sábado, 13 de fevereiro de 2010

A falta de cuidado com os testemunhos

Leia esta nota publicado do blog Link, do jornal “O Estado de S. Paulo”

Star Wars e Will Smith em canal religioso
Por Ana Freitas

Apresentadores de canais religiosos nos EUA estão enfrentando problemas ao distinguir as histórias reais enviadas por espectadores das pegadinhas do Mr. X, @raepmykipz no Twitter. Ele envia aos programas (daqueles que aconselham fiéis e divulgam histórias de conversão religiosa) letras de músicas de bandas como The Smith e The Who, roteiros de filme (como Star Wars) e até a história de vida de Will, o personagem de Will Smith no seriado Fresh Prince Of Bel-Air (O Rei do Pedaço, na versão brasileira exibida pelo SBT)

O canal de rapmykipz no YouTube exibe como troféu mais de 40 vídeos de suas pegadinhas no ar. No registro abaixo, o apresentador relata a história de Will e engata outro e-mail sobre um jovem que aprendeu muito com um mestre chamado Obi Wan Kenobi:

http://www.youtube.com/watch?v=BZUB0kLLBUA&feature=player_embedded

Em outro, uma apresentadora lê as letras de Hang The DJ, músicas do The Smiths:

http://www.youtube.com/watch?v=rEGr1_J814s&feature=player_embedded

Populares, os vídeos mais vistos do usuário já têm mais de 500 mil visualizações.


Comento:

Vejam só. Os canais religiosos não tomam cuidado com os testemunhos publicados. O mesmo acontece aqui no Brasil em programas radiofônicos, onde abundam testemunhos duvidosos. Ele só caíram nas pegadinhas de um humorista pelo fato de não autentificarem os milagres. Pagam com o mico devido a falta de prudência.

4 comentários:

Anônimo disse...

No blog abaixo, li que na sua igreja, membro importante está batizando outro membro.
ou seja: o presidnete da CPAD que não é pastor nem presbitero ou evanglista, está batizando pessoas,sei que o G-12 ensina isso. o que vc tem a dizer?

http://fronteirafinal.wordpress.com/2010/02/13/a-armadura-e-de-saul-a-funda-e-de-davi-a-pedra-e-cristo/

Gutierres Siqueira disse...

Caro anônimo,

O que eu tenho a dizer? Que em primeiro lugar você se identifique para pedir uma opinião minha?

Obrigado

Anônimo disse...

Pensei que vc tivesse algo a dizer sobre isso.
Fiquei triste com sua resposta, pois admiro vc como um jovem brilhante.sEMPRE FALO DE VC COMO UM Exemplo de jovem na EBD, mesmo sem te conhecer.
Pois conheço dezenas de jovens da sua idade, que até fazem faculdade tbm, mas são vazios, ôcos etc etc.
Mas vc, apesar de ter tão pouca idade, é tão inteligente e se preocupa com coisas interessantes. Oxalá, 10% dos jovens fossem como vc.

Mas..
vejo que está ficando um pouco amargo para com seus leitores, pois eu não ataquei quem quer que seja, apenas fiquei preocupado, pois estão removendo marcos antigos.
Depois dizem que Cicrano é liberal. E agora vemos o liberalismo entrando direto através da CPAD.
Perguntava: Depois da Dake, oq ue virá depois? Ai veio isso e sinceramente fiquei decepcionado.

Meu nome é André Braz de Oliveira, se quiser meu telf. fixo eu posso te dar em off, mas aqui no blog não dá, prá dar.

Gutierres Siqueira disse...

Caro André Braz,

Não é que eu não tenha uma opinião, mas eu não poderia responder uma pergunta tão polêmica para um anônimo. Agora que você se identificou, então posso falar a respeito.

Olha, a tradição cristã põe a incumbência do batismo nas águas para um ministro do Evangelho. Isto vem de longe. Se tal tradição foi quebrada, isso não é bom sinal. Certamente precisamos reprovar tal ato, pois pode trazer muita confusão para o arraial evangélico. É isso.

Não precisa ficar decepcionado comigo. E eu não tenho sido amargo com os meus leitores. Mas não levarei em conta mensagens de anônimos, ou pseudônimos que aparecem nesse espaço, principalmente para falar mais de outros.

Agradeço por se identificar e por ler este blog.

abraços