segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Teologia da Prosperidade: série para estudos!


Por Gutierres Fernandes Siqueira

Neste trimestre estamos estudando as Lições Bíblicas (CPAD) sobre a Teologia da Prosperidade. É uma  oportunidade ímpar para combatermos os males dessa falsa doutrina.

Algumas vezes a Teologia da Prosperidade parece ser algo distante de nós, ou seja, um mal exclusivo dos grandes figurões do neopentecostalismo. Mero engano! A versão light da Teologia da Prosperidade, também conhecida como Triunfalismo, faz grande sucesso no meio pentecostal, especialmente nas pregações explosivas e ufanistas, além da hinologia das cantores mais famosas que fazem sucesso nos "Círculos de Oração" espalhados pelo país.

Não é exagero afirmar que as principais divulgadoras da Confissão Positiva light sejam as cantoras pentecostais, especialmente aquelas de formação assembleiana. Não preciso citar nomes, pois basta analisar as letras das principais melodias. O Triunfalismo é pernicioso e sutil, pois não é tão claro como a Confissão Positiva de Hagin ou Soares.

Portanto, através desse link há acesso a todos os posts sobre o assunto já publicados neste blog.

Publico abaixo um vídeo legendado em 2007 que traz um trecho da uma pregação de John Piper sobre a Teologia da Prosperidade. O vídeo já foi assistido mais de 170 mil vezes. É uma mensagem forte e verdade.




PS: No próximo post vou falar sobre o perigo que muitos abraçam para combater a Teologia da Prosperidade, ou seja, um glamour entusiasta da Teologia Franciscana. A pobreza não é maldição, mas também não é bênção para espirituais. Nem oito e nem oitenta! Mas deixa para depois...

Um comentário:

Damato disse...

Por favor, tenham a bondade de deixar o carisma de São Francisco de Assis fora deste assunto, não usem a palavra ''franciscana'' de forma depreciativa, pois o santo homem de Assis nada tem a ver com isto.
Em diálogo fraterno,
Thiago