quarta-feira, 23 de março de 2011

Tem Anjo Aqui!



Alguns jovens criativos e bem humorados fizeram uma paródia muito engraçada da música “Tem Anjo Aqui”. Além da interpretação, quero que você observe bem a letra da música- ainda muito cantada nas igrejas pentecostais. A letra é ruim, teologicamente questionável, de gosto duvidoso e com o velho viés triunfalista de um culto centrado no homem. É bom que alguém mostre o lado bizarro de tudo isso. Assista!

5 comentários:

Thiago Martins Rabello disse...

Muito bom o video e bem engraçado!

Luciano disse...

A primeira reação, por óbvio, é de boas e largas gargalhadas. Sempre bom um momento de descontração em meio à seriedade de tudo o que se fala aqui.
Depois, barriga e maxilares ainda doendo, vem a reflexão, e aí o sentimento é de tristeza.
Primeiro, porque sabemos que, à parte todo o arcabouço teológico que lutamos por alcançar, a maioria dos nossos irmãos ouvem louvores que tais e vivem literalmente o que se canta através deles.
É um evangelicalismo popular que, infelizmente, valoriza mais o anúncio de que tem anjos na igreja, que o de que o Senhor está ali.
Experimente, durante um culto, levantar uma profetada de que o Senhor mostrou que anjos passeavam no meio da igreja, e observe o índice alcançado pelo aleluiômetro. Agora, em outra oportunidade, ainda à base de profetada, anuncie à igreja que o Senhor mostrou que estava no meio da igreja. Ah, minha gente, não vai dar nem 50% do que se alcançou antes.
É como você ressaltou, Gutierrez, péssima teologia, biblicamente duvidosa. Vamos à igreja como um posto de distribuição onde estão os anjos para nos entregar as bênçãos - materiais, é claro, porque salvação, afinal, todos já temos mesmo, né? Ir à igreja para louvar o Senhor, exaltar o Senhor, bendizer o nome do Senhor, aprender mais do Senhor, engrandecer o nome do Senhor - hem? ué, é pra isso que a igreja se reúne? xiiii!
Em vez de "tem anjo aqui", o que se deveria cantar é "o Senhor está aqui, e nós estamos aqui para adorá-lo, e a Ele é devida toda a honra, toda a glória, todo o louvor, toda a exaltação"... mas isso não vende CD, não é mesmo?
Que o Senhor tenha misericórdia de nós!

Pr. Carlos Roberto disse...

Prezado irmão e amigo Gutierres Siqueira,

A Paz do Senhor!

Utilizando-me do dicionário do mesmo "evangelicalismo popular" citado pelo comentarista Luciano que me antecedeu, diria:

MISERIQUEIMA!!!!

Concordo plenamente com o seu comentário no post, acrescentando apenas que, a caneta do anjo, pelo tamanho, deve ter sido comprada em Itú - SP!

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto

Marcia Moreira disse...

Já assisti, chorei de tatno rir e ainda tive que lamentar que toda esta palhaçada que ocorre nas igrejas ditas evangélicas. Também postei no meu blogue.

Ane e Manu disse...

OLÁ SOU SEGUIDORA DO SEU BLOG E GOSTARIA QUE SEGUISSE O MEU E DO MEU MARIDO http://teismoracional.blogspot.com/ PARA TROCARMOS POSTS, DEBATERMOS SOBRE ALGUNS ASSUNTOS... E REF A ESTA POSTAGEM MUITO BOA, ALIÁS O BLOG INTEIRO É MUITO BOM E ABENÇOADO... QUEM DISSE QUE CRENTE NÃO SE DIVERTE NEAH.... rsrsrs fique na paz....

ANE ARAÚJO