssimo servo de Deus Pr John Piper a respeito da Teologia da oprosperidade.
Um forte abraco.
Pr Jorge de O. Bezerra
www.ministerionascerdenovo.com
Pastor da Igreja batista do Imigrante Brasileiro - Florida -USA

francisco disse...

Com todo o respeito a opniao do irmao que isso vai acabar nao creio pois tem umas seitas que ja passaram dos trinta anos ludibriando a boa fé do povo universal entre outroas e so estao almentado seu rebanho de enganados!

Devocional Danilo Bastos disse...

Não entendo tal coisa, avião? Muitos orfãos e viuvas e crianças e anciãos carecendo de boas obras. Mas o que temos visto e lido pelo menos é pastores luxando ,e sem vergonha alguma exibindo seus impérios.

pb. antonio disse...

a paz em cristo é uma vergonha o próprio cristo não tinha onde reclinar sua cabeça é o evangelho do tesouro na terra jesus disse onde estiver o vosso tessouro está o vosso coração.

Evilácio junior disse...

Evilácio junior.


Que o soberano Deus que contempla a queda vertiginosa dos os homens que se dizem homens de Deus mas não passam de meninos e buscam a todo tempo ser engoldados por por coisas deste mundo possa esta te fortalecendo querido irmão para que continue escrevendo coisas assim pois devemos reconhecer o nossoesta de miséria espiritual para que haja um verdadeiro avivamento. pois esta escrito aquele que espera só nas coisas deste mundo é mais do que miseravel