domingo, 19 de setembro de 2010

É tempo de acabar com a palhaçada

Se você tem estômago forte, por favor, assista esse vídeo. Comento no final.



Desculpe amados irmãos, pois este post, como o anterior, pode parecer que estou em campanha contra a pessoa do pastor José Wellington Bezerra da Costa. Não é o caso. Mas fiquei extremamente indignado com a falsa espiritualidade exposta nesse vídeo. É simplesmente ridícula, horrorosa e antibíblica essa bajulação em forma de profecia. As pessoas brincam de profeta não sabendo a seriedade desse ato.

Para quem não sabe, no ano passado houve a maior disputa politiqueira pela liderança da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). De um lado tínhamos José Wellington Bezerra da Costa e do outro lado tínhamos Samuel Câmara com Silas Malafaia. Cada grupo acusava o outro de sujeira. Ou seja, essa convenção sobrou em carnalidade o que faltou em espiritualidade, isso de ambos os lados, na mesquinhez da disputa por poder.

Somente agora vi esse vídeo que vocês assistiram acima. Com voz de choro sem choro, com timbre de profeta contrito, esse pastor diz que profetizou a vitória de José Wellington no último pleito. Ainda mais, Deus punirá Samuel Câmara e seus apoiadores. Quanta palhaçada! Como usam o nome do Senhor em vão! Deus não estava jogando na politicagem das últimas eleições da CGADB. Essa disputa carnal não tinha nada a ver com Deus.

Conclamo aos apologistas assembleianos que não se calem com essas barbaridades. Não podemos falar das falsas profecias de Benny Hinn ou Kenneth Hagin quando tamanha aberração acontece nos nossos púlpitos. Com profecia não se brinca. Não deve ser usada para bajular!!!

10 comentários:

Elizelda Araujo disse...

Com certeza, este tipo de "profeta" não frequenta a Escola Dominical, ou então é ouvinte esquecido, e não praticante, pois, se estivesse aprendendo não procederia desta forma.
Digo como o profeta Daniel: "Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e opera sem tardar; por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo se chamam pelo teu nome.
Glória a Deus, pois, apesar de tudo isto, ainda há 7 mil que não dobraram seus joelhos ante baal e clamam ao Senhor dia e noite pela sua "cidade" e seu povo.

Edmilson Cruz Silva disse...

Lastimável! O ruim é que em nome de "pentecostalismo" se vê de tudo. Por esse Brasil afora existe um monte de gente dando "recado" com mensagens só pra amaciar o "ego" de quem as ouve, ou então, "denunciam pecados" de pessoas que nem se encontram no local. Com isso eles querem é mostrar que são "atalaias", "profetas", "homens e mulheres de Deus". Que Deus tenha misericórdia!

Victor Leonardo Barbosa disse...

Simplesmente lamentável, pura politicagem com profecias que colocam Deus como marionete de jogos de poder.

Concordo com você, que possamos ter coragem para confrontar tais tipos de atos estúpidos.

Forte abraço mano e Paz do Senhor!

Leonardo Gonçalves disse...

Gutierres,

Se amolgar as glândulas reprodutivas do referido pastor, tal afoiteza ocasionará o esmagamento das falanges do rapaz, tamanha lambidela e desproporcional lisonja demonstrada pelo inconveniente mancebo desejoso de um lugar à sombra em meio à intemperie denominacional.

É dose pra Rui Barbosa!

Paz.

Júnior Rubira disse...

O tempo da Igreja é agora? E os últimos 2000 anos foram pra quê? Humpf, falsos profetas...

Lamentável Gutierres.

Jean Patrik disse...

Concorco contigo irmão, estamos tirando ciscos dos olhos dos outros se esquecendo da trave que precisamos tirar urgentemente dos nossos olhos.
É engraçado, pois eu vejo alguns blogueiros falarem do Edir Macedo, Benny Hinn, Silas Malafaia etc...
Mas quase não vejo falarem dos absurdos que o pastor José Welinton está comentendo.
Ex: Comemorar o centenário das AD's em São Paulo, ele não está mas preoculpado com o que os outros pensam, ele não quer da mais satisfação a niguem, o que intressa é o seus interesses pessoais.
Isso é lamentavel.

Obs: Essa suposta profecia foi na eleição retrazada.

Jean Patrik

Anônimo disse...

quem vê o video e não conhece a vida do pastor que conta a revelação que teve, realmente acha que é bajulação, etc e tal.
mas aqui em rondonia, todos conhece a vida,testemunho e a seriedade deste pastor.
isso que ele fala no video, realmente aconteceu bem antes das eleições para presidente da convençõe da CGADB.
E quanto o comentário que ele precisa ir na escola dominical?
R: ele é pastor de igreja presidente de campo e investe muito em missão, e principalmente em escola dominical.
há uma frase que ele sempre diz; "avivamento começa com o aprendizado da palavra de Deus"
fiquem na paz do Senhor.

jurandir alves disse...

Se as pessoas comecarem a empostar a voz de forma lamentosa e pausada, parece que dara um ar mais espiritual, profetico (?!)? Se houve uma profecia neste caso, para nao dizer promocao do ego do presidente, foi formada no coracao e jamais nos altos ceus. Zero em credibilidade para tal "profeta". Se meteu em uma area na qual nao deveria legislar, pois parece buscar algo mais.....
abracos

Walzenir Carvalho disse...

"avivamento começa com o aprendizado da palavra de Deus" Caro Anonimo, acredito que tão anonimo quanto seu nome é a disproporcionalidade entre oq esse pastor diz e o que vemos no video.
Mas o que me deixa mais de cabelo em pé, é que o povo que está presente, entra em extase, simplesmente pelo fato de estar, sem ao menos enteder o pq.

Anônimo disse...

Realmente uma grande palhaçada.