quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pr. Paschoal Piragine é ameaçado de processo

Como comentei no meu artigo sobre a candidatura de Dilma Rousseff, o Partido dos Trabalhadores (PT) tem uma raiz autoritária. Não é à toa que os petistas querem processar o pastor batista Paschoal Piragine por simplesmente falar sobre fatos conhecidos, conforme vocês viram no vídeo que circula na internet. Para o PT, o pastor deveria se calar e não mostrar a óbvia faceta do partido. Triste totalitarismo que se desenha neste país!

Ouça a notícia na rádio CBN Curitiba:


O pastor dilmista Manoel Ferreira vai ajudar no processo?

28 comentários:

zwinglio rodrigues disse...

Gutierres, paz!

Esse PT é um lixo! Já Manoel Ferreira, desse podemos esperar tudo também.

disse...

Deste Manoel Ferreira esperamos tudo!
este esta vendido a muito tempo!

SILABANDO disse...

Meu querido irmão, não é que o PT seja autoritário, mas é que a lei é para todos, at´´e para os pastores.

Segundo a Lei 9.504/97 e de acordo com o artigo 13 da resolução 22.718/2008, do Tribunal Superior Eleitoral, fica proibida toda e qualquer propaganda eleitoral dentro de templo. A lei entende que os templos são espaços de acesso comum e não devem ser usados como palanques eleitorais.

Anônimo disse...

Creio que o pastor não estava fazendo propaganda eleitoral dentro do templo, apenas como homem de Deus estava alertando seus fies sobre as eleições, alguém foi lá e gravou. Louvado seja Deus por isso, pois sua mensagem foi séria e esclarecedora.

Gabriel F. Moreira disse...

Quem fala o que quer, escuta o que não quer...

Markenson Marques disse...

Caro Silabando

A lei eh de 2007, portanto, sob a articulacao do PT no governo que tenta voltar com a censura a imprensa inclusive. Ja estive em Brasilia por diversas vezes e posso lhe afirmar que com o PMDB fazendo fisiologismo o partido do Presidente Lula aprova o que quer no congresso. Ha muitas leis que nao se aplicam por terem sido promulgadas a revelia da vontade do povo brasileiro. Esta eh mais uma destas. Tudo deve ser discutido democraticamente e tentar calar qualquer lideranca de qualquer religiao, meio academico, sindicato ou qualquer representacao eh algo anti-democratico.
Democraticamente,

Markenson Marques
Presidente do Instituto Cargolift

Anônimo disse...

marcelo, shalom o pt e uma podridao sem fim sao abominaveis e pagarao muito caro por suas ideologias que nao agradao a DEUS.

Anônimo disse...

Muito bom verdadeiro o video,pessoas brincam com as coisas de Deus,temos que pensar muito bem em quem vamos votar...eu achei o maximo tem que falar sim não podemos deixar uns ou outros falarem besteiras...destruirem a vida quanta crueldade meu Deus....Que Jesus tenha misericordia de nós....

Jaquelyne disse...

Precisamos nos mobilizar contra isso e mostrar o poder que o povo cristão tem! Divulgue a hashtag #apoiopiragine no twitter e participe da página de apoio a ele no facebook.

Vamos nos mobilizar povo de Deus!

leny disse...

A igreja nao deveria estar falando de política, intentando comover con sentimentalsimos e distorcionando a verdade! Que bonito é trazer filhos ao mundo e hencher a barriga deles de feijao,(com trazer ao mundo já chega...),palavra divina e umas surras bem dadas para olhar o pai e a mae com respeito e nao com confianza e ternura. Fixo que existem milhoes de pessoas comovidas com as palavras do pastor...palavras que nem ele mesmo acredita! Se a filha dela fosse violada e ficasse grávida; ele também entregaría nas maos de Deus, e deixaria uma menina trazer ao mundo ao filho de um monstro, futuro delinqüente, um filho rejeitado, repudiado..podia ser diferente, podia abortar...mais ela sim aborta, só que ilegal e o pastor nao vai falar! Deus nao tem nada que ver com tudo isso, supostamente fopi o criador do universo e oque acontece aqui é coisa nossa, responsabilidade de cada um, e se o Brasil quer ser um país culto, integrado e livre; tem que ter leis que dao a oportunidade de uma mulher escolher se quer abortar ou nao! E nao um pastor dizer oque temos que fazer, bom...sim, ele que continue falando que temos que orar e cada um que ore oque quer!

Anônimo disse...

Força Pastor!!!
Nós cristãos de verdade estamos do seu lado e orando para que Deus tenha misericórdia destas vidas que o inimigo tem cegado!

Débora disse...

Quando ouço pessoas como essa leny dizendo essas coisas e que vejo quantas pessoas egoitas existem no mundo, pessoas que colocam sempre o seu EU a frente daquilo que Deus tem para nós, mas cada um respondera sobre seus atos, isso me consola.

Gutierres Siqueira disse...

Amigos,

A defesa do aborto feita por Leny é no mínimo eugenia.

Gutierres Siqueira disse...

Amigos,

Não é verdade que o PT quer processar o pastor por "campanha no púlpito", logo porque o PT fez um baita comício com Manoel Ferreira na Assembleia de Deus Madureira em Brasília. Na verdade, o PT quer processar o pastor por não surportar críticas. Chamam a verdade de calúnia. O argumento do presidente do PT paranaense é ridículo. Ele diz que é contra o aborto, mas ao mesmo tempo é favor por tratar de "questões de saúde pública".

Só maluco é conquistado por essa retórica contraditória!

Leny disse...

Olá.

A minha opiniao ou comentário, é simplesmente isso, opiniao livre, democrática e de acorde com milhoes de pessoas, liberdade de eligir, de decidir, de expressar, e, sobre tudo; de aceitar e nao de estar posicionado a uns critérios que decidam oque acham melhor para as pessoas, sem ter em conta a sua vontade.
Em relaçao ao comentário de Gutierres; se vc se refere que tenho uma defesa EUGENIA sobre o aborto; solo esclarecer que se vc fala da FILOSOFIA SOCIAL, entao sim, de acordo, isso mesmo, só que com a eugenia actual, claro está; DIAGNÓSTICO PRE-NATAL, EXPLORAÇAO FETAL, FECUNDAÇAO IN-VITRO E TODA A CIENCIA ACTUAL QUE AJUDA A MUITAS MULHERES E FAMILIAS.
Acredito que era essa a sua interpretaçao de eugenia relacionada com o meu comentário; e nao a versao contada historicamente que a eugenia foi utilizada como justificaçao de descriminaçoes coercitivas e violaçoes dos direitos humanos; versao contada e real em parte,desgraçadamente, por Ernest Rüdin, que utilizou essa filosofía como meio de torturas na Alemanha nazis, difamando e mal-interpretanto uma grande filosofía de vida social!
Em relaçao a minha opiniao ao aborto; claro está, sempre dentro de um controle: o risgo da vida de uma mae no parto, uma violaçao sexual, meninas desamparadas...sempre legalmente justificado e controlado.

ELIAS disse...

O que o pr. Paschoal fez, o fez no direito da democracia e não usou o púlpito como palanque político.´´
É louvável sua atitude e deveria ser seguido por outros pastores.
Pr. Paschoal prestou um grande serviço para o público brasileiro em denunciar um partido que é contrário à moralidade e à integridade da família. Um partido que apóia o movimento GLBT e o aborto não é sério e nem merece o nosso voto.
Parabéns Paschoal

Cissa disse...

É realmente ótimo que cristãos se mobilizem com este apelo, temos que fazer a nossa parte!

* O pior acredito que seja essa ignorância de algumas pessoas, visto que além do método abortivo "pilula do dia seguinte" não conhecem a legislação! *




O Código Penal Brasileiro no seu artigo 128, do Decreto - Lei n° 2848 de 07/12/1940, diz: "Não se pune o aborto praticado por médico:

"I - Se não há outra maneira de salvar a vida da gestante.

II - Se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu responsável legal".

Leo caper disse...

Segundo reportagem da Ultimato a parada gay mostrada pelo pastor foi custeada pelo DEM e PSDB (Serra) de SP, logo não podemos vacilar nossa irmã é a única pessoa que pode receber o voto dos Cristãos, quanto ao assunto do momento "Piragine" ele queria 5 min de fama e conseguiu, mesmo que transgredindo as leis vigentes em nosso país... ops! transgressão da lei segundo aurelio "iniquidade"

abraço e fiquem com Deus!

Learning dot Net disse...

Minha gente, talvez pior que a iniquidade, seja o comodismo. O comodismo que nos impede de nos juntar como um povo que anseia os mesmos objetivos e, ainda que cada um sabendo, das diferenças existentes entre as igrejas, a fé seja o pilar principal pelo sustento do amor de um mesmo Deus. Sou católico e, acho que as perseguições de que não se conforma - ou não cai no comodismo - são o exemplo de que é este o caminho certo. O nosso maior exemplo, Jesus Cristo! Estou com os irmãos nessa luta contra tanta coisa errada. Talvez seja pouco, pensar que posso mudar o mundo, mas as minhas atitudes eu posso mudar... Fiquem com Deus, paz e bem a todos...

Tiago M. (Goiânia-GO)

P.S: Assisti o vídeo na igreja (em Goiânia) onde participo e, tenham certeza, irmãos. Vocês têm o nosso apoio.

Anônimo disse...

Quem é o PT para processar esse Pastor... Será que eles se esqueceram de tudo que eles fizeram no decorrer desses anos que eles estão no poder? Se esqueceram posso dar uma ajudinha! ( Mensalãooooooo etc... etc ) e a Dilma tem se mostrado sim que vai aprovar todas essa porcarias mesmo!

Leny disse...

Quando um país tem uma economia crescente e milhoes de postos de trabalhos para oferecer; o povo procura debate com alguma coisa nova...barriga cheia e mal-agradecida sempre tem um cérebro bem pensante, cheio de debates...isso está muito bem e é importante, eu mesmo adoro! Porém, jamais esqueço que só faz 15 anos atrás, o Brasil era um país de 3º mundo, em vía de (talvez) crescimento, e agora, 6ª economía mundial, com uma inflaçao que nao chega ao 5%, frente a uma inflaçao de 2.268% no ano 1994, sim, foi esse ano só, porque os anteriores eram bem mais baixa: 1000%, 1200%...o bom mesmo era nao dar nenhuma bolsa de alimentos pros nescesitados, antes eles mal podiam viver..e daí! Que continuem como estavam! Se na minha casa tenho comida, que me importa os demáis??? Nao sei se se nota o ponto irónico da frase...oque eu quero dizer é o siguiente: tanto predicar, tanto orar, mais se o vizinho dormiu com a barriga cheia, eu nao gosto nao, se o país pagou tooooda a dívida externa e tem uma das economías mais influentes do mundo e agora eu tenho casa, tenho carro, telefone, cartao de crédito...entao falamos de outra coisa, de uma soposta lei nova que existe faz anos, mais temos que falar, ainda sem conhecimentos, mais falamos, e nao agradecemos e nem olhamos pra trás, nem lembramos que somos brasileiros e que o refrao mais conhecido do Brasil "era" esse: A GENTE SEMPRE DA UM JEITINHO", agora tá tudo do jeito que a gente gosta, entao vamos lá, mudamos tudo porque teremos que voltar atrás, a ter classismo, ter a diferença: eu sim; voce nao!
E assim mesmo e muitas pessoas nao querem enxergar, me criticam porque eu nao apoio a opiniao de ACHAR QUE É ERRADO isso ou aquilo, o pr. devería, talvez, de ter falado em nome de Deus mesmo e nao no seu nome, e predicar que somos filhos de Deus e respeitar uns aos outros e nao, quer quase impor sensaciolismo atravéz de um vídeo de 5 minutos de glória para ele. Se voce lee cada palavra que escrevo, entende que Deus está por encima disso tudo, e o pastor é sábio, muito inteligente mesmo, pois ele comoveu a muitas pessoas, ele é dígno de adimiraçao! Isso, de adimiraçao pelo seu bom trabalho de marketing, porque esse vídeo é puro marketing comercial...só temos que vé-lo várias vezes para ver tanta mistura de imagens e escutar claramente a falta de conhecimento da responsavel da reportagem, pq tem muitos erros, mais isso nao sou eu quem vai explicar!
Fiquem com Deus!

TIAGO_SP disse...

O pastor não fez propaganda alguma, simplesmente deixou as pessoas mais informadas a respeito das eleições de 2010.
Atitude de cristão e cidadão.
Conforme a lei de citação de alguns postadores, lei 22.718,do Tribunal Superior Eleitoral, fica proibida toda e qualquer propaganda eleitoral dentro de templo, então, qual é o número de campanha do pastor?, ele ñ é candidato, acredito que isso só é vetado por candidatos e agentes politicos...
Mais do que isso...PARABÉNS PASTOR PASCHOAL...HOMEM DE CORAGEM E SABEDORIA...VIVA NOSSA NAÇÃO;;;

Cristao disse...

ahahah esse Leny é um vendido mesmo!!!
Entao porque o imperador romano colocou feijao no seu prato e te deu uma bolsa esmola entao você vai se curvar ao imperador?

VAI TE CONVERTER!

Leny (ela) disse...

Hehehehe..."ESSA" Leny nao é nenhuma vendida, só realista mesmo!
Nao entendo o porque de "vendido"; já que sou apolítica! É uma pena que algum só entendeu a uma mínina parte do meu comentário...
Em relaçao ao comentário de CRISTIAO; VAI TE CONVERTER...nao entendo muito bem o que quer dizer...converter em que? Voce leu bem tudo? Qual é a parte que fez voce duvidar que nao sou mais cristiana que voce? Ninguém pode dizer e duvidar da fé do próximo, só Deus mesmo sabe! Acontece que as vezes devemos falar um pouco de tudo e com conhecimento, nao só louvar e dizer amém a umas palavras que qualquer pessoas podia ter falado, nao só o pr Piragine, bem, ele teve o púlpito e a câmera.
Existem pessoas muito egosístas querendo salvar-se (nao sei do que); enquanto isso, milhoes de crianças morrem no mundo, outros milhoes de doentes, de fome, de abandono, de abusos tanto físicos como dos direitos humanos, mais eu quero ter supostamente a minha alma pura. Quantas pessoas aqui que se acham puras de espírito e querem salvar a sua alma está fazendo mesmo um grande bem pela humanidade? Quantos tem uma criança apadrinhada em algum luggar do mundo? Quantos aqui foram no natal a levar cestas de brinquedos e doces paras as crianças que nao tem nem uma bala e nem uma meia para colocar no pé? Quantas se sentaram numa mesa ensinando a outos a leer e a escrivir sem pedir nada a troco, nem a Deus que salve a sua alma por fazer isso? Quantas pessoas aqui foram a recolher roupas para depois doar a necesitados e abandonados? Quantos aqui que acham que sou hipócrita e absurda ham estado nas escolinhas pobres levando medicamentos e materiais escolares para ver simplesmente a sorrisa de uma criança, sem pedir nada nem esperar nada de agradecimento, porque uma pessoa que faz as coisas por gosto, por humanidade; nao espera nada, só faz porque nao é capaz de encher a barriga até fartar e saber que podia compartir muito. Mais cada um é como é, e nao se pode pedir nada em troco, nem humanidade!

Irmão disse...

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Porém vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós; Porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra, que nela estavam antes de vós; e a terra foi contaminada. Para que a terra não vos vomite, havendo-a contaminado, como vomitou a nação que nela estava antes de vós. Porém, qualquer que fizer alguma destas abominações, sim, aqueles que as fizerem serão extirpados do seu povo. Portanto guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhuma das práticas abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com elas. Eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 18: 22, 26-30. Todo esse projeto do PT travestido de Direitos Humanos é abominação diante de Deus, caso eles consigam seus objetivos o resultados será igual ao Sodoma e Gomorra, porque virá repentina destruição e de modo nenhum escaparão. Jesus Cristo predisse qual será o resultado daqueles que concordam e cometem tais tipos de abominações. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos ABOMINÁVEIS, e aos HOMICIDAS (ABORTO), e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21: 8.

Arlete Fragas disse...

Oi Leny, boa noite!
Permita-se conhecer além das teorias que parecem embasar seu discurso! Permita-se também enxergar, sentir e usufruir a amor de Cristo em sua vida. Vc tem condições de desenvolver uma consciência crítica de forma a analisar a validade dessas teorias materialistas e as concepções e visão de mundo que defendem. Veja o que diz a palavra de Deus:


"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is.55:6


Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9

Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure. Mateus 13:15


Também eu escolherei as suas calamidades, farei vir sobre eles os seus temores; porquanto clamei e ninguém respondeu, falei e não escutaram; mas fizeram o que era mau aos meus olhos, e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer. Isaías 66:4

Leny disse...

O povo votou...o povo já votou...

FIN DA HISTORIA.

Anônimo disse...

E´ dificil diser ate que ponto os cristãos podem se meter na política ou ser ate´ ativistas.Eu particularmente aqui em Curitiba escuto as pregações do pastor Pascoal na rádio,parece-me um pastor piedoso e consistente na mensagem. O Negócio e o seguinte. Os cristãos precisam ler bastante a biblia.Considerar de forma crítica,por exemplo, a diferença emtre a teogracia político religiosa de Israel, direrente do mundo pluralista pósmoderno de hoje que desconsidera a ética religiosa Cristã. Outra,em que passagens biblicas alguns personagens da biblia influênsiaram a política ou leis de uma comunidade estrangeira ou país,com a tora´,exemplos como profeta Daniel,Jonas que eximiu-se de profetisar contra a situação moral de uma nação não Judia.Minha opinião é que se sertos tipos de leis como casamento homo,aborto etc,eu não sou a favor,mais a se o povo quer justiça própria,deixem contanto que não sejam leis que prejudiquem ou envolvan a igreja,pessoal nós estamos num mundo democrático não cristão,o povo quer barrabas,o que nós podemos fazer e na Igreja,trasendo o povo cativo a consiênsia de Cristo,ensinar principios biblicos que farão as pessoas ter semso crítico na hora do voto sem mensionar nomes ou partidos politicos no pupito. O Povo do mundo quer justiça própria a todo custo,não adianta,eles querem prosperidade em detrimento a moral e etica, digo ética Cristã. Eles não conhecem o profeta Jonas. No nosso tempo será quase impossível Deus mandar uma mensagem a um país como o de Jonas,se acontece-se a sociedade iria imterpretar como uma calamidade natural ou consequensia do aquecimento global.O povo moderno tem aversão ao religioso. O Ponto de vista da sociedade é sem interpretação religiosa.