sábado, 7 de agosto de 2010

Redes sociais, você participa?

Antigamente tínhamos algumas maneiras de conhecer gente nova: mudando de casa, de escola, de emprego, de cidade, viajando, indo em eventos públicos etc., hoje podemos, também, conhecer muita gente através da internet. E isso é ótimo. Conversar, partilhar ideias, interagir com pessoas de várias partes do país ou do mundo é uma das bênçãos advindas pela rede mundial de computadores.

Como blogueiro cristão, é importante que o seu trabalho seja partilhado com gente nova, evangélica ou não, por isso não deixe de participar das redes sociais. O Orkut, a rede criada por um funcionário do Google, ganhou muito espaço no Brasil, mas o Facebook cresce rapidamente neste país e certamente em breve passará a popular rede. De longe, o Facebook é a rede social mais usada no mundo, enquanto o Orkut faz sucesso basicamente no Brasil e na Índia. Poderíamos até definir o Facebook como um Orkut mais organizado e maduro, além de mais amplo.

E o Twitter? A rede social que permite mensagem de apenas 140 caracteres é uma verdadeira febre. O Brasil, de acordo com dados recentes, é a segunda nação que mais acessa o site, perdendo apenas para os EUA. Os tópicos mais comentados no mundo, muitas vezes, são de assuntos relacionados ao Brasil, como a famosa campanha “Cala Boca, Galvão”, executada durante a Copa na África do Sul. Os políticos estão aproveitamento essa ferramenta para pedir votos.

Ora, como você, blogueiro cristão, está perdendo essa chance de partilhar ideias do Reino de Deus nesse universo infinito de gente? Vamos lá, não desanime, partilhe a visão de mundo cristã para esse número crescente de usuários na internet. Nunca foi tão fácil conversar com as pessoas e passar uma mensagem cheia de cristandade para elas.

Meu Twitter é: http://twitter.com/gutsiqueira

OBS: Texto originalmente publicado no site da UBE (União de Blogueiros Evangélicos)

Um comentário:

Observatório Teológico disse...

Gutierres é precisamente isto que procuro fazer ao utilizar esta maravilhosa ferramenta para evangelizar e edificar que é a web. Só não utilizo o twitter, particularmente não gosto, acho muito limitante. Possuo dois blogs, perfis no orkut e no facebook e estou planejando um site de missões. Agora, procuro me cuidar para não ficar com todo o tempo tomado pelo mundo virtual afinal de contas precisamos orar e meditar nas Sagradas Escrituras, além de estudos e leituras de bons livros. Deus o abençoe, admiro muito seu ministério, até pelo fato de vc ser tão jovem. Não sei se já nos deu a honra de visitar nossos blogs, aguardo sua visita, a Paz do Senhor!

Cicero Ramos