terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ainda sobre as eleições

Peço desculpas aos leitores que detestam política, mas para o mal ou para o bem, o que esses “caras” decidem em Brasília influencia, e muito, em nossas vidas. Por isso, não podemos ignorar esse assunto.

1. A comovente “conversão” de Dilma Rousseff

Quando foi entrevistada pela revista Marie Claire, Dilma Rousseff era uma convicta defensora do aborto. Agora? Na sabatina da Folha de S. Paulo, Dilma defendeu a legalização do... aborto. Agora? Ora, agora ela diz que é contra. Quem diz que ela é a favor é um promotor de boatos, de calúnias e etc. Quando Dilma se converteu ao conservadorismo? Ora, ora. Somente oportunismo por votos. Somente isso!

2. “Você baseia o seu voto em quem é contra ou a favor do aborto?”

Já me fizeram essa pergunta. Minha resposta é: E por que não? Quem não respeita o humano no útero de sua mãe respeitará o quê? Ora, abomino esse povinho que “ama” a humanidade e detesta o indivíduo, como dizia Edmund Burke sobre a Revolução Francesa.

Mas não é só isso. Assuntos como democracia, economia, relações internacionais e outros fazem com que eu fuja do PT.

3. “Serra é defensor dos gays em São Paulo”

É verdade. Não vou votar no melhor, mas no “menos pior”. Voto branco ou nulo? Jamais, pois esses votos sempre ajudam o candidato que está na frente, sendo que nesse caso colabora com Dilma. Diferente de Dilma, Serra não é uma ameaça às instituições democráticas deste país. Morro de medo de pensar que na vitória de Dilma, ela ainda dispõe de maioria no Câmara e no Senado.

Há vários pontos que não gosto em Serra, como sua visão desenvolvimentista à la Unicamp na economia. Mas como disse, a grande vantagem do tucano é sua equipe e o respeito pela democracia. Já o PT não tem nem boa equipe e nem respeito pela democracia. Não acredita em mim? Ok, então leia o site do partido e os seus documentos. Leia, pessoal, pelo amor de Deus!

Fazendo um trabalho de faculdade, hoje pude conversar com um ex-ministro da Fazenda que disse: “O próximo presidente terá uma grande herança maldita nas contas públicas pelos altos gastos do governo”.

4. “O PT mudará o programa do partido para retirar resolução pró-aborto”

Essa notícia saiu hoje no jornal Folha de S. Paulo. Minha resposta é: acredito no PT como acredito em uma nota de três reais.

Não era o PT que chamava os contrários ao aborto como retrógrados conversadores? Sim, para o PT defender a vida de uma criança é sinal de atraso. Sempre pensaram assim e sempre vai pensar, pois é uma bandeira história do partido.

Volto amanhã com teologia! Rs rs!

8 comentários:

Lea disse...

Olá,
Você teria e-mail para eu escrever para você?

Gutierres Siqueira disse...

Lea,

Meu e-mail é:

gutierres.siqueira@uol.com.br

Cristiano Silva disse...

Nota de três reais não existe??? Fui enganado! :-)

God bless.

jurandir alves disse...

Gutierres,

Mais um texto bem redigido e o assunto atual ainda ferve nas veias e arterias de pessoas indignadas. Aos passivos de plantao, o que vier vira lucro. Sou assembleiano, paulista, graduado em administracao e irritado por opcao. Aqui dos EUA, vejo o cenario brasileiro de modo triste, pois para mudar precisamos de vontade nao apenas politica mas popular, e esta ultima parece nao se mover quando necessario. A analise que pode-se ler nas publicacoes eleitorais da a entender que a carroca segue a passor muito lentos em direcao a rota correta do desenvolvimento social. A ala esquerda eh tao original como os outros 26 partidos (ou seriam mais?)como diz vc, o menos pior e sem duvida, Serra, pois a Dilma, o que se sabe dela: familia, graducao, empregos, hobby, livros que admira ou leu....aiaiai
abracos

José Nildo disse...

Também acredito em José Serra como acredito em nota de 3 reais.

Voto nulo já pois Serra está usando os evangelicos, e até posando de "irmão" para ganhar votos.

O Padre Léo no vídeo abaixo revela como tudo começou sobre o aborto no Brasil:

Padre Léo Desmascara José Serra Sobre o Aborto

Como acreditar que Serra e o PSDB mudarão de posição? A real e não agora que está querendo votos.

Voto nulo já!

Sou evangélico e não vou ser connivente com a politicagem que assola a nação.

Gutierres Siqueira disse...

Caro José Nildo,

Não há escolha, ou você vota em Serra ou em Dilma. O voto NULO e BRANCO ajudam DILMA!

disse...

Tinha decidido votar nulo, mas diante das coisas que ocorrem e ocorreram com a perda de Marina terei que optar pelo menos pior.
Não é hora de votar nulo. Paz !

alvaro disse...

o problema é que o pt acha que todo mundo é ignorante ao ponto de cair nessas conversas de bom mocinhos que eles andam espalhando por ai.
que DEUS tenha misericordia de nós!!