sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

3 anos do Blog Teologia Pentecostal

Há três anos nascia o Blog Teologia Pentecostal com propósitos definidos. Visando a defesa do pentecostalismo diante dos ataques de cessacionistas e das distorções encarnadas pelo neo-pseudo-iso-pentecostalismo, este blog foi formado para transmitir uma visão apologética e teológica sob a perspectiva bíblica e carismática. Mas no decorrer desses três anos o blog não ficou restrito a assuntos do Movimento Pentecostal, pois expandiu para diversos temas relacionados à vida evangélica brasileira.

Nesse período foram escritos mais de 478 posts com centenas de comentários e opiniões de leitores de todo o país, e também de alguns lugares do mundo. Todos os dias mais de quatrocentos internautas visitam as páginas deste blog. Hoje o espaço conta com aproximadamente 458 "seguidores", que dão o prazer de seguir o blog para acompanhar as postagens mais recentes. As visitas partem de lugares diversos, como Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Japão, Inglaterra, Angola, Argentina, Peru, Espanha e Moçambique (nessa ordem). No Brasil, as cidades que mais mandaram visitas foram São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Joinville, Aracajú, Natal e Campo Grande (nessa ordem).

Agora, o mais interessante do blog foi a construção de amizades reais a partir dos contatos virtuais. Quem disse que a internet torna as pessoas menos sociais? No meu caso foi o contrário. Graças ao blog hoje conheço pessoalmente leitores e outros blogueiros, como o grande amigo e leitor Matias Heidmann, e os pastores Geremias do Couto, Carlos Roberto da Silva, Marcelo Oliveira, Ciro Zibordi, Silas Daniel, Francisco Guedes e outros irmãos e irmãs como Celeste Débora. Também pude conservar por telefone ou SKIPE com os amigos Victor Leonardo, João Paulo Mendes, Isael Araújo, Newton Carpintero, Lucimauro Marques e outros amigos. Além de dezenas de contatos por e-mail, MSN, ORKUT e outras redes sociais, interagindo com os leitores. Além daquele antigo chat, lembram? Alguns reclamam da demora nas respostas das mensagens, mas peço que tenham paciência comigo (risos). Certamente não citei todos, mas quero agradecer a esses colegas que saíram do virtual para o real.

Também me lembro das polêmicas, dos debates, das discordâncias e até das ameaças. Certo dia um amargo leitor ameaçou tirar o blog do ar, alegando que tinha conhecimento em códigos da internet. Mas Graças a Deus a maioria esmagadora dos leitores são pessoas sensatas, que mesmo discordando de quase tudo aqui escrito, gostam de interagir e debater.

Obrigado a todos vocês pelo terceiro aniversário do Blog Teologia Pentecostal.

12 comentários:

Pr Julio Soder disse...

Parabéns pelos 3 anos do blog.
Tenho sido muito abençoado pelos artigos postados.
Que continues a crescer na graça e no conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Paz seja sempre contigo.
Um abraço.

Júnior Rubira disse...

Parabéns irmão Gutierres, que este blog continue sendo uma benção.

Deus te abençoe grandemete!

Em Cristo,
Júnior Rubira
www.blogespadadoespirito.blogspot.com

Matias Heidmann disse...

Parabéns pelo blog!
Aprecio que o blog é atualizado de forma constante e oferece um bom fórum para discussão.
Grande abraço,
Matias

Eduardo Sousa disse...

Meu irmão, parabéns pelo blog e que Deus continue lhe abençoando e iluminando a sua mente para continuar nos trazendos estes posts maravilhosos.

Abraços
Eduardo
http://ensinadorcristao.blogspot.com

zwinglio rodrigues disse...

Gutierres, paz!

Parabéns pelos 3 anos de existência do "Teologia Pentecostal"...
.
Apenas quero fazer um lamento:
.
Até onde sei... nunca vi você bater nos 'cessacionistas' como você bate na TP... você alivia mais as costas daqueles do que destes...
.
Nunca vi você citar nomes e chamar de hereges os líderes cessacionistas... mas Rene Terra Nova, RR Soares e cia... sofreram...
.
Será por que?
.
Bom... eu tô enganado?
.
De qualquer maneira... parabéns novamente...

Matias Borba disse...

Olá Gutierres,
A Paz!

Parabéns pelo blog, como leitor assiduo, não poderia deixar de passar por aqui.
Deus te abençoe e que cresca consederávelmente, sempre defendendo a Verdade e só a Verdade!

Abraço!

MB

Eduardo Sales de Lima disse...

oi, parabens pelo sucesso, já companho seu blog à algum tempo, e tenho visto um material de qualidade. Que Deus te abençõe!

Ps. por falar nisso, se você achar interessante divulgar, essa semana montei um blog contendo suplemento de apoio didático, pedagógico e hermeneutico para professores da EBD: ebdsalesiana.blogspot.com e um blog que fornecerá semanalmente subsidio exegético, teológico e cultural para as lições biblicas da EBD assembleiana:
apoio2corintios.blogspot.com

Silene disse...

Parabéns pelo aniversário do blog e também por manter durante esse tempo firmado na defesa da verdade. Conheço o blog há cerca de dois anos, e mesmo ampliando para temas mais diversificados, não passou a defender o que antes combatia. É lamentável quando isso acontece. Pude aprender através dos textos edificantes e através das várias perguntas por e-mail que me ajudaram a esclarecer durante esse tempo. Que Deus abençoe que este excelente blog continue sendo usado para edificar, defendendo a sã doutrina, combatendo heresias, abusos e distorções agora e continuamente.

Juber Donizete Gonçalves disse...

Gutierres,

Meus parabéns pelos 3 de blog. Esse espaço se tornou um lugar de contribuição e enriquecento às idéias teológicas.

Um abraço.

Edmilson Cruz Silva disse...

Parabéns, Gutierres!
Acesso seu blog quase que diariamente. Gosto do que você escreve.
O meu desejo é que você permaneça no seu propósito, mas que não adere a essa onda de só ficar acusando e procurando as falhas dos outros, como o que temos visto na blogosfera atualmente.
A Bíblia precisa ser ensinada com amor, se não, estaremos seguindo o mesmo padrão dos legalistas: procurar os erros em vez de ensinar o que é certo.
Que Deus continue te abençoando. Louvo a Deus por ser bastante jovem ainda e com todo esse preparo e conhecimento. Já fui assim. Mas se cerque da proteção de Deus, para que não venha cair nas armadilhas do diabo.
Abraço

Felipe Huvos Ribas disse...

Parabéns pelos 3 anos do blog. Que Deus o abençoe e o ajude a escrever tudo conforme a vontade dEele.

Gutierres Siqueira disse...

Obrigado aos irmãos por cada mensagem.