sábado, 17 de setembro de 2011

Edir Macedo está desesperado, nada além disso!

Começo este texto demarcando posições: 

01) Eu não concordo com a "bênção de Toronto". 

02) Vejo que o "cair no espírito" não é de Deus e nem atividade demoníaca, mas simplesmente "emocionalismo humano". (Leia mais aqui: http://teologiapentecostal.blogspot.com/2008/01/cair-no-esprito.html)
  
03 ) As diretrizes do culto pentecostal estão em I Coríntios 14 e não em interpretações alegóricas de João 3.8. 

04) Eu não aprecio parte desse mundão da música evangélica.

Mas discordo profundamente do autointitulado bispo Edir Macedo, o defensor do aborto e dono de uma das maiores podridões da TV brasileira. As declarações de Edir Macedo são parte de desespero, somente isso. Edir Macedo perde terreno religioso a cada dia e isso certamente afeta suas receitas. Edir Macedo só pensa em dinheiro e está vendo uma coluna do seu império desmoronando. É apenas desespero. Ele não tem nenhum apreço pela boa ordem do Evangelho.

Edir Macedo é o introdutor das maiores aberrações cúlticas no seio evangélico, como as famosas "rosas ungidas" e "sal grosso" e ainda fica falando dos outros. É um coitado. É um "teólogo" de meia tigela que estabeleceu doutrina conversando com demônios, segundo mesmo relata nos seus livrinhos. Em um país sério Edir Macedo já estaria preso, não por pregar mentiras, mas sim por enriquecimento ilícito.

A falência ou estagnação da Igreja Universal do Reino de Deus é uma boa notícia. Aquela seita nunca pregou o Evangelho e não fará falta. Só é triste pelas milhares de pessoas ludibriadas. Conheci pessoas que eram membros da IURD e eram seres humanos ótimos, mas infelizmente comprometidos com as mentiras do Macedo. É lamentável. 
Edir Macedo, ops, Mr. Burns está desesperado com receitas menores da empresa, ops, igreja.
Quando Edir Macedo mandou uma banana para os seus críticos isso só mostrou o nível podre dele.

Você, amigo que congrega na Universal, lembre do conselho bíblico sobre a Babilônia: "Então ouvi outra voz do céu que dizia: 'Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam'!" (Apocalipse 18.4)

6 comentários:

Pr. Carlos Roberto disse...

Ola Gutierrez!

Onde assino seu post?

Parabéns pela clareza!

Saúde & Paz!

Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto

Cristiano Silva disse...

E eu achando que ele ia se tornar um novo Roberto Marinho.

Anônimo disse...

Saudações no senhor Jesus!, parabéns pela postagem, séria, bíblica, coerente e equilibrada.
Concordo com tudo que vc escreveu, seu blog está cada dia melhor, que Deus continue lhe usando dessa forma maravilhosa.

Abraços no amor de Cristo - Pb. João Eduardo Silva - AD Min. Belém - SP.

Anônimo disse...

protestantismo é a rebelião da casa dividida pelo diabo, agora protesta contra si mesmo.
arrependam-se heréticos a igreja una é a coluna e sustentaculo da verdade

Matias Heidmann disse...

a iurd não é uma igreja evangélica! é uma seita que introduziu heresias anticristãs e ainda influenciou diversos segmentos pentecostais de forma negativa, que impressionados com o crecimento da iurd, começaram a absorver seus ensinamentos e práticas nocivas.
quanto a prática de "cai cai", "rodopio", "benção de toronto" concordo com o Gutierres: são de origem emocional. o culto pentecostal e sua ordem encontra-se claramente descrito em 1Cor14 e todo pastor pentecostal deve ler as cartas pastorais para a prática do exercicio pastoral...

Virgínia França disse...

Eu sou da Universal, concordo com seu post quando diz que não é demônio e sim emocionalismo, mas pq o ataque a IURD? Vc a chama de Babilônia, você já julgou antes mesmo de DEus???? Com relação ao bispo eu não digo nada isso é um problema dele mas com relação a IURD, isso é um pecado! graças a essa igreja eu não me matei, se ela faz isso ou aquilo que extrapola os limites isso não quer dizer que não preste, eu já até pensei em sir de lá mas quando olho as barbaridades que as outras igrejas fazem acho que é trocar 6 por meia dúzia, de que adianta tirar o cisco dos outros????