quarta-feira, 21 de julho de 2010

Religião e Política

Seminários "AGIR"

"A influência política da igreja evangélica no Brasil, a importância do voto dos evangélicos. Éramos, até pouco tempo, vistos como um povo que vivia apenas com a visão espiritual do reino de Deus, esquecendo que o governo de Deus, instalado em cada um de nós, é o que nos potencializa para influenciar a sociedade com a ética do evangelho do Reino num tempo de reinos e governos sem ética e sem justiça. Os evangélicos precisam ter a perfeita dimensão de sua participação na política, como cidadãos."

Estas e outras questões serão abordadas dia 18 de setembro de 2010 por Paulo Romeiro e Ariovaldo Ramos que são os preletores convidados para o "Seminário sobre Religão e Política" que ocorrerá no auditório da Igreja Cristã da Trindade.


Programação:

Manhã: 9:00 às 12:00hs - preletor: Ariovaldo Ramos

Tarde: 14:00 às 17:00hs - preletor: Ariovaldo Ramos

Noite: 18:30 às 21:00hs - preletor: Paulo Romeiro

Mais informações nesse link: http://www.ictrindade.com.br/Artigos/artigos.info.asp?tp=188&sg=0&form_search=&pg=1&id=402


PS: O Blog Teologia Pentecostal recomenda esse seminário. Todo ano eleitoral vemos os abusos feitos por grupos evangélicos, especialmente pentecostais e neopentecostais, na área de política.

4 comentários:

Moyses Alexandre de Godoi disse...

Graça e Paz...

Devido a distância, não poderei participar, aguardo informações a respeito desse assunto que considero de suma importância, pois minha opinião no momento é de que a única posição tomada por um cristão em eleições é orar; voto nulo... Sou completamente apolítico...
Porém, isso pode durar até que me convençam do contrário, com bons argumentos bíblicos e éticos, mas sinceramente no Brasil...

Renato disse...

Ariovaldo não é aquele "pastror" que apoia Hugo Chaves e todos os ditadores de esquerda? Com irmãos desse tipo, não precisamos de inimigos...

Pastor Fernando Macedo disse...

Nobres irmãos, estou seguindo este blog e o comentário do "Renato" procede ? O Ariovaldo que irá ministrar apoia o Hugo Chaves ?

Gutierres Siqueira disse...

Renato e Fernando,

Como o evento tem como tema a politica, temos uma otica oportunidade de indagar Ariovaldo Ramos pelo seu, pelo menos no passado, apoio a Hugo Chavez.