quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Edir Macedo é um falso profeta, diz Malafaia

Silas Malafaia nunca foi objeto de elogio deste blog. Uma das minhas inúmeras críticas ao Malafaia era a sua defesa de corjas como o Edir Macedo. Agora, certamente a melhor crítica ao Edir Macedo saiu do próprio Malafaia. Algumas declarações sobre Macedo:

"Você é falso profeta", "Você foi comprado, Macedo", "Você tem ganância, Macedo", "Sua TV, Macedo, promove a prostituição; é um lixo moral" e outras pesadas declarações.

Alguém dirá que é o sujo falando do mal lavado, mas certamente o Macedo já chegou no fundo do poço da heresia, da imoralidade e da fome por poder. Portanto, é bom ouvir uma crítica pesada vindo daquele que outrora defendeu o Macedo.

Assista a primeira parte:
http://www.youtube.com/watch?v=OSiubDgIASY

Segunda parte:
http://www.youtube.com/watch?v=HgQNB7p3MK8&feature=related

14 comentários:

Pr Alessandro Garcia disse...

A minha dúvida é: Por que o Caio Fábio fez praticamente as mesmas acusações e o Silas pouco se importou e agora o Macedo é bombardiado desse jeito. Entendo que o Silas tem o direito de resposta e o que ele disse é realmente verdade. Mas por que ele não respondeu ao Cáio na mesma dimensão e proporção?

claudio disse...

o que acho interessante e que o silas acertou sobre o mascedo ser falso pofeta

mas o silas tembem apoia falsos profetas como o morris cerullo conforme esta no blog bereianos
a serie falsos profetas


Série: Falsos profetas - Parte V

.
O "profeta" dos R$ 900,00

Por Renato Vargens



Um dos "profetas da moda" é o sr. Morris Cerullo. Na TV, no rádio, ou através dos meios de comunicação mais distintos, o que mais se ouve é gente falando das "bênçãos" deste grande "profeta de Deus".

Pois é, Cerullo pode até parecer homem de Deus, no entanto, seu comportamento e profecias dizem absolutamente o contrário. Hermes Fernandes publicou em seu blog algumas das profecias pronunciadas por ele:

VEJA COMPLETO
www.
bereianos.blogspot.com/2009/11/serie-falsos-profetas-parte-v.html

claudio disse...

ele nao respondeu ao caio por que tem o rabo preso

Lene disse...

Triste será o fim desse Edir, será que alguém ainda tem dúvida que ele é um falso profeta.


Abs
Lene

Anônimo disse...

Nesse caso é o roto falando do rasgado...

Mael

jurandir alves disse...

Gutierres,
Parece que estamos vivendo um momento de "canibalismo" dos mega-tele-super empreendedores da fe publica. Se possuem fundamentos nesse tiroteio, quem deve vencer? Certamente nao e a igreja por tras da qual se escondem. Vamos dar um playstation a cada um e quem perder devera lavar o pe d outro. Que tal?
abracos

Thiago Revolucionário disse...

Hey joe!

isso tudo é blá blá blá de interesseiros!

todos sabemos os "benefícos" que esses candidatos trazem a igreja local e o PREJUÍZO que os pastores TRAZEM a Igreja (PESSOAS)!!

I Am Church!
A Igreja é Noiz

Daniel disse...

É o sujo falando do mal lavado. Na atual conjuntura, o Malafaia não tem moral para falar mal do Macedo. Pelo menos este é um canalha sincero. Silas é um canalha dissimulado.

Agnaldo Gomes disse...

Ambos estão longe daquilo que Deus deseja que façam. Pois ambos, ao invés de se preocuparem com as coisas concernentes ao Reino de Deus, envolveram-se com a politicagem e dão um péssimo exemplo para todos os evangélicos ao se agridirem dessa forma.

Ambos, estão sendo ridiculos.

Em Cristo,
AGNALDO GOMES venha ver meu último post sobre.. Igreja Evangélica Católica Romana

Renato disse...

Não concordo com tudo o que o Silas Malafais diz ou faz. Mas duas coisas tenho de admitir:

1. Ele está inteiramente certo sobre Macedo;

2. Caio Fábio é, possivelmente, o pior de todos. Pelo menos que eu saiba, é o único pastor brasileiro envolvido com um dossiê montado com documentos falsificados. Os evengélicos tem seu próprio aloprado. Merecia receber um prêmio do Gilberto Carvalho, do Sombra e da Dilma.

sandre disse...

Macedo, Silas, Caio milhares de outros pastores, etc.

todos tão falantes, todos tão cheios de suas verdades.
Todos tão cheios de erros.
Aonde a arrogancia e a pretensão humana é capaz de chegar.
Nenhum deste senhores tem mais razão que o outro.
Toda igreja cristã tem telhado de vidro.
Todas as igrejas tem erros.

Tudo isto é apenas uma guerra para ver quem tem mais exposição.

Como sempre a mesma conversa.

Sandre

Adrianoword lojas virtuais disse...

Embora malafaia fale do macedo, e caio fabio fale do malafa, valdemiro fale do RR, no final da noite todos se abracam na maconaria, bebem e comem na mesa do inimigo, Loucos somos nos de perder nosso tempo ouvindo esses caras e o pior, ainda perdemos tempo falando dessa raça.
Pastor de ovelha nao é aquele que aparece e tem fama, e sim os que trabalham em oculto, sempre se escondendo da fama, qualquer um deles na tv nao tem nada de Deus, sao apenas comediates bem remunerados

Rafael de Queiroz Torres disse...

o q vc ganha com isso? o que traz de conhecimento para os leitores?

post..horrivel..

Anônimo disse...


Ação judicial.

O caso da mulher que entrou com processo contra a igreja universal. A justiça mandou devolver mais de 73 mil reais que foi dado como doação diante da promessa que resolveria todos seus problemas. Abaixo meu comentário sobre o episodio.



Nós seres humanos, temos que saber de uma vez por todas, que não existe nenhuma proteção divina para ninguém. Se todos os humanos soubessem desta realidade, deixariam de serem enganados por certos seguimentos religiosos que só querem tomar o dinheiro dos fieis.
Estas entidades prometem que, com dinheiro doado as igrejas seus problemas serão todos resolvidos, tanto financeiros como em casos de doenças. Temos que saber que a proteção que tanto almejamos está em cada um de nós. Se por acaso existir entidades divinas elas não são médicos para curar doenças, nem tem bancos para resolver problemas de finanças de ninguém. Se houvesse cura de doenças através de oração ou de fé, não precisaríamos mais de médicos, hospitais, nem de laboratórios farmacêuticos, poderíamos fechar todas as faculdades de medicina e abandonar as pesquisas cientificas. Reafirmo, nossa proteção está em nós mesmos, quando temos um problema financeiro temos que controlar nossos gastos de acordo com nossos rendimentos, se temos problemas de saúde devemos procurar ajuda médica, este é o caminho real sem fantasias e enganações. Estes pastores que dizem curar os fieis, quando se encontram enfermos buscam ajuda médica, pois na realidade eles não confiam muito em seus milagres.

Paulo Luiz Mendonça.