domingo, 3 de outubro de 2010

Segundo turno se deve aos evangélicos

Marina Silva apoiará José Serra? Ou ficará neutra?

Não é exagero. Há duas semanas a maioria dos analistas diziam que Dilma Rousseff estava eleita no primeiro turno. Mas tal fato não se confirmou. Teremos segundo turno. O motivo? É possível especular que a lembrança de que Dilma é a favor do aborto tenha colaborado com sua queda entre evangélicos e católicos praticantes. Ora, nem os escândalos de corrupção na Casa Civil e a quebra de sigilo fiscal dos adversários tiraram tantos votos nas intenções de votos para a petista.

O jornalista João Bosco, do “O Estado de S. Paulo”, defendeu esta tese na edição de hoje do jornal: “A novidade na reta final da campanha foi a queda de Dilma entre os eleitores evangélicos. Até o começo da semana, a petista havia perdido 7 pontos nesse segmento. Entre outros motivos, por causa da polêmica na internet sobre sua opinião a respeito do aborto”, escreveu Bosco.

Dilma ainda mentiu. Na última hora disse que não era a favor do aborto. Para isso teve como parceiro o pastor (aliás, bispo) Manoel Ferreira, da Assembleia de Deus Madureira, que também mentiu para falar que Dilma não havia defendido a legalização do aborto. Pior do que não assumir uma posição, é mentir sobre ela. Dilma ainda teve o apoio de Edir Macedo, o abortista-mor.

Marina certamente herdou a maior parte do voto evangélico, especialmente os conectados na internet. Marina certamente não apoiará Dilma Rousseff, que foi a responsável por sua saída do Ministério do Meio Ambiente. Talvez Marina apoie José Serra, pois é bom lembrar que os verdes possuem boas relações com os tucanos. Ou talvez Marina não apoie ninguém.

Não votei em Dilma apenas porque ela apoia o aborto. Com Dilma quem mandará no país é a ala mais radical do Partido dos Trabalhadores (PT). Ora, eles não são democráticos, pois querem o “controle social da mídia” e apoiam as piores ditaduras do mundo, como o Sudão e Irã. Além disso são hipócritas. Foram contra o Plano Real e hoje logram o sucesso econômico como se fosse invenção do presidente Lula. Falam em ascensão social, quando tal fenômeno seria impossível sem as reformas feitas pelos governos passados. Demagogia dá nojo. Ou seja, razões não faltam.

19 comentários:

jurandir alves disse...

Gutierres,
Eu nao diria terem sido os evangelicos quem tiraram a vitoria no primeiro turno da candidata petista e sim, uma maior conscientizacao de alguns eleitores indecisos. Infelizmente paira uma nevoa de maldade no ar causado pelo embrolio petista vendido pelo presidente malabarista. Por fim, perdemos a oportunidade de comprar a farsa de um polvo (lembra da copa? kkkk) e ficamos com uma Lula burra...fazer o que.
abracos

Charles Gomes disse...

Foi uma vitória da Militância Cristã mesmo, já era hora da reserva moral do país se manifestar.

Cidinha disse...

Eu votei no Serra,e voto novamnete no segundo turno,gosto da Marina,mas eu fico em meio a dúvida porque eu sinto nela ,uma afeição pelo PT.

Agemiro disse...

Vi o vídeo indicado por um outro leitor em outro post e como sou evangelico, fiquei preocupado.

Como Silas Malafaia apoia um candidato que é maçon?

José Serra inclusive, recomenda a maçonaria como "forma de transformar a sociedade"???

Estamos no fin dos tempos?

É só ver o vídeo e ficar espantado: José Serra Recomenda a Maçonaria Para Mudar a Sociedade

marcio disse...

QUANDO VEM, NINGUÉM QUER...



Com uma massa universal liderada pelo Bispo Macedo e pelos caciques assembleianos “fechados” com o PT; restava a opinião do maior líder interdenominacional da atualidade no Brasil: Pastor Silas Malafaia. Agora ele mudou seu voto e “sutilmente” conclamou todos a fazê-lo, ao sugerir que Marina Silva é dissimulada. Votará no Serra http://www.youtube.com/watch?v=f9nkxm4G5LM.



A situação dos evangélicos me penaliza: Passam décadas pedindo a Deus um governante crente, um presidente cristão, um governo Justo; e quando Deus parece ter respondido ás orações, Ele o faz para jogar na cara da cristandade hipócrita que seus apóstolos queriam mesmo era alguma espécie de Saul moderno que, em proteção perpétua à santa igreja evangélica, sempre condenasse os ímpios, e controlasse suas bocas, projetos de leis e órgãos genitais.



Pedem um presidente para conchavos político-religiosos, e Deus manda a Marina (parece brincadeira divina, ironia celestial).

Querem um Sansão Gospel e vem Marina Silva: Acreana (O Acre existe!); filha de cearenses, MULHER, Marina-Morena, frágil, de voz fraca, corpo doente, ex-empregada doméstica, ex-analfabeta, ex-seringueira e, então, Senadora da República, sem NUNCA ter feito da FÉ um trampolim eleitoral! http://www.youtube.com/watch?v=hQIsv4jR2ec



Ah! Assim a gente não quer não...



Alguma coisa boa pode vir do Acre, do Ceará e do coração honesto de uma mulher sem pinturas ou firulas?



“Mas a sabedoria é justificada por suas Obras...”





Marcelo Quintela, um dia antes...

www.gloriosojesusblogger disse...

Que venha o segundo turno...Paz

Renato disse...

GUTIERREs

Em parte, foi mudança de votos. Em parte, foi desmascaramento das falsas pesquisas. Você ja notou que os pesquisas erraram sistematicamente em favor dos candidatos apoiados pelo governo federal, para todos os cargos?

Erro sistemática tem causa. Pesquisa é assim. Pelo serviço técnico, um preço, se tiver de ter o resultado tal, é mais caro ...

Anônimo disse...

Vc acha realmente que Dilma caso fosse eleita seria marionete de partido?
o mandato é dela e caso ganhe, acho que nem ula terá tnta influenica como vc pensa.
dilma não é burra e se for confirmada sua vitoria no 2º turno, ela vai pensar é no madato e para isso tem que pensar em um ótimo governo.
Nada de satanização mocinho!

Hugo Penna disse...

A prova que nós evangelicos estamos sendo usados(até por pastores) é que o mesmo Jose Serra que hoje chora apoio da Marina já a acusou de ter recebido o Mensalão.

Voto nulo já!

Veja Serra acusando a Marina reflitam: http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1632

maria pereira disse...

FIQUEI COM VERGONHA DAS INVERDADES PLANTADAS PELOS EVANGÉLICOS,ONDE ESTÁ O AMOR AO PRÓXIMO? DILMA OU QUALQUER UM CANDIDATO JAMAIS PODE APROVAR UMA LEI SEM O AVAL DO CONGRESSO.QUE A NAÇÃO EVANGÉLICA SE MOBILIZE SIM MAS,COM A VERDADE.BOM SERIA QUE OS SANTOS ,FOSSE EM BUSCA DAS OVELHAS PERDIDAS AO INVÉS DE SE ENVOLVER EM POLITÍCA.SOU EVANGÉLICA SIM GRAÇAS A DEUS,MAS BURRA JAMAIS.AGORA QUERO VER SE MEU COMENTÁRIO VAI SER CENSURADO.

luciano disse...

Eu acho que os evangelicos são a "massa de manobra" mais fácil de operar.Basta plantar uma ou duas mentiras na rede e pronto. Estarão todos acreditando!

Bruno Sena disse...

Voto nulo já, pois José Serra está usando a Igreja e os evangelicos de forma falsa.

Vejam só o que andou dizendo site que apoia José Serra contra a Marina Silva antes de domingo:

"A verde é a maior decepção da campanha. Até agora, sua única estratégia é pairar como a santinha do pau oco por sobre as outras duas candidaturas. Só aparece em eventos religiosos, cantando hinos, recitando salmos e posando de fiscal da ética, da moral e dos bons costumes. Tem um grande futuro na carreira religiosa."

E não podemos esquecer que o próprio José Serra acusou Marina Silva atacou a honra da Marina no debate da Globo: José Serra Acusa Marina de Receber Mensalão

Gutierres Siqueira disse...

Caros,

Sim, Dilma é a favor do aborto. Não é boato. Ela declarou isso na sabatina da "Folha de S. Paulo" e em entrevista para a revista feminista "Marie Claire".

O único boato nessa história é a declaração apócrifa que Dilma teria dito "nem Jesus tira minha vitória".

Ela mente, junto com os pastores dilmistas, quando falam que ela é contra o aborto! Mentira é uma tradição da Dilma. Lembrem que até o currículo dela era falso, quando dizia que ela tinha mestrado e doutorado na Unicamp mesmo sem concluir os cursos.

Outra. É verdade que o congresso é o único capaz de aprovar leis pró-aborto, mas não esqueçamos que a base aliada do governo conseguiu maioria no Congresso e no Senado.

É os descontentes não precisam dessas ameaças bobas: "quero ver se você tem coragem de publicar meu comentário"

Fernando Guerra disse...

Caro Guiteierres,

Dilma mente?

E José Serra, também. Ou você acha que Serra agora virou nosso "irmão".

O video que anda circulando na internert onde Serra diz que Marina é corrupta(acusação falsa) é o quê?

Siginifica o quê para vc uma pessoa atacar a honra de outra sem provas?

Josaé Serra está usando os evangelicos(até subiu no pulpito nos Gidões) falando " apaz do Senhor"...

Meu caro, mentiras é com políticos mesmo.

E José Serra não está fora disso.

A Igreja é que está "vendendo" seus pulpitos para essa gente.

Lamentável.

Gutierres Siqueira disse...

Caro Fernando,

Não sou advogado de Serra, mas falar que o tucano acusou Marina de corrupção não é verdade. Assistam o vídeo do debate com mais atenção. Serra simplesmente falou que Marina continou no PT mesmo diante das denúnias do mensalão. É mentira? O mensalão foi em 2005 e Marina saiu em 2009. Isso não torna Marina participante do esquema, mas é simplesmente a constantação de um fato.

Fernando Guerra disse...

Caro Gutierres,

Se Serra diz que Marina permaneceu no PT no momento do mensalão é lógico que ele está afirmando que ela participou do mesmo(foi omissa, é isso que Serra quis dizer).

E omissão para nós, que somos evangélicos soa como o quê?

O que Serra quis dizer é que Marina, se fosse honesta, sairia do PT assim que estourou o escândalo.

Portanto, acusou Marina de ser, no mínimo, coninvente com o mensalão. E conivência é o quê???

Repioto: Serra está usando os evangelicos(ele está certo, errado sãos pastores que vão na dele).

Daqui há pouco, ele aparece pelos púlpitos "ministrando" a unção do Espírito Santo...

Tenha dó né meu caro Guitierres...

Gutierres Siqueira disse...

Caro Fernando,

Diante disso, você tem duas opções:

Vota na Dilma, aquela tragédia técnica e autoritária, com os tentáculos do PT. Ou simplesmente vota nulo/branco, que ajudará a candidata petista.

Eu não optei pelo melhor, mas pelo menos pior. Já que o voto branco/nulo e na Dilma são a mesma coisa!

Sandro disse...

Graça e paz, sempre!

Passei por aqui para conhecer seu blog.
Estou procurando bons blogs para compartilhar.

Já estou te seguindo.

Ficaria muito feliz se puder me visitar.
Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

Abraço em Cristo,

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/
Te espero lá.

CCS: centro de conferências para o sucesso disse...

Olá amigo Gutierres,realmente os adeptos de Dilma terão que esperar um pouco mais(espero que pra sempre).Não votei em Marina porque, embora seja saopaulino, acredito que o mais preparado no momento é o palmeirense kkkkkkkk.Bem, com relação aos evangélicos eu diria que eles deveriam ter votado mais em Marina ou em Serra, haja vista, Dilma ser contrária a democracia.No entanto muita gente evangélica, principalmente a mais carente votaram em Dilma.
Aqui em minha região a Dilma teve uma votação expressiva,porém muitos Católicos do meu bairro votaram em Marina alem dos estudantes universitários.Abração