terça-feira, 19 de abril de 2011

Adeus, CGADB!

Nunca fiz parte da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil). Motivo? Não sou pastor. A igreja Assembleia de Deus que congrego não faz parte da CGADB. Motivo? A CGADB é uma convenção de pastores e não de igrejas. Sim, o meu pastor, assim como a maior parte dos pastores assembleianos, faz parte dessa instituição. Mas ainda assim eu dou um "adeus" para a CGADB. "Sai dela, povo meu", como lembra João em Apocalipse 18.4. Devemos dar adeus para instituições mundanas. Adeus para pequenas babilônias.


A CGADB nasceu nobre, mas ficou espiritualmente pobre. Nasceu com motivos nobres e com ótimos serviços para as Assembleias de Deus. É uma história bonita de conquistas e avanços para essa denominação quase centenária. A Convenção nasceu para ajudar a denominação. Mas a vaidade humana sempre quis acabar com esse grupo. E lamento dizer: A vaidade venceu! O orgulho humano triunfou! A sede de poder (de ambos os lados) esmagou a santidade que ainda restava! O Reino de Deus passa muito longe disso tudo. A espiritualidade fabricada de alguns cultos convencionais é mero sino tinindo (I Co 13. 1-3). E o problema não nasceu hoje...


O Reino de Deus não é uma convenção, nem comissões, nem cargos, nem siglas, nem disputas de campo, nem disputas de egos, nem disputas de "festas bonitas"... Não! "Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo", como disse Paulo em Romanos 14. 17. A CGADB é, lamento escrever isso, um espaço de mundanidades. A Assembleia de Deus chega nessa data especial manchada por disputas de pastores.


Enquanto os nobres pastores brigam por cargos e mais cargos, os nossos púlpitos afundam em mediocridade. Nesses últimos meses EU OUVI SOMENTE UMA PREGAÇÃO EXPOSITIVA na minha igreja. Pregação que alimenta a alma é coisa cada vez mais rara. Eu sinto fome e ao mesmo tempo uma profunda tristeza. Amo a minha igreja. Nunca cogitei sair seriamente e nem penso fazer isso agora, logo porque CGADB não é o mesmo que a denominação. Mas sempre digo: as ovelhas estão morrendo de fome enquanto uma parte dos pastores estão preocupados com instituições falidas e suas disputas de poder.


Caro pastor que lê este texto. Esqueça disputas de convenções. Faça o maior esforço possível para viver uma vida de comunhão com sua igreja. Leia a Bíblia profundamente e passe os princípios bíblicos para a sua congregação. Ensine, evangelize, ensine e evangelize. Sempre peça a Deus graça e sabedoria. Esqueça cargos de uma convenção, mas lembre de sua congregação. Que nossas igrejas sejam espaço de vida e santidade.


É isso.

46 comentários:

raidsonalencar disse...

Caro irmão Gutierres,
Pelo fato de ser pastor eu faço parte dessa instituição (CGDB). É lamentável, mas seu texto está corretíssimo. Infelizmente os interesses do homem transformaram a CGADB nisso que vemos.

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Disse tudo!

Na verdade, a luta é pelo poder de administrar o patrimônio da CGADB. Basta citar a CPAD, uma megaempresa que desperta a ambição de muitos.

a verdade do evangelho disse...

É melhor a conversão do que a convenção. Ainda bem que a doutrina do sacerdócio universal dos crentes foi resgatada na reforma protestante e Jesus é o nosso Sumo Sacerdote.
O que estas convenções tem a acresecentar á nossa vida cristã? Trat-se de um jogo de interesse, disputas e ostentação de poder.
Atos 15:28a se encaixa numa reunião como esta?

Pb. Edinei, Th.B

Cristiano Silva disse...

Caro irmão,

Tudo isso que você falou me lembra Ezequiel 34:2.

God bless

Gilson Barbosa disse...

Amados,

A sede por poder está detonando uma crise sem precedentes na nossa amada AD. E os membros, coitados, tão fiéis e tão desinformados, pensando que seus líderes são impecáveis. Abaixo a institucionalidade e a prepotencia dos soberbos. Que Deus tenha piedade de todos eles!!!

Gilson Barbosa disse...

Amados,

Infelizmente a sede de poder, DOS PRESIDENTES, está contribuindo para uma crise sem precedentes na história da nossa igreja. E os membros? Coitados, são fiéis que buscam viver em santidade e "capricham" para não atrair a "ira santa" dos presidentes. Isso está tomando proporções avassaladoras em todas as cidades e estados brasileiros. Que Deus tenha misericórdia desses PRESIDENTES.

Jean Patrik disse...

Amados, creio em uma CGADB restaurada. Mas os pastores que por ganancia la estão, terão o seu fim, e sinto que esse fim está mais perto do que nunca.

Vamos aguardar com paciencia, e esperar a resposta de Deus nessas próximas eleições.

Ele dará a vitória ao seu povo, a igreja.

Jean Patrik

WladimirCN disse...

A paz do Senhor Jesus!
está correndo na net o video onde o Pr. Samuel Câmara faz denúncia na AGO em Cuiabá, ele faz duras criticas!

Diego disse...

Lamentável.

Poder, controle, ganância, legalismo, corporativismo, mentiras, partidarismo, comércio, entre outros. Não há denominação mais desunida, rachada e causadora de escândalos. Isso enquanto pastores e igrejas sofrem Brasil afora.
As igrejas parecem empresas, de pai para filho ou de pastor para bajulador.
Obviamente não posso generalizar, mas infelizmente a maioria vive desse jeito.
Uma pena.
É por essas e outras que sai da AD, e não desejo retornar.

Diego disse...

" Jamais vi o Espírito de Deus atuar onde o povo do Senhor está dividido "
D. L. Moody

Nada mais verdadeiro.

NAIR disse...

Irmão Gutierres, eu sou sua fããã!!! rsrsrs
Você fala muita coisa que eu tenho vontade de falar e não sei como, mas é isso aí.

Achei que era a única a pensar assim... esses dias eu pensei seriamente entre mim e Deus "será que estou no ministério certo". Porque vejo coisas acontecendo que não me descem...

Mas ao mesmo tempo, pela misericórdia de Deus, apesar de não ser pastora, ainda por cima ser solteira e pior: MULHER (rsrs), tenho tido muito espaço para pregar. E também para liderar. Então faço a minha parte e bem feita. Meus liderados são bem orientados na Palavra.

E é isso mesmo que vc disse: a CGDB não é a denominação, e os lobos também não o são. Portanto enquanto temos voz, ainda podemos bradar a verdade

Deus abençoe sua força

NAIR disse...

E o pior é que a situação está feia por tudo. Não é só na AD não. Não se enganem irmãos.
Já pesquisei sobre isso e a situação está cada vez mais complicada em todas as denominações. Se não é por um motivo é por outro

Mas graças a Deus que nossa fé está firmada em Cristo, e o que nos afastará dele???....

Deus abençoe

José San Martín Caminã Neto disse...

Caro blogueiro de um blog autointitulado de teologia, quero dar-lhe os parabéns:
1. Por sua choradeira infantil de quem ainda mama o leite racional, um imaturo que na verdade tenta se autopromover em cima de um momento de intimidade, exposta criminosamente, de uma reunião de pastores que não são e nunca foram anjos, desde os tempos de Vingren e Berg.
2. Por municiar ateus, heréticos, divisionistas e multiplicar a extensão desta tempestade em copo d'água que alegra e muito Satanás, o arquiinimigo de Deus e da Igreja.
3. Por seu blog a serviço da inutilidade, da perda de tempo, do desserviço ao Reino de Deus, como testa-de-ferro do diabo, ao invés de promover o Evangelho, a paz, os preceitos do Sermão do Monte, o amor, a compreensão.
4. Por se autopromover em cima de verdades escandalosas. A verdade que precisamos dizer em alto e bom som não as verdades que nos tornam um reino dividido - ou mais dividido (isso não contribui para nada), mas a Verdade que liberta.
5. Por seu blog "teológico" e anticristão (você está de que lado com seus lamentos-lavação-de-roupa-suja para o mudo todo ler?) que em nada contribui para o progresso do Evangelho na Internet.
6. Por se enfileirar na multidão de blogueiros que serão responsabilizados por Deus pela promoção e propagação do inútil e nocivo à Igreja ao invés de cumprir o maior propósito da Igreja: EVANGELIZAR. Seu postzinho lamurioso não evangeliza nada e ninguém, mas apenas entristece a Deus e seus servos fiéis ao potencialiar o escândalo. E ai dos que promovem e disseminam os escândalos...

Gutierres Siqueira disse...

Caro José,

Por favor, rasgue quase todas as Cartas de Paulo, as Cartas de Pedro, as Cartas de João e Judas. Por favor, rasgue agora de sua Bíblia. Esses textos ousam tratar feridas das igrejas em cartas abertas. Oh, que absurdo! Será que esse tal apóstolo Paulo não sabia que deveria evangelizar? Esse Paulo era um mundano, não é?

Ah, você deve ser um baita evangelizador pelos blogs, não é? Nada de apologias e polêmicas, não é?

Fui ver os seus diversos blogs. Fui procurar os diversos textos evangelísticos dos seus blogs. Engraçado, você não faz nada disso que mandou eu fazer. Hum, não achei!

E ainda me acusa de autopromoção em cima das misérias da CGADB. Bela promoção. Vou ganhar medalhas, certamente! A minha igreja irá me coroar! Só pode! Fico mais amado com esses textos. Você nem sabe como...

Cansei dessa falsa espiritualidade. Faça antes de mandar os outros, por favor!

E se dependesse de pessoas como você, a podridão nas igrejas poderia rolar solta, já que ninguém pode denunciá-las publicamente. Leia o meu post anterior. Será que também está contaminado pelo corporativismo?

É isso.

Matias Heidmann disse...

não sei o que me chocou mais... o post sobre a CGADB, que todos sabemos é podre (aliás como está a briga entre os ilustres samuel e wellington? qual é o placar? vai ter nocaute?) ou se foi o comentário do José? Ministério profétco é denunciar o pecado na casa do Senhor! Simplesmente ignorar a podridão é promover o mal!
kyrie eleison!

Diego disse...

Infeliamente, muitos irmãos pentecostais pensam como o irmão José.

Por isso as lideranças se acham cada cada vez mas donas das igrejas, onde eles não podem e não devem ser questionados e os membros não tem opinião e voz ativa, onde os membros não podem reclamar para ninguem os atos anticristãos de seus líderes.

Irmão José, sua atitude é uma pena, pois se calar diante de tanta podridão e desonestidade dos líderes, é compartilhar dos seus erros.

Talvez o irmão deveria ler os livros dos Profetas do A.T.
Graças a Graça de Deus, Isaias, Jeremias, Ezequiel, principalmente, e outros não pensavam como você.

E o que dizer de Elias?
Leia as cartas da problemática igreja de Corinto e como Paulo tratava os erros deles pelo menos.
Graças a Graça de Deus, os reformadores não pansavam como voçê, senão nós estaríamos presos aos dogmas romanistas.

Seria bom se houvessem mais Gutierres na AD, pois muitos abririam seus olhos quanto a toda sujeira e atitudes anti-bíblicas de suas lideranças.

Mas infelizmente a grande parte dos irmãos pentecostais pensa como você e criticam os que falam a verdade, promovem aquilo que A.W.Tozer chama de "unidade que está nos destruindo", uma paz que não é Bíblica.

Mas muitos preferem jogar a sujeira para debaixo do tapete e manter líderes, que como Paulo disse, são "lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho, que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si."

Essa sua frase não é Bíblica;
"E ai dos que promovem e disseminam os escândalos."

Mas essa deveria ser levada em consideração, tanto por pessoas que pensam como você, quanto a liderança das ADs, mas infelismente é ignorada.

"É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!"

Jesus Cristo.

José San Martín Caminã Neto disse...

Me responda só uma coisa blogueiro teólogo controverso?

O que você ganha com lamúrias-lavagem de roupa suja da igreja em público? A que você se presta potencializando críticas dos ímpios à igreja? Além de fomentar o descrédito na autoridade (aceite o senhor ou não) esclesiástica estabelecida pro Deus o que mais você espera com seus posts inúteis?

Ah, está cansadinho de da hipocrisia eclesiástica? Sugiro que peça para Deus te preparar e levar à Glória ainda hoje porque você terá ainda muitos motivos para ficar choramingando para o mundo todo na internet com esse blog inútil ao Reino de Deus.

Me responda: Quem ganha com essas lamúrias? Quem ganha com a disseminação de problemas internos da igreja?

Seu ego deve estar ganhando muuutito com essa falsa pretensão de lamentar os grandes problemas da liderança.

O diabo também ganha muito com esse fogo amigo inútil.

Vá fazer algo útil: Delete este desserviço a Deus e vá EVANGELIZAR. Faça teologia para Deus e o próximo. Promova o bem e não aumente a sensação de reino dividido e sem futuro.

Use seus dons e talentos para fazer algo útil a Deus, aos seus irmãos na fé e ao seu próximo.

Você será responsabilizado por Deus por publicar irresponsavelmente fatos íntimos de reuniões convencionais travestido de pasmo infantil lamurioso que não traz proveito algum a nada e nem ninguém.

Gutierres Siqueira disse...

José,

Sabe o que você me lembra? Você me lembra aqueles pais de antigamente que tinham uma filha solteira e grávida e logo que descobriam a gravidez da filha mandavam ela morar com uma tia em outra cidade. O motivo? Não queriam "manchar" o nome da família. "Preservavam" a honra, mas a gravidez não deixaria de existir.

Cesar disse...

É muito importante quando pessoas adultas e cristãs resolvem exercer o direito de expressão e a obediência a Palavra de Deus em sua orientação: “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus,...” I Jo 4:1 .
Sim, devemos examinar; devemos anunciar os erros, mas coloco-me como alguém com desejo de atender a orientação do nosso Mestre que diz que devemos ser pacificadores.
Examinar: se vemos, examinamos o que vemos. Mas se outro viu que analise ele o que viu. Porém, se ouvimos devemos também ter o mesmo cuidado de examinar, mas, agora não vimos, mas ouvimos. Temos muitos textos que nos orientam adequadamente sobre isto, porém a parte que quero colocar em análise é a seguinte:
1. Foram mencionados alguns servos fiéis de Deus e suas atitudes pessoais em relação à fé.
2. Os tais também denunciaram vários erros.
3. Deus abençoou a todos eles.
Agora quero concluir com um questionamento positivo.
• No verso: “Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.” Isaías 58:1 Deus está mandando anunciar a transgressão do povo Dele para quem? Para o impuro, para o parricida, para o infiel, ou para o Seu próprio povo?
• E os pecados da casa de Jacó, era para ser anunciado para os ismaelitas, ou qualquer outro povo? Não, era para a própria casa de Jacó.
• Jeremias, Natã, Isaías, Moisés, entre outros, foram ao povo falar mal do rei, foram ao rei falar mal do povo, enfim, falaram a quem merecia e precisava ouvir.
• Neemias no capítulo 13 do seu livro descreve uma situação que, se não pior, ao menos similar à nossa atual. Ele verifica uma situação de total desvio doutrinário no povo de Deus. Contendeu com Eliasibe, sacerdote, com Tobias, contendeu com os magistrados em favor do quinhão dos levitas e cantores que faziam a abra de Deus. Contendeu com os comerciantes, com os pescadores (ver verso 21). Mandou que os levitas se purificassem. Com alguns judeus contendeu, amaldiçoou, espancou alguns deles e arrancou os cabelos de outros (v.25). Afugentou um dos filhos de Jeoiada.
• Mas nunca se viu um homem ungido de Deus espancando que não merece, ou falando mal de um para outro. Analise se estou errado. Se estiver por favor me corrija, mas na Palavra de Deus.
• Se temos algum problema entre nós: Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; Mateus 18:15
• Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Tiago 4:11
• Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus? Por que agimos aleivosamente cada um contra seu irmão, profanando a aliança de nossos pais? Malaquias 2:10
• Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos? 1 Coríntios 6:1
Me perdoem pelo espaço ocupado, mas espero ter contribuído para elucidar esta questão.
É certo contender sim, mas devemos ir aos que assim o praticam.
Se eu sei do erro de algum pastor a Palavra diz que devo ir até ele. Pode ser rei, profeta, apóstolo, missionário, dirigente, membro, até mesmo pais e mães (não asperamente) se a você foi revelado este problema é para que você vá até eles e anuncie o que Deus te revelou. Você pode dizer: - Mas foi o fulano que me contou. Então se foi o fulano, e não foi Deus, então prefira anunciar somente aquilo que Deus te comissionou.
Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo. Provérbios 25:11
Fique na Paz do Senhor!

Cesar Augustus Pereira de Paula
AD Sorocaba

Diego disse...

Continue Gutierres, pois os falsos mestres precisam ser desmascarados e os verdadeiros filhos de Deus que congregam na AD esclarecidos, quanto a sujeira politica e a sede de poder, GANÂNCIA e controle que reina na CGADB.

Parabéns, não se preocupe com as críticas daqueles que mascaram a verdade.

No mais fica o recado de Jesus;

"Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se. Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez."

Um dia nós ouviremos;
"Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!"

Cesar disse...

Irmão Diego eu espero por outra:

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Mateus 25:34

Sei que foi somente uma expressão sua, mas esta é melhor para nós.

Fique na Paz do Senhor, irmão!

Cesar disse...

A Paz Imão Diego,

A frase esperada por todos nós é:

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Mateus 25:34

Fique na Paz do Senhor!

Diego disse...

Irmão Cézar.

Eu espero por essa tanto quanto pela citada por mim anteriormente.
E não foi somente uma "expressão", mas sim, uma promessa proferida por nosso Senhor e Salvador Jesus, que, assim como todas, aguardo ansiosamente pelo cumprimento.

Apesar da Bíblia, nas palavras de Jesus, Paulo, Pedro, João e outros, nos advertir seriamente sobre falsos mestres, falsos doutores, falsos Cristos e grande apostasia, muitos ignoram essa realidade em nossas igrejas e até concordam.

É como disse nosso irmão Paulo;
"Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos."

É por causa de líderes assim, que a AD está desse jeito.

Eu desejo ver o dia em que o Senhor separará o joio do trigo, os bodes de suas ovelhas, para ai sim, depois de separar os seus, dizer;

"Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo."

No mais, fica o recado de Pedro, tão ignorado por grande parte dos líderes;

"Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar. Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por FORÇA, mas voluntariamente; nem por TORPE GANÂNCIA, mas de ânimo pronto.
Nem como TENDO DOMÍNIO SOBRE A HERANÇA DE DEUS, mas servindo de exemplo ao rebanho."

1 Pedro 5-1 a 3.

Abraços.

Diego disse...

Mas uma coisa irmão Cezar, o texto de Mateus 25, não é "melhor para nós", do que o de Mateus 7, pois ambos são Palavra e Promessa de Cristo ao seu povo, ambas tem o mesmo peso, importância e valor para nós.

Uma está condicionada a outra. Ambas, no seu devido tempo, serão realizadas pelo Mestre.
Uma após a outra.

Abraços.

jurandir alves disse...

Carissimo Gutierres...

Parece ser cansativo batermos na mesma tecla (problemas da CGADB e seus orgulhosos/ gananciosos pastores). Um dia isso tera fim, um dia! Nao se canse e nem descanse. Existirao oportunistas e interesseiros na fanfarronice estabelecida. Igualmente ha criticos acidos na defesa da tal sigla, motivo do excelente texto, porque a meu ver: "Enquanto houver interesse, havera tolerancia!!!". Sera que os defensores querem tambem uma fatia do "veneno do poder convencional"?

abracos meu amigo

José San Martín Caminã Neto disse...

Irmão blogueiro, responda a minhas perguntas e pare de fazer comparações ridículas. Só responda as perguntas porque até agora você só tergiversou. Uai, não é teólogo? Essa questão é simples para você!
Responda as perguntas que não vão calar até o dia do Tribunal de Cristo, se o senhor perseverar para estar lá - abandonando a exposição de lamúrias e 'choramgação' tipo criancinha desconsolada por problemas e assuntos íntimos da liderança da igreja que divulgou irresponsavelmente (e que não lhe cabe meter o bedelho apenas orar para Deus tomar as providências que só cabem a Ele, o Soberano).
Responda:
. A que se presta seu post e seu blog sobre problemas internos da igreja?
. Por que o senhor expôs nossos problemas íntimos aos ímpios na internet?
. Porque você ampliou o escândalo?
. Quem ganha com isso?
. Você está prestando servido a quem? (porque o desserviço é a Deus e Sua obra)
. O que o senhor ganhou com isso?
. O senhor conhece o trecho do sermão do monte sobre ser pacificador?
. Você sabia que blog de crente que traz o nome de cristão - assim como o crente tem de glorificar a Deus e EVANGELIZAR?
. Por que você está fazendo o papel de testa-de-ferro do diabo?
. Você terá de prestar contas por sua irresponsabilidade.
Encerro aqui minha participação-visitação a este blog controverso que só iniciei porque outro sem futuro enviou ao meu e-mail.

Marcello disse...

Que Deus tenha misericórdia de nós e de Sua Igreja.

"Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?" [Jl 2.17]

http://www.youtube.com/watch?v=Cb01cHRv-R0

Gutierres Siqueira disse...

José,

Você não cansa de fazer as mesmas perguntas? Eu já respondi na primeira intervenção. Não se faça de desentendido.

Pra que serve este blog? Leia-o e saberá. Não leia somente um post, leia vários.

Ah, evangelize também. Enquanto você me chama de enviado de Satanás você poderia estar evangelizando. Não é? Acusar os outros cristãos de enviados de Satanás pode dar manga para os ateus, não é verdade? Evangelize, não é isso que você mandou fazer?

Os caras discutem cargos no MAIOR TEMPLO EVANGÉLICO DO BRASIL e você me acusa de trazer escândalo ao público?

Eu pensei três vezes antes de publicar algo que já estava amplamente divulgado na internet. E depois recebo sua mensagem mal educada.

Continue escondendo erros eclesiásticos debaixo do tapete. Parabéns pela defesa da fé distorcida.

Ah, deve ter blogs mais proveitosos para você. Alguns blogs gostam de bajular líderes e fingir que vivemos num mar de rosas. Aproveito-os!

Diego disse...

É por causa de pessoas como o José, é que a AD encontra-se desse jeito.

Uma pena.

Diego disse...

"Os caras discutem cargos no MAIOR TEMPLO EVANGÉLICO DO BRASIL e você me acusa de trazer escândalo ao público?"

Essa foi ma-ra-vi-lho-sa!!!!!
Parabéns Gutierres, continue irmão, continue, pois com certeza Deus é contigo.

Diego disse...

Irmão José.

Este video não existe somente aqui, mas em varios blogs, antes mesmo do Gutierres postar aqui.
Blogs até, com maior visitações e visibilade que o de Gutierres.
Inclusive de pastores assembleianos.

Pesquise melhor antes de falar abobrinha.

Cesar disse...

Irmãos amados, a PAZ DO SENHOR!

Por favor meditem. O blog é uma ferramenta muito importante para a divulgação de informações, sejam elas quais forem. Qualquer pessoa pode divulgar o que quiser, mas existe a Ética e existe a Lei Civil. E existe a Ética Cristã e existe a Lei de Deus, como estou falando a entendidos, não as tenho que detalhar.

Se temos um problema com outra pessoa temos que ir até ele e falar com ele, isto é bíblico, ou não é?
Se eu criar outro blog para falar mal de qualquer um de vocês eu estarei errado se tenho a oportunidade de falar diretamente com vocês.
Agora, para definir, se alguém sabe alguma coisa errada de outra pessoa e se cala é omisso e compactua com o erro. É tão pecador quanto ele.
Leia:
Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Ezequiel 3:18

Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. Lucas 17:3

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20

Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. 1 João 2:9

Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe. Salmos 50:20

Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Tiago 4:11

Eu desafio agora qualquer pessoa que sabe o mal que estes pastores estão, supostamente, praticando a denunciá-los à Policia, pois estão afirmando que são errados, então vão às ações, denuncie-os. Mas não fiquem difamando em blogs. Dê nome aos bois. Qual o nome dele e o que está praticando?
Podem declarar:- Deus me revelou assim e então fui e levei-os a Justiça, ainda que seja a de Deus. Denuncie-os ao Ministério, às Convenções, à qualquer um que possa fazer algo de efetivo e não ficar apenas um querendo ser mais inteligente que outro em falar mal de outros, ainda que não fossem evangélicos.
Fale exatamente o crime que cometeu e o número do B.O. (boletim de ocorrência) que registrou, assim ficará mais proveitoso.

Repetindo:Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Ezequiel 3:18

Não estou defendendo corrupto algum, mas estou alertando sobre o que vejo e sei, que é que o que estão fazendo está fora da Palavra de Deus e que devem repensar o que estão fazendo com o risco de terem as suas vidas espirituais comprometidas. Pensem! Meditem, mas dentro da Palavra. Jesus faria assim? Estão sendo orientados por Deus? Deus me salvou para fazer o que estou fazendo? Deus está se agradando? Devo me alegrar quando cair o meu inimigo? Eles são seu inimigos? Já oraram pela vidas deles? Citem um texto bíblico para fundamentar esta atitude.
Vocês são obreiros de qual obra? Servos de qual Deus.
Anunciem ao povo de Deus as suas iniquidades.
Estou esperando a publicação do número do B.O. com o risco de tudo isto não passar de uma roda de escarnecedores.
Mas como sabemos quem somos, o número estará em breve para consulta pública.

Amém

Moisés Pena disse...

Segue em frente Guitierres! Precisamos de novos "Jeremias", que não poupava palavras pra denunicar a podridão do reino de Israel. Segue em frente que os bajuladores estão por ai.

Paz,

Cesar disse...

Irmãos a PAZ DO SENHOR!
Continuemos o nosso raciocínio santo...
(Continuo esperando o número do B.O.)
Irmãos quanta podridão?
Tenham coragem, irmãos e identifiquem, por favor, estes corruptos e suas corrupções.
Quem são estes "bajuladores"?
Pelo amor de Deus!
Parem de ser tão irresponsáveis com acusações generalizadas!
Irmão Moisés, seja Jeremias! Não deseje que outros o sejam.
Me questionem! Me acusem! Me difamem, se assim o quiserem! Mas se restrinjam à minha pessoa, ou a outro que vocês saibam alguma coisa. Mas poupem aqueles que nem estão aqui para se defender.
Isto é crime! Difamação e calúnia estão no Código Civil. E está também naquele livro que um dia será aberto: E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Apocalipse 20:12.
Questão: não estou questionando os fatos relatados pelos diletos irmãos, que também me entristecem, mas a forma de anunciá-los. De forma que só terão algum efeito se estes fatos repercutirem tanto que atinjam os meios de comunicação em massa e exijam uma resposta pública dos seus executores.
Esta execrável atitude me preocupa muito. Só conseguirá retirar o Joio se também matar o Trigo.
O que me espanta é a “conivência” de Jesus com o Joio:
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.Mateus 13:29
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.Mateus 13:30
Como nos colocamos nesta parábola?
Irmãos, com o amor que Deus nos amou, eu vos saúdo com a Paz do Senhor!
P.S. pesquisem o sentido da palavra execrável.

Renato disse...

Ha uma regra clrara. Os erros cometidos privadamente, devem ser corrigidos privadamente, a não ser que o trangressor queira continuar no erro. NESTE CASO, DEVEM SER LEVADOS A ASSEMBLEIA DOS SANTOS E DENUCIADOS DIANTE DE TODOS.

Mas os erros cometidos publicamente, dos quais muitos ja sabem, DEVEM SER CORRIGIDOS DIANTE DE TODOS, DE FORMA QUE OS OUTROS TENHAM TEMOR E NAO SIGAM O MAU EXEMPLO.

Esta era a regra seguida pelos profetas de Deus e pelo prorio Jesus, conforme lemos na Biblia.

O prorio Jesus, e todos os profetas e apostolos, fazima denuncias publicas, e não deixavam de fazer tais denuncias pelo fato de algum estrangeiro poder ouvir. Certamente existiam estrangeiros vivendo em Israel no tempo dos profetas e tambem no tempo de Jesus, estrangeiros que ouviram o que eles disseram, e nem por isso eles se abstiveram de fazer denuncias.

Sociedades secretas tem sido armas do diabo. Agora tem gente que quer transformar as igrejas em sociedades secretas.

Diego disse...

Segue em frente Guitierres! Precisamos de novos "Jeremias", que não poupava palavras pra denunicar a podridão do reino de Israel. Segue em frente que os bajuladores estão por ai. [2]

Diego disse...

Uma ovelha pode ser irmã de um bode?
Ou de um lobo devorador?

Denunciar caso de corrupção espiritual e apostasia á delegacia policial?

Só faltava essa...

É, quando falta Bíblia e o uso correto de textos Bíblicos, sobra criatividade e tolerância ao pecado.

Graça a Jesus, Ele não pensava assim.

"No entanto, contra você tenho isto: você tolera Jezabel, aquela mulher que se diz profetisa."
Apocalipse 2.20

"Jesus entrou no templo e expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas, e lhes disse: "Está escrito: ‘A minha casa será chamada casa de oração’; mas vocês estão fazendo dela um ‘covil de ladrões’".
Mateus 21.12,13.

"Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?"
Mateus 23.1 a 33

Imagine se Jesus estivesse fisicamente, participando de uma reunião dessa.

No mais, fica o conselho de Paulo;
"Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer. Pois, como haveria eu de julgar os de fora da igreja? Não devem vocês julgar os que estão dentro?
Deus julgará os de fora. EXPULSEM esse perverso do meio de vocês".
1 Coríntios 5.11 a 13

Abraços.

Cesar disse...

Nomeie:
Ovelha: ........................ Perverso:................................ Serpentes:.............................
Bode:............................. Raça de Víboras:....................
Lobo devorador:.................................
Quem denuncia, denuncia a alguém. A quem se faz denúncias?
A quem se está denunciando? Só se faz denuncia àquele que tem a autoridade de solucionar o caso.
Se não se denuncia àquele que tem o poder para solucionar então é porque não se busca a solução, e sim, simplesmente a divulgação de notícias (novas).
Onde se denunciam casos de corrupção?
Ocorrência Local de Denúncia
Corrupção política: .........................................
Corrupção moral: .........................................
Corrupção policial: .........................................
Corrupção Religiosa: .........................................

Já está ficando repetitivo, porque cada um de nós nos sentamos nesta mesa, não para debatermos o assunto, mas para defendermos a nossa opinião , a qual cremos, e muitas vezes realmente é certa.
Irmão Diogo, o senhor está certo em suas afirmativas. Os versículos citados não foram inventados, eu os leio e comparo com o assunto que estamos tratando. Procuro sempre me basear no texto bíblico também, mas não consigo, muitas vezes não consigo incluí-los no contexto da nossa conversa.
Será que conseguiremos conversar como irmãos? Esta é uma situação tão fácil de resolver, pois somos ovelhas e não está em nós a obrigação de resolver, embora possamos debater amplamente, este assunto.
Os textos estão aí para consulta de todos. Em nenhum momento questionei o que os referidos pastores praticaram, e sim a forma com que o assunto estava por nós sendo tratado. Declaro que me entristeço com más atitudes dos meus irmãos e me alegro com as boas, pois somos um Corpo e assim devemos nos comportar. Eu tenho meus irmãos cossanguíneos, e, ainda que algum venha a praticar algo de errado, o meu amor por eles continua sendo o mesmo, mas isto não se configura em compactuar com o erro, pois assim Deus nos ama. Ou não temos nenhuma atitude que venha a desagradar ao nosso Senhor?
O único questionamento, que considero a minha contribuição neste blog, é analisar a forma em que todos nós estamos tratando este assunto.
Somente estou alertando para o comportamento responsável e cristão, não faço apologia à corrupção e à conivência com o erro. Considero-me ovelha, e que estou tratando com ovelhas, pois não conheço (*mais) o idioma do lobo e nem quero relembrá-lo, pois as coisas velhas já se passaram. O termo devorador trata de destruição e aqui estamos tentando construir um conceito sobre algo ocorrido em nosso meio, portanto, fora do nosso contexto. Vamos permanecer no nosso redil e dialogarmos como cidadãos que, em breve tempo, esperam estar morando no céu.
Concluindo:
Desvios doutrinários – tratados em concílios, assembléias, reuniões ministeriais, outros assim outorgados.

Corrupção: Justiça comum.

O, já citado, Apóstolo Paulo: escreveu cartas de correção às igrejas e para algumas pessoas específicas Timóteo, Tito e Filemom.
Natã, Jeremias, Elias, tantos outros, não esconderam os pecados, mas para quem eles falaram?
denunciar (de-nun-ci-ar) v.t.

Apontar alguém como autor de crime; delatar.
Oferecer (o promotor) a denúncia.
Anular, romper, participar o termo de (falando-se de tratados internacionais).
Indicar, revelar. http://www.dicionarioweb.com.br/denunciar.html

Descrição: v.t. Apontar alguém como autor de crime; delatar. / Oferecer (o promotor) a denúncia. / Anular, romper, participar o termo de (falando-se de tratados internacionais). / Indicar, revelar http://www.significadodepalavras.com.br/Denuncia

Diego disse...

Amém irmão Cezar, amém.

Abraços.

Cesar disse...

Amém!

Deus abençôe a todos e fiquem na Paz do Senhor!

Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil disse...

Irmão,eu concordo com vc,as ovelhas estão morrendo e fome,e não tem mais alimento sólido,aliás,nunca teve,salvo alguns pastores

Gilson Barbosa disse...

Amados,

A maior autoridade escriturística que temos, a Bíblia Sagrada, nunca se preocupou em omitir os pecados, desmazelos, imoralidades, erros até mesmo de sérios e sinceros homens de Deus - veja por exemplo, o pecado de Davi, a mentira de Abraão, o pecado de Judá, etc.

Pergunto aos irmãos José e César: são contra a Bíblia por ela municiar os ateus, incrédulos, etc, com esses relatos?

Prestam um desserviço ao Reino de Deus por esses registros?

Ah! Parem com isso, deixem de ser escravos das suas próprias ignorancias.

Tempos atrás, se não me falha a memória, o governo chinês falou muito mal da Bíblia e até mesmo a proibiu alegando que ela incita a violencia e que há muito derramamento de sangue.

E então senhores, vão reclamar de Moisés, Davi, Samuel, etc?

Vão visitar outros blogs que atendam seus anseios, Srs José e César.

Anônimo disse...

NÃO TOKEIS NOS MUES UNGIDOS!

RAPAZ, VC TA EM PECADO, RESPEITE O PRESIDENTE DA CGADB.

A CGADB É NOBRE E NÃOM POBRE

TEXTO REPUGUINANTE.

REPITO: RESPEITE O PRESIDENTE DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MUI DIGNO PR. JOSÉ ELLIGTON.
ELE É O UNGIDO DE DEUS!
CUIDADO1

Matias Borba disse...

Gutierres,
a Paz meu irmão!

Só vim assinar seu texto, já lhe falei o que acho de sua coragem. Infelizmente, o reino de Deus parece ter ficado lá atrás, à uns 1700 anos; às vezes tenho a impresão que, depois de constantino, ixiii... a coisa ficou feia mesmo! Mas o Evangelho imutável!

Pra encerrar, deixo aqui um trecho de um comentário que fiz no Facebook do Pr. Geremias do Couto, e que tem tudo a ver com seu texto.

"Dia desses, refleti sobre isso, ao mostrar a uma pessoa, que um de nossos irmãos fala o evangelho de forma pura e tão simples que ele, o evangelho, náo é aceito, pois os homens inpuseram diversas bengalas no contexto do evangelho que Jesus nos trouxe, de forma que é preciso um contorcionismo gospel para achegar-se à Deus. E na verdade Hebreu nos diz que precisamos apenas de confiança e fé! Isso é triste, pois é pisar na cruz, no sacrifício de Cristo.

Abraços e continua aí, nós sabemos que os piores cegos são os que não querem ver de fato!

Renato disse...

Quase quinze anos, atras eu sai de uma igreja que havia se desviado. Outros, que eram meus amigos, ficaram. Na vida deles, houve muita destruição desde então. Esses dias conversei com alguns de minha familia que tiveram contato com varios irmãos que ficaram naquela igreja desviada. É de chorar, ouvir o estrago que houve naquelas vidas.

Alguns dizem "denuciar a quem?", "denunciar para que?". Denunciar aos irmãos simples e igenuos, para que se guardem, que não sigam os ministros desviados, para que daqui a 10 ou 20 anos eles não estejam com suas vidas destruidas.

Jesus nos advertiu contra falsos profetas e falsos mestres. Sera uma advertencia vã, no conceito de alguns aqui? Apenas quando ha heresias extremamente escabrosas se diz que ha falsos mestres. Mas quando ministros desviados vão praticando sempre coisas que não convem, escandalizando os irmaozinhos, neste caso não são falsos mestres?

Que dira o Rei naquele dia? "Apartai-vos de mim". Dira isso apenas aos de fora? Tambem aos de dentro ...

Ivan Regis disse...

O nosso irmão Gutierres está corretíssimo por denunciar o que vem acontecendo na CGADB, pois assim fizeram os profetas de Deus na antiguidade!

Escândalo não é denunciar o pecado, mas sim praticá-lo!