quinta-feira, 22 de abril de 2010

Quem era o filho de Davi que assumiu o reinado de Israel?

Salomão é a resposta.

Ora, que pergunta fácil, não é verdade? Pois é, mas demorei uns dois minutos para ouvir a resposta correta de uma classe de crentes. O convertido mais velho da classe falou Moisés como resposta. O mais jovem é o que trouxe a resposta correta.

Me espanto como o básico do básico é desconhecido dos crentes brasileiros. Como não saber que Salomão é o filho de Davi? Como não saber que Jesus nasceu em Belém? Como não saber que Jerusalém era a capital de Israel? Ou seja, homens velhos e jovens não sabem do básico. Não é problema de uma geração mais nova, pois constato analfabetismo bíblico em crentes com 30 anos de igreja!

Não é à toa que o autor aos Hebreus escreveu:

Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação, porquanto vos fizestes negligentes para ouvir. Porque, devendo já ser mestres ou instruidores pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite e não de sólido mantimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o ma
l. (5. 11-14)

É tempo de uma urgente mudança!

5 comentários:

Silene disse...

Infelizmente também conheço pessoas com 30 anos de igreja e analfabetos de Bíblia, avesso a bons e edificantes livros, e que quando confrontados em seus versículos descontextualizados, por irmãos com menos tempo de evangelho, usam o tempo de igreja ou de ministério como um aferidor de conhecimento e espiritualidade. Para estes, crente com poucos anos de conversão não tem direito de perceber erros, não pode desejar o alimento sólido, tem que concordar com o erro só porque quem o cometeu é alguém com muito tempo de igreja. Lamentavelmente, eles somente provam que o longo tempo em que poderiam ter buscado um maior conhecimento bíblico, mostra sua carnalidade e imaturidade, necessitando de leite espiritual, tal como um menino na fé.

Cristiano Silva disse...

Gutierres, não foi o Davi Jr. quem assumi? :-)

Victor Leonardo Barbosa disse...

Irmão Gutierres, para enriquecer esse arcabouço de pérolas, veja o que já responderam em provas de EBD que produzimos:

"Qual foi o primeiro milagre de Jesus?"

"Resposta: A abertura do mar vermelho."

Só a a graça!

josiel dias disse...

Olá meus irmãos, graça e paz.

Estou passando para informar, que gostei demais deste espaço, pois é mais uma oportunidade de aprendizado. Como sempre falo: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento, do nosso Senhor Jesus Cristo.
Gostaria também de divulgar o nosso Blog,

“ Mensagem Edificante para Alma”

http://josiel-dias.blogspot.com/

Josiel Dias
Conselho Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

Josiel Dias disse...

Olá meus irmãos, Graça e Paz.

Parabéns pelo blog tão abençoador.
Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento.
Após sermos afetados diretamente pelas águas, nossa cidade se levanta e adora a Deus. Grande Evento neste último dia 01 de Maio dia do trabalhador. Noite de adoração com o Diante do Trono. Centenas de pessoas foram libertas e encontraram cura através da ministração da palavra.A Deus seja a glória e a honra. Gostaria também de divulgar o nosso blog.

“Mensagem Edificante para Alma”
http://josiel-dias.blogspot.com/
cobertura completa deste evento.

Josiel Dias
Cons Missionário
Congregacional
São Gonçalo
Rio de Janeiro