segunda-feira, 25 de julho de 2011

Essa obra vale a pena!


Critiquei diversas vezes a CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus) por gastar tempo e recursos com a publicação da Bíblia de Estudo Dake. A Dake é uma publicação fraquíssima, rasa e com comentários controversos (para não dizer heréticos). Mas isso parece ser página virada. A editora, ao que tudo indica, desistiu da obra.

Mas hoje quero recomendar uma ótima publicação da CPAD: é a Bíblia de Estudo Palavras-Chave Hebraico Grego. Diferente de algumas bíblias de estudo que prometem muito e cumprem pouco, essa grande obra vale cada centavo investido. É pura filologia bíblica. A obra contém o clássico Dicionário de Strong. E o material é muito bom.

A edição conta com a tradução de Almeida Corrida- 4ª edição- 2009. É uma tradução que fez pequenos ajustes da Almeida Corrigida- 3ª- 1995 e está segundo a Nova Ortografia da Língua Portuguesa.

A interpretação da Bíblia não é uma tarefa trivial. Essa bíblia de estudo é muito bem-vinda. É mais um auxílio em língua portuguesa para os milhões de pregadores e professores cristãos deste país. Agora, precisamos aproveitar e aplicar nos púlpitos uma ótima interpretação das Sagradas Escrituras.

Eu recomendo!

6 comentários:

Ana Paula disse...

Adquiri-a há um mês.
E concordo com suas palavras, para quem gosta de estudar a Palavra de modo bem detalhado, ela auxilia muitíssimo....

Eudmarly Sena disse...

Realmente de acordo com suas palavras, tenho uma e tem sido uma ótima ferramenta de estudo para mim.

Márcio Cruz disse...

\O/ \O/ \O/ \O/

EU TAMBÉM RECOMENDOOOO!!!

jurandir alves disse...

Caro Gutierres

Meu querido irmao, vc esta ficando com moral, heim?! Ahahah...ja estou solicitando uma "SO" por sua indicacao!

Gutierres Siqueira disse...

Jurandir,

Hehe. Depois não reclama, hein?! Rs

Anderson Souza disse...

Graça e Paz queridos. Eu adquiri uma obra dessa também e fiquei mais apaixonado do que ja sou pela inerrante Palavra de Deus. Grande abraço a todos!!