terça-feira, 17 de agosto de 2010

Aproveitem a Bienal do Livro para ler...


“A Bíblia nos diz para amar os nossos vizinhos, e também a amar nossos inimigos, provavelmente porque eles são geralmente as mesmas pessoas”


“Se Deus não existisse, não haveria ateus”


“A coisa mais surpreendente sobre os milagres é que eles acontecem”


“Você só pode encontrar a verdade com lógica se você já encontrou a verdade sem ela”


“As falácias não deixam de ser falácias porque elas se tornam moda”


“Por uma curiosa confusão, muitos críticos modernos passaram a partir da proposição de que uma obra pode ser impopular para a outra proposição que a menos que seja impopular não pode ser uma obra-prima”


“O homem parece ser capaz de grandes virtudes, mas não de pequenas virtudes, capaz de desafiar seu algoz, mas não de manter a calma”


As frases acima são do escritor inglês G. K. Chesterton. Como um dos grandes apologistas do cristianismo, Chesterton tinha sacadas inteligentes e respondia com humor aqueles que contestavam a fé cristã. Como C. S. Lewis, Chesterton trabalhava com ficção, poesia e literatura fantástica, além de teologia e filosofia. Aproveitem a Bienal do Livro e busquem os livros de Chesterton, C. S. Lewis, Francis Schaeffer, Alister McGrath, J. I.Packer, John Stott e outros nomes da teologia cristã clássica.

4 comentários:

Cristiano Silva disse...

1. No momento estou lendo O Homem Eterno, e estou achando-o ótimo!

2. Não vou na Bienal neste ano. Estou juntando grana para comprar um Kindle ;)

isabel meneses disse...

Verdade, quando ela é expressa nas palavras de Deus, é o sussurro do vento sagrado, é o passo do Espírito Eterno.

L. H. Dessart disse...

Pois é, pena que a mentalidade cristã nacional seja acomodada a tal ponto que muitos não conseguem enxergar a grandiosidade do pensamento dos autores citados por você, e alguns outros que são muito pouco ou nada conhecidos nos nossos "arraiais".

Estes homens ainda têm muito a nos dizer, e sempre terão. Já outros, que muito têm falado em nossos dias, pouco têm, de fato, dito.

Abraço!!!

Teologia Reformada disse...

parabéns pelo post. Pois a forma que hoje o Evangelho esta sendo conduzido da medo... o que estes homens pensariam hoje?


Abraços...