terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Uma boa notícia para o estudo teológico no Brasil!

"Deus, a liberdade e o mal" é apenas o primeiro!
Por Gutierres Siqueira

A editora Vida Nova vai lançar uma série de livros sobre filosofia teológica, filosofia política, filosofia da religião, epistemologia e lógica.

Por que é uma ótima notícia? Ora, a teologia conservadora no Brasil é, ainda, pouco acadêmica e excessivamente “introdutória”. Agora, precisamos correr atrás do tempo perdido.  Infelizmente, boa parte dos livros de filosofia da religião publicados por editora evangélicas eram o “básico do básico”. Felizmente, isso mudará com esse novo selo da editora paulistana.

Há algum tempo um erudito católico, que foi o meu professor de língua portuguesa na faculdade de Comunicação, perguntou a mim porque Plantinga ainda não havia sido lançado no Brasil pelos evangélicos. Finalmente, poderei avisar o meu ex-professor sobre essa novidade.

Leia a matéria aqui.

Um comentário:

Ricardo Rocha disse...

A ideia é sensacional. Parabéns a Vida Nova, que se consolida como uma grande editora nacional.

Mas isso não vai ter grandes efeitos enquanto o povo evangélico em geral não se consciêntizar do valor da filosofia não só para a teologia, mas também para a vida.

Além disso, não sei que utilidade essas filosofias complexas terão para o povo que não conhece nem o básico da filosofia grega...