domingo, 11 de julho de 2010

Manoel Ferreira: mais um aspecto da politicagem

Manoel Ferreira e os seus filhos comandam a CONAMAD (Convenção das Assembleias de Deus Ministério de Madureira). A CONAMAD é a segunda maior convenção de pastores da Assembleia de Deus, ficando atrás somente da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil). O bispo Ferreira é presidente vitalício da convenção, além de deputado federal pelo PR (Partido da República) do Rio de Janeiro. Apesar de dois cursos de bacharelado, em direito e teologia, Ferreira é chamado por muitos de “doutor Manoel Ferreira”.

Antes da divisão de 1988, que separou os pastores assembleianos em duas convenções nacionais, Manuel Ferreira foi um dos principais líderes da CGADB, onde exerceu a presidência entre os anos do biênio 1983-1985. Em 1993, juntamente com o bispo Edir Macedo, fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), que concorria com a Associação Evangélica Brasileira (AEVB), do então pastor presbiteriano Caio Fábio.

O pastor (aliás, bispo) Manoel Ferreira se reuniu com Dilma Rousseff, a candidata do PT (Partido dos Trabalhadores) à presidência da República. Nessa reunião, Dilma prometeu não lançar uma política executiva pró-aborto e pró-casamento homossexual. Manoel Ferreira acreditou. Ingenuidade ou fingimento?

De tão animado que ficou Manoel Ferreira com as promessas de Dilma Rousseff, ele resolveu pedir uma forcinha para os pastores setoriais no apoio político à candidata. Além dela, Ferreira está empenhado na eleição do pastor Dimo dos Santos para deputado federal no estado de São Paulo. A carta amigável endereçada aos líderes da convenção, divulga pelo jornal O Estado de S. Paulo, dizia:

Esta eleição me mostrará quem são meus amigos e homens de confiança através dos mapas eleitorais. (…) Oro a Deus que não tenha nenhuma surpresa negativa, o que evidenciaria em quebra de confiança... Mais vale a presidência de uma igreja e a confiança de um presidente nacional vitalício que qualquer acordo político contra a nossa vontade.

É necessário escrever mais alguma coisa? Se isso não escandaliza mais os cristãos, o que então escandalizará?

Além disso, a promessa da candidata petista é furada. O Congresso do PT em fevereiro e o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) defendem a legalização completa do aborto, isso mesmo, completa. O primeiro programa de governo de Dilma Rousseff, apresentado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contemplava essas diretrizes, mas depois as teses radicais foram modificadas pela ampla repercussão negativa na imprensa.

Ingenuidade ou fingimento?

A resposta é difícil, mas uma coisa é certa: os grandes caciques das convenções assembleias estão mergulhados no pior da política brasileira. Quando deveriam ser apartidários, ficam a negociar o voto dos evangélicos. Todo ano eleitoral é a mesma coisa. Política é necessário, mas politicagem é imoralidade. Fazer política é bom, mas negociar votos é antiético. Usar estruturas eclesiásticas para conscientização política é preciso, mas facilitar candidaturas com essa mesma estrutura é um crime.

9 comentários:

Anônimo disse...

A paz do Senhor!

Isso é somente um pequeno grão de areia, entre tantos mais que estão por vir sobre a CONAMAD.

Membros da Assembléia de Deus Madureira pelo Brasil não sabem , mais foi determinado pela mesa diretora da CONAMAD, e imposta aos pastores de campo, uma quantia em dinheiro mensal para pagar um avião pessoal para o bispo. Mas foi determinado aos pastores de congregações, para não deixarem seus membros ficarem sabendo.TUDO POR DEBAIXO DO PANO.

Lamento que um ministério que poderia fazer a diferença da nação, está entregue a politicagem e as traças.

Apenas um servo,

Eugenio

Laudinei disse...

De ingênuo este senhor não tem nada, e a solução passa pelo povo, pois a liderança não vai se rebelar contra o "patrão".
Cabe ao povo levantar-se e sair do templo quanto o tema politica for citado ou quando um politico aparecer e for convidado as discursar.
Cabe ao povo não votar nestes candidatos. Isso ajudaria de diminuir esta situação imoral promovida pelos lideres,
Isso não é rebelar-se contra lideres escolhidos por Deus, quem se rebelou contra a genuina Palavra de Deus são estes lideres mercenários.


Laudinei
exemplobereano.blogspot.com.

Anônimo disse...

Deixei de contribuir para os ministérios evangélicos "televisivos" já há algum tempo. Sou pastor, 63 anos, não tenho carro, casa própria, nem aposentadoria. Tenho apenas uma moto honda 125 cc, ano 2003. Adotei o seguinte slogan "Quem tem avião, não precisa de minha contribuição"

Mario Sérgio disse...

Infelizmente o Ministério de Madureira e sua liderança são o retrato da decadência das Assembleias de Deus no Brasil. Basta dar uma olhada nos sites das igrejas presididas pelo Bispo Ferreira para se ter um ideia de que esses senhores estão vivendo um outro mundo. É uma exaltação de egos enorme. Para ser sincero, essa "rasgação de seda" que leio nas páginas virtuais das igrejas de Madureira demonstram o quanto esses líderes estão alienados da essência da Palavra de Deus.

Pr Alessandro Garcia disse...

É muito triste ver líderes de tão grande expressão e uma história de contribuição ao crescimento do Evangelho no passado, hoje perdendo a sua identidade vocacional ao ministério em função de uma carreira política arrolada (ou enrrolada?) com esquemas e acordos que todos sabem aonde realmente querem chegar e conquistar. É vergonhoso!

sandre disse...

Madureira, Belem, CONAMAD, CGADB,ETC.

Toda esta liderança de coronéis são iguais em sua politicagem tupiniquim.
Eles vão na carruagem que esta na frente, pois nada disso é noticia nova ou comportamento diferente de tantos lideres e politico tidos como "evangélicos", pois o poder muda qualquer homem.
Triste mesmo é ver as pessoas mais simples se sujeitarem a estes com o adjetivo do triunfalismo pentecostal de que devemos obediencia a autoridades eclesisticas que nunca dão satisfação de todos os seus atos.

Nada de novo..........
Nada de novo.........

Maranata

claudio disse...

sera que o bispo leu o pndh nº 3 ? que fere 22 passagens biblicas alem de tornar legal o aborto em qualquer situaçao?

Anônimo disse...

Isto tudo é o esgoto da igreja!!!
Por isto minha indignação quanto aos crentes se envolverem na política!!
Não precisamos estar no meio deles pra defender os nossos ideais e o evangelho de Cristo e sua genuína palavra! Lembre-se do Juíz iníquio foi de tanto insistir em orar que a pobre viúva obteve vitória!! Moveu o coração de Deus que nove o coração de qq homem que seja!!

Deus é DEUS!!! E não tenha misericórida destes líderes!!!

Moisés Carneiro disse...

Paz amado,
me parece que não é só a Conamad que anda apoiando a Dilma não. Confere aí por favor.

Abraços,

Em Cristo,
Nele somente.

Pr. Moisés Carneiro
http://moisespedrosa.blogspot.com/