segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Deuses Falsos


Muitos dizem que dinheiro, sexo e sucesso são as chaves da felicidade e colocam sua fé nelas. Porém, casamentos, carreiras e fortunas desaparecem para muitos. As pessoas que idolatraram estes falsos deuses, agora sofrem.

Assim é a sinopse do mais recente livro do teólogo norte-americano Timothy Keller. A obra Deuses Falsos (Thomas Nelson Brasil, 2010, 176 páginas) trata de um assunto muito discutido, mas sem simplismos e clichês. É uma obra simples, mas densa. Você certamente aprenderá com cada capítulo. Keller mostra como o mal da idolatria atinge cada espaço nas nossas vidas, inclusive em algumas crenças.

Keller é um pastor que conseguiu a proeza de montar uma igreja viva e dinâmica no coração de Manhattan, em Nova York (EUA). Além desse excelente livro, existem outras duas obras ótimas traduzidas para o português: O Deus Pródigo (Thomas Nelson Brasil) e A Fé na Era do Ceticismo (Campus), essa última sendo a sua principal obra e lançada no Brasil por uma editora secular, especializada em livros de economia e negócios.

Todos são recomendáveis. Leia, cresça e aprenda com teologia boa (bíblica) e contextualizada (relevante para os dias de hoje), sem aquela síndrome daqueles que querem “inventar a roda”.

Um comentário:

Cristiano Silva disse...

Muito legal ver livros do Tim Keller chegando no Brasil. Com certeza comprarei algum dele em breve!