quarta-feira, 14 de abril de 2010

A importância dos livros

No último post perguntei sobre qual livro o leitor deste blog está lendo. Até o momento recebi 15 comentários que mostram interessantes obras recomendados pelos amados irmãos e irmãs. Nesse pequeno demostrativo é possível ver que o evangélico lê mais do que a média do brasileiro, mas ainda assim lê pouco. A média no Brasil é baixíssima em relação aos países desenvolvidos. Por isso, nós cristãos evangélicos precisamos incentivar a cada dia a leitura, tanto da Bíblia, como de bons livros. Precisamos ler livros de todos os tipos, tanto clássicos seculares como os clássicos evangélicos.

Portanto, se você é pastor, professor de Escola Dominical, líder de Pequeno Grupo etc., sempre incentive os seus ouvintes a lerem bons livros e recomende alguns títulos. Vamos disseminar essa boa semente. Outra questão, os pais precisam ensinar os filhos a lerem na prática. Criança que vê os pais lendo com prazer também seguirão esses passos. O livro é muito importante para nossa formação como criança e adultos saudáveis de alma. Não é à toa que Deus revelou sua vontade em um livro.

2 comentários:

jurandir alves disse...

Parabens irmao!

Importante termos opiniao a partir do conhecimento e das pesquisas. Infelizmente ha quem apenas aceite comentarios como prova e fundamente-se nisto. Sugiro de tempos em tempos, voce (se possivel) abrir espacos para expressarmo-nos sobre a leitura e o que lemos.
Parabens brother!

Anônimo disse...

Graça e Paz!
Eu sou pastor e infelizmente tenho notado que o gosto pela leitura é bem pouco.
Tenho procurado estimular os meus irmãos à leitura, mas até agora não obtive grandes resultados, inclusive até no meio da juventude.
Tenho noção que esta igreja nunca foi muito estimulada à leitura nem ao investimento nesta área.
Tenho por isso consciência que algo desta natureza não se consegue num "click".
Gostaria que alguns irmãos deixassem "dicas" de orientação perante esta situação.

Muito obrigado por seu blog e seu trabalho nesta área.