quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O mórmon é meu irmão na fé?

Clique na imagem para ampliar

9 comentários:

Michel disse...

O Gutierres Siqueira,voce nao tem mais o que fazer,ao invez de "olhar" a religiao dos outros?
mostra o que tem de bom na sua e deixa o resto com "Deus".

sudclaudio disse...

É ridiculo a causa de vcs! Se vcs acreditam serem seguidores de Cristo, porque não pregam o Evangelho e em vez de ficarem difamando outras religiões?
Nós de fato não temos comunhão alguma com o protestantismo, muito menos com a igrja catolica e isto pra minha alegria, pois vcs saõ desmoralizados perante a opinião publica, devido a tantos escandalos envolvendo dinheiro que vcs tiram de sua "ovelhas". Que dira daquele grupo de uma denominação dos EUA que foi roubar crianças la no Haiti?

Gutierres Siqueira disse...

Caros anônimos,

Primeiro: Vocês dois não se identificam, pois o primeiro nome não basta para uma identificação. Como responder para pessoas que se escondem?

Segundo: Se vocês quiserem debater como pessoas decentes, podemos debater. Assim como já debati de modo civilizado com um colega mórmon.

Terceiro: Vocês não precisam me ensinar o que devo ou não debater ou escrever. Vivemos em uma democracia, então não tentem censurar. O blog é pessoal ou não?

Quarto: Se vocês (ou você? No singular) discordam (ou discorda) do conteúdo, então use argumentos e não a esculhambação (leia o post acima deste). Ou não possuem argumentos?

No demais, estão convidados para a palestra de hoje.

Kleiton Álvaro disse...

Não há nada de errado em mostrar qual o ponto de vista que alguém tem acerca de qualquer outra coisa, inclusive a religião... Além do mais a Apologética é a defesa da fé (daquele que a pratica), então, ao invés de contra-atacarem a pessoa (algo falacioso) vcs poderiam atacar o argumento em si.
Com relação ao argumento de que os "protestantes" estão desmoralizados, não há que se falar em generalizações, porque toda regra tem a sua exceção, e esses casos isolados são exceções à regra.Gostaria muito de estar nessa palestra... mas não faltará oportunidades....

Mário disse...

Lamentável a perda de tempo que os evangélicos se propoem ao combater outras denominações que não a sua. Ao ser perguntado de um outro grupo de pregadores o Senhor disse: Deixai-os, se eles não são por nós , tambem não serão contra nós. Este é o verdadeiro sentimento cristão. Querem ser melhores seguidores de Cristo? Vivam seus princípios e parem de querer importunar aqueles de outras crenças. Ou o crescimento do mormonismo está incomodando tanto? Abraços!

Gutierres Siqueira disse...

Caro "Mário". Será Mário mesmo? Qual é o sobrenome?

Antes de acusar o blog de não falar dos problemas internos do evangelicalismo, leia os textos primeiro.

Obrigado.

Mário disse...

"Caro "Mário". Será Mário mesmo? Qual é o sobrenome?"

Não dá para conversar com alguem que de cara duvida dos outros.Quem tem medo, é porque a consciencia pesa. Meu nome é Mário Jerônimo Júnior, pode procurar minha página no orkut, meu e mail é mario.jeronimojr@terra.com.br.Eu gosto de debates não de acusações infundadas. Se o seu cristianismo é baseado na duvida da integridade de pessoas de outra fé, então voce não está aprendendo a viver o verdadeiro ?Evangelho de Jesus Cristo. Bye!

Gutierres Siqueira disse...

É Mário,

Eu só tinha o seu primeiro nome, sem um perfil no Google. Qual era a minha segurança? Vou debater com quem eu não sei se existe ou se passa por outro. É bom ver que você se identificou de modo mais completo.

Mas em primeiro lugar, você que veio com acusações infundadas. Você escreveu: “Lamentável a perda de tempo que os evangélicos se propoem ao combater outras denominações que não a sua”. Ora, você já leu os outros textos deste blog? Não viu as dezenas de textos em que falo dos problemas internos do evangelicalismo? Por acaso postar um cartaz que convida as pessoas para uma palestra é “combater outras denominações”? Você por acaso tinha conhecimento prévio do conteúdo da palestra? Pode dizer que os pontos apresentados na última sexta-feira são mentiras?

É isso.

Tradicionalista disse...

É bem engraçado os mórmons subirem nos tamancos acusando os evangélicos de escandalizarem a figura de Cristo... Será que eles se esquecem das barbaridades perpetradas pelo seu "profeta" Briggham Young, incluindo massacres de camponeses cristãos no final do século XIX?