terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O simples pregador milionário!

A revista Istoé desta semana traz uma reportagem sobre o “apóstolo” Valdemiro Santiago. O texto não apresenta nenhuma grande novidade sobre o assunto e é muita parecida com uma reportagem da revista Época de março do ano passado.

Leia reportagem da Istoé aqui.

Leia reportagem da Época aqui.

A reportagem errou feio quando informou que a Congregação Cristã do Brasil nasceu de imigrantes suecos no Pará. Não, a CCB nasceu de imigrantes italianos em São Paulo. O repórter acabou misturando a história das Assembleias de Deus com CCB. Mas tirando essa falha, a reportagem é interessante, pois assim como a Época mostra o milionário Santiago e o seu estilo de vida, que altera da simplicidade para o luxo dos mais ricos.

Agora, minha pergunta é: Como é possível que uma pessoa enriqueça a custas de uma igreja? Se a pessoa enriquece com venda de livros e DVDs, por exemplo, tudo bem, mas esse não é o caso de Valdemiro e muitos outros líderes evangélicos ricos. Eles recebem gordos salários de suas igrejas. Quem lê a Bíblia não pode aceitar. Paulo disse que o obreiro é digno do seu salário, mas ele mesmo abdicou desse direito (Leia I Co 9). E dignidade no salário não é salário milionário.

Acima é uma foto, tirada pela Época, do Valdemiro e sua esposa saindo de um helicóptero Agusta e entrando um helicóptero Bell. Há também o jatinho Citation de R$ 18,5 milhões. É, o estilo de vida desse “simples” pregador é de deixar muito empresário com inveja!

9 comentários:

Lorenna disse...

É... dessa eu não sabia. =T
Isso já é na verdade comum a nossos olhos, mas o sempre com foco voltado para a igreja universal. A ambição sem fim, se a sede de Deus fosse na mesmo proporção...

Cristiano Silva disse...

"Como é possível que uma pessoa enriqueça a custas de uma igreja?"

Se tem um povo crédulo que o sustente, é possível.

Marcelo Cardoso disse...

Como costumeiramente diz certo jornalista. “Isso é uma vergonha”; não consigo compreender o tamanho destemor e coragem que estes lideres aproveitadores da fé alheia,conseguem lavar ,enxugar e colocar para secar o dinheiro da igreja nas sua luxurias,e vaidades próprias.Repito “Isso é uma vergonha”

Samara Fernandes disse...

É...Romanos 14 ((Todos prestaremos contas diante de Deus))...

Mario Sérgio disse...

Vendo as manifestações populares no Oriente Médio, que estão derrubando alguns governos autoritários me ocorreu um pensamento, uma utopia podemos assim dizer. Derrubar alguns líderes eclesiásticos que como esses ditadores estão há anos no poder, e como eles, enriquecendo de maneira absurda.

Não custa nada sonhar...

João Emiliano Neto disse...

Caro irmão predestinado para ser salvo Gutierrez, que a Paz do Senhor seja com você e com sua família!

Veja, se pelo menos tais pastores usassem bem essa grande estrutura deles de, por exemplo, como você denunciou: transportes aéreos ou até uma "esquadra" de aviões como quer o coincidentemente piloto e mefistofélicamente emproado, Sr. Samuel Câmara, pelo menos valeria a pena. Mas, o que fazem certos protestantes a não ser gritarem como alucinados na ensandecida esperança de tirarem o pecado do mundo a força, além de pedirem votos para os seus candidatos insípidamente cristãos? Ora, o Vaticano, outro exemplo, é suntuoso, mas fundou uma grande civilização que inspira protestantes mais civilizados e prolíficos em sabedoria cristã, porém bem mais pobres financeiramente, como nós, os reformados, mas que pregamos um Evangelho bem mais genuíno e culto.

Parabéns pela postagem, Deus o abençoe e ABRAÇOS!

Sola gratia! Sola Scriptura! Soli Deo gloria!

Aprendiz disse...

Ninguém é escravo desses líderes, a não ser dentro da sua própria mente. Sentem-se escravos, logo são escravos.

Proponho aqui que é um pecado e uma blasfêmia apoiar um "mínistro" que envergonha o envangelho e faz o nome do Eterno ser difamado.

Tirar todo o poder de um lobo disfarçado de pastor é simples. Basta virar as costas e saír pela porta. É SIMPLES MESMO, NÃO TEM SEGREDO. Yeshua advertiu para não seguirmos falsos mestres, Paulo advertiu, Tiago advertiu, Judas (Tadeu) advertiu, Pedro advertiu, João advertiu. Mas que adianta? Os evangélicos já tomaram a decisão de obedecer a falsos ministros, e não so Eterno.

joana disse...

é incrivel ver como tem crente q se diz crente falar mal de um irmão, q amor é esse? admiro o apostolo e ele faz o q muitos de nós naum fazemo,levar o evangelio e toda criatura e ter fé como um grãu de mostarda pra curar os enfermos, libertar os encarcerados,...Deus abençoe a todos

silvio disse...

nada desta coisas mi causa admiração a culpa não e do valdemiro mas de quem leva dinheiro para ele