quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Atenção! Bandido(s) na blogosfera está (ão) usando o meu nome para fazer comentários em alguns blogs!

Por Gutierres Fernandes Siqueira


Hoje recebi um e-mail do blogueiro Orlando Reimão que me avisou sobre um anônimo que usou o meu nome para fazer um comentário ofensivo no seu blog. Veja o comentário logo acima.

O anônimo mau-caráter usa uma linguagem vulgar, mal escrita e ainda defende ideias que eu jamais defenderia. O anônimo mau-caráter usou um recurso do BLOGGER que permite que você escreva qualquer nome sem fazer o login, ou seja, sem colocar a senha de uma conta real.

Essa pessoa, que aparentemente é evangélica, comete um pecado e um crime. O mau-caráter comete o crime de “falsidade ideológica”, onde o artigo 299 do Código Penal Brasileiro define como: “omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante”.

Não é a primeira vez que isso acontece. No início de 2007 alguém usou o meu nome, da mesma forma, para fazer um comentário reprobatório no blog do pastor Ciro Zibordi. Em outra ocasião um mau-caráter usou meu nome para destratar as pessoas em um chat que eu mantinha em 2007-2008 na coluna do blog.

Outros blogueiros já sofreram o mesmo. É hora de um basta. Infelizmente, a blogosfera evangélica tem bandidos que devem ser desmascarados e, quem sabe, até processados. De Deus o pecado não é anônimo!

3 comentários:

Pastor Geremias Couto disse...

Infelizmente, meu caro Gutierres, temos sido vítimas desses canalhas que, de forma covarde, se escondem no anonimato ou em fakes para destilar o seu veneno. Usam do recurso porque acham que, como cristãos, temos de ser mansos e sempre colocar tudo na conta do diabo.

Em caso recente no blog que administro, tomei providências. Encaminhei à Delegacia de Crimes Virtuais, que está investigando e rastreando de onde vieram os comentários.

Espero que não seja ninguém "famoso" que tenha a petulância, o desplante, a falta de vergonha, de usar desse sórdido recurso.

Abraços!

Matias Borba disse...

Mau-caráter é pouco prezado Gutierres, e nem dá para citar o que de fato o são que assim age. Já passei por isso a dois ou três anos atrás, onde um indivíduo copiava comentários meus em meu blog e em em outros blogs para criar confusões em diversos blogs. Felizmente a pessoa era de uma das congregações do ministério onde fiz parte em MG, pude resolver pessoalmente a questão. Mas alguns blogs receberam comentários que nunca fiz.

Isso além de ser um jogo sujo, é uma atitude tão mundana que leva como assinatura as intenções de satanás de desmerecer o trabalho de quem edifica a igreja.

como disse o pastor Geremias, são canalhas, disfarçados de ovelhas em nosso meio; e infelizmente, corremos sim o risco de ser alguém "famoso" a proceder desta forma.

Solidário contigo irmão.
Abraços!

carloshenrique disse...

Lamentável fato! Ficar se passando por quem não é já é errado, e ainda por cima escrever coisas que a própria pessoa jamais diria, denegrindo a imagem da pessoa, isto já é intolerável.
De cuma coisa eu tenho certeza: uma pessoa desse tipo não9 deve estar dormindo muito bem, e se a justiça dos homens não a punir, certamente será punida no dia do Juízo final pelo Supremo Juiz que é Deus.