terça-feira, 5 de março de 2013

A infelicidade do Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos!

É muita boçalidade!
Por Gutierres Fernandes Siqueira

O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) tem sido massacrado na imprensa desde que foi indicado pelo Partido Social Cristão para assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. A indicação é uma manobra do PT (Partido dos Trabalhadores) para conquistar apoio da base aliada, ou seja, é a velha negociata de Brasília visando as próximas eleições.

Essa resistência não é à toa, logo porque o pastor acredita que os negros são frutos da maldição de Noé. É típico comentário de quem lê a Bíblia como um gibi e, também, daquele que nada entendeu sobre o papel da Nova Aliança. É uma interpretação que mostra um Feliciano incapacitado para a legislatura e, pior, para o ministério pastoral.

É evidente que muitas críticas ao pastor Feliciano são reflexo de um preconceito velado contra os evangélicos, mas a escolha desse nome só reflete como estamos mal representados no Congresso Nacional.

Marco Feliciano não possui nenhuma preparação teológica e intelectual, portanto, é um sujeito que facilmente fala besteiras. Certa vez em uma pregação Feliciano afirmou que João Ferreira de Almeida era um padre que traduziu a Bíblia a partir da versão inglesa. O comentário desastroso demonstra o total desconhecimento de história e teologia, logo porque é um erro muito básico para alguém que se diz “mestre em estudos bíblicos”.

É impossível numerar todas as bobagens teológicas saídas de suas pregações, assim como sua homilética personalista e a tendência megalomaníaca. A visibilidade de Feliciano na mídia apenas nos faz mal, logo porque é uma voz que nem sabe o que diz. Portanto, repito, é um homem despreparado para a legislatura e, também, para presidir qualquer comissão. E quando lembramos que o cristianismo evangélico já teve parlamentares como William Wilberforce e Abraham Kuyper só temos a lamentar com um Feliciano.

_______

PS: Eu, também, não quero fazer parte desse movimento de alguns cristãos que faltam santificar o deputado Jean Willys (PSOL-RJ) só para bater no Feliciano. É gente meio suicida, só pode!

PS II: Com essas notícias soube que o PT preside há anos a Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Ora, uma das bandeiras do partido é o aborto em qualquer circunstância, logo isso fere um direito humano básico (a vida) e de seres sem defesa própria. É igualmente escandaloso!

PS III: Acima vocês podem ver uma reprodução dos posts escritos pelo Marco Feliciano sobre a sua tese que a África é fruto da maldição de Noé. Esse cara já leu algo sobre a Cruz de Cristo? Ou algum comentário de Gênesis?

20 comentários:

Autor disse...

Um bom artigo sobre isso é do erudito Esdras Costa Bento.

http://teologiaegraca.blogspot.com/2007/07/o-homem-e-unidade-da-raa-unidade-da-raa.html

João Dórea disse...

É, como explicar o depultado ser membro da academia bíblica de letras sem essa capacidade? concordo que alguns comentários do Pr. Feliciano foi desastrosa, não pelo conteúdo e sim pelo momento, foi desnecessário.

Mas há de convir comigo que deixar o PT lá, isso é que não dá!

A relação entre a África e a Cruz de Cristo denota 'Arrependimento', isso deixa claro que não tendo arrependimento não há remissão de pecados em consequência disso continua-se debaixo de maldição.

Em uma reportagem mostrada pelo gospelprime vemos que africanos estão se intregando a Cristos, milagres como cura, mortos que ressucitam e muitos outros estão ocorredo, para estes não há maldição pois a Cruz de Cristo lavou todo o pecado, os demais só lamentos e apelos. Esta é a minha humilde opinião.

Ismael Maia disse...

Artigo apoiado em frases polêmicas e não em argumentos bem fundamentados. Não vi em nenhum momento abordar algo a respeito de um eventual preconceito aos negros. Falou apenas de uma hipótese que pode pairar sobre o continente africano. A experiência, a chamada e a preparação intelectual do Pr. Marco Feliciano o credenciam a assumir o posto por ele ocupado. Se o PT tem planos para as próximas eleições nem por isso pode-se escusar de tentar executar um bom trabalho. É falho como todo homem, agora desmoralizar a tal ponto que o considere inapto para tudo é um julgamento precipitado...#Oremos#

Gutierres Siqueira disse...

Caro João,

Não caia no mesmo erro interpretativo do sr. Feliciano. Leia esse importante artigo do professor Esdras Costa Bentho sobre o assunto:

http://teologiaegraca.blogspot.com.br/2011/04/bolsonaro-racismo-e-homofobia-com-base.html

E o fato dele ser membro de uma academia não significa nada, pois sabemos que nesses órgãos há muita política.

Gutierres Siqueira disse...

Ismael,

A frase do Feliciano é muuuuito clara. Basta lê-la. É a mesma interpretação que justificou o racismo há séculos. Como diz o meu amigo Cristiano Moreira: "Por que não poderia ser o contrário? Na maldição de Caim, o Senhor transforma em europeus caucasianos?".

O Feliciano é desastroso quando abre a boca para pregar. Falo isso porque já ouvi inúmeras pregações desse homem. Ele claramente desconhece a Bíblia. É um pregador de clichês.

Daladier Lima disse...

Prezado Gutierres, a minha cisma de ter um Marcos Feliciano na Comissão não é nem a apontada em seu post, aliás, verdadeira no que tange ao fato de que ele tenha dito tais asneiras. É que a Comissão é um joguete de interesses. E ele não vai aguentar o tranco, vai sobrar pra nós, evangélicos em geral. Vejo, porém, a vantagem de provocar a discussão sobre os temas em andamento.

Por fim, que diferença faria colocar Tiririca ou Romário nela. A Câmara é uma bagunça só. Ruim por ruim...

Abraços!

Ivo Gomes de Lima disse...

Amados irmãos- O que eu entendo é que no Brasil do início do século XXI talvez venhamos a nos tornar testemunhas de um milagre ainda mais surpreendente que um "camelo" (cada qual traduz como entende que deve) passar no fundo de uma "agulha": algum(a) santo(a) conseguir andar na política ou algum(a) político(a) conseguir andar em santidade.

Mas o Senhor não disse que era impossível; disse que era "difícil"- a situação de "camelo" em “agulha”; quanto à de santo(a) em política, minha mente ignorante não consegue discernir o que o Senhor acha. (E enquanto os políticos estão cumprindo (ou não) as responsabilidades que lhes foram delegadas por Deus, a Igreja de Cristo não tem o direito de negligenciar as (responsabilidades) suas: olha, vigia e ora, a fim de não estar desapercebida quando chegar o Noivo.

André, vulgo Alliadoo disse...

Sem dúvidas, Gutierres, é com pesar que hoje eu constato o q vc afirma, "Feliciano é pregador de clichês". Lembro-me de qd novo convertido, como me encantavam suas histórias e demonstrações de conhecimento. Só que o tempo vai passando... passando...

E vc descobre q algumas mensagens são releituras de outras mesmas mensagens pregadas anos atrás. Vai reparando o "quadradismo" e a mesmice. Digo, sem deboche, é efeito semelhante a uma droga. De repente vc se olha e diz, é, o barato acabou. Não dá mais onda...

Lamentável!

Rafael disse...

Concordo que o mesmo teologicamente é um fiasco mas convenhamos que por traz do seu afastamentos como muitos querem,só como exemplo digo a esquerda do país existem coisas assombrosas que não foram ditas. A pergunta que não quer calar: Existindo um possível afastamento do referido pastor quem seria a pessoal ideal para presidi-lo?Um ativista gay? Um deputado de esquerda? Kit gay nas escolas?

Anônimo disse...

Marcos Feliciano chegou lá apoiando Dilma e o PT.Portanto,enquanto o projeto de se perpetuar no poder do partido não se consolidar,pastores ou quaisquer outros líderes religiosos serão usados como cabos eleitorais do partido.Os militantes estão rangendo os dentes,mas os "cardeais" do partido estão na dele em relação à Comissão dos Direitos Humanos.Querem mesmo é outras cositas,como o "direito dos manos" e já as tem.E digo mais,devem estar rindo por conta de todo esse barulho por nada e dizendo entre si:É moleza abduzir os crentes,pois já foram abduzidos pelos seus pastores carismáticos que lhes dizem serem os "ungidos" e revelados.
Ora,só os beócios não sabem(ou fingem)que o governo que aí está nos considera um atraso para o país,verdadeiros jurássicos,fundamentalistas retrógrados por conta de nossa posição contrária às que o mesmo defende. E sabemos quais.Se o interesse não fossem os nossos votos não cooptariam nossos pastores.
Os seduzem prometendo-lhes sinecuras,e quando não mais lhes são úteis os chutam destruindo-lhes a reputação.
Estão lendo o massacre da mídia amestrada contra o deputado-pastor Feliciano? - Pois é,estão escarafunchando toda sua vida e postando vídeos sem entender(sem entender?)certas ironias em suas pregações.
No mais rmãos, o momento é o do congelamento do amor e a embriaguês espiritual dos corações e mentes.
Que Deus se apiede de mim,e de todos nós em Graça e Paz!

Em Cristo eu que luto diariamente contra minhas ambiguidades e humanidade na Esperança da Vida Eterna: JOSÉ NASCIMENTO RODRIGUES

Rafael disse...

O pior caro José foi o que aconteceu hoje vom o mesmo,depredaram o carro dele com sua família dentro,suas filhas perguntaram para o pai se eles iriam machuca-las, pessoas da igreja foram ameaçadas e outras coisas.Eu faço questão de esperar qual será o posicionamento dos pastores com o ocorrido de hoje.Coitado dos seus filhos,sou contra a teologia pregada pregado pelo referido pastor mas o que fizeram hoje passou dos limites.

Anônimo disse...

Amado Rafael,
Pois é,o que fizeram com Feliciano e sua família conforme vc relata é a evidência do ódio que os "militantes" tem contra quem pensa ao contrário de suas ideologias.Estão insandecidos pois julgam-se donos da verdade e querem inplantá-la a ferro e fogo,para eles o fim justificam os meios,sejam quaisquer,e a violência é o principal.E não devemos pensar que foi apenas pontual e somente contra Feliciano e família.É orquestrada e é um recado aos demais e líderes,bem como às igrejas.Alguém duvida? - Meus pêsames por tamanha ingenuidade idiota!Alguém acredita que os "cardeais" do partido dominante moverão uma palha em favor de Feliciano? Se o fizerem é a mais refinada hipocrisia,pois estão testando as suas estratégias já em andamento.Mas repito.Alguém acredita na boa vontade dos que estão no poder em relação aos evangélicos? - Meus pêsames,pois deve acreditar também em Papai Noel e no Saci,o pererê.
Jovem irmão Gutierres,abração em Graça e Paz no Senhor.

Nele que nos exorta a despertar:CRISTO JESUS O SENHOR!

JOSÉ NASCIMENTO RODRIGUES

Pensando a Verdade disse...

Cara, prefiro um milhão de vezes Marco Feliciano do que ativistas gays que querem ensinar homossexualismo até para as crianças. O despreparo de Marco Feliciano não significa necessariamente que fará um péssimo mandato à frente da presidência da CDHM. Além de contar com o PSC e com seus assessores, Marco Feliciano está ciente de que a CDHM é uma comissão que tem suas peculiaridades. Não é necessário ser Ph.D. em direito pra assumir a CDHM.

Além disso, pelo tom de suas palavras, fica claro que vc não percebeu a jogada do PT. Enquanto José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos condenados pelo Supremo Tribunal Federal no crime do mensalão, foram empossados na mais importante comissão da Câmara dos Deputados, que é a Comissão de Constituição e Justiça, surge a figura de Marco Feliciano como presidente da CDHM.

A jogada de mestre do PT foi desviar a atenção do Brasil e eles conseguiram. Os caras da engenharia social do PT são muito bons! O país inteiro [com uma CONTRIBUIÇÃO ENORME dos ativistas gays que são apenas massa de manobra do PT], esqueceu o Genoíno e o Cunha e criou uma tempestade numa gota d'água em torno de Marco Feliciano!

Particularmente, quando soube da notícia de que o PT abriu mão da CDHM, de imediato desconfiei, mas não sabia o real motivo. Cheguei a pensar que era porque o PT tinha percebido que ficar contra os evangélicos era pior do que ficar contra ativistas gays e cia. Todos sabem que em 20 anos o Brasil será a maior nação evangélica do mundo, logo pensei que o PT estava mudando de tática. Outra possibilidade é que o PT use isso como estratégia para jogar a nação brasileira contra o povo evangélico. É sabido que para o PT qualquer grupo social no Brasil (sem terra, ativista gay, religiosos, etc.) é apenas massa de manobra. Depois que eles obtêm o que desejam, as reivindicações desses grupos se tornam irrelevantes. Nesse momento, creio que o caso de Genoíno e Paulo Cunha explica melhor a estratégia do PT. Em adição, creio que também a proposta deles é colocar a opinião pública contra os evangélicos.

A parte lamentável nisso tudo não é o despreparo de Marco Feliciano, é a incapacidade do povo brasileiro de não ter notado a genial manobra do PT. Nesse sentido, creio que vc escreveu coisas que a galera do PT amou!

Sei que Marco Feliciano fez declarações esdrúxulas e que ele não tem uma formação admirável, contudo, prefiro ele do que os servos de Satanás na CDHM.

Pensando a Verdade disse...

Cara, prefiro um milhão de vezes Marco Feliciano do que ativistas gays que querem ensinar homossexualismo até para as crianças. O despreparo de Marco Feliciano não significa necessariamente que fará um péssimo mandato à frente da presidência da CDHM. Além de contar com o PSC e com seus assessores, Marco Feliciano está ciente de que a CDHM é uma comissão que tem suas peculiaridades. Não é necessário ser Ph.D. em direito pra assumir a CDHM.

Além disso, pelo tom de suas palavras, fica claro que vc não percebeu a jogada do PT. Enquanto José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos condenados pelo Supremo Tribunal Federal no crime do mensalão, foram empossados na mais importante comissão da Câmara dos Deputados, que é a Comissão de Constituição e Justiça, surge a figura de Marco Feliciano como presidente da CDHM.

A jogada de mestre do PT foi desviar a atenção do Brasil e eles conseguiram. Os caras da engenharia social do PT são muito bons! O país inteiro [com uma CONTRIBUIÇÃO ENORME dos ativistas gays que são apenas massa de manobra do PT], esqueceu o Genoíno e o Cunha e criou uma tempestade numa gota d'água em torno de Marco Feliciano!

Particularmente, quando soube da notícia de que o PT abriu mão da CDHM, de imediato desconfiei, mas não sabia o real motivo. Cheguei a pensar que era porque o PT tinha percebido que ficar contra os evangélicos era pior do que ficar contra ativistas gays e cia. Todos sabem que em 20 anos o Brasil será a maior nação evangélica do mundo, logo pensei que o PT estava mudando de tática. Outra possibilidade é que o PT use isso como estratégia para jogar a nação brasileira contra o povo evangélico. É sabido que para o PT qualquer grupo social no Brasil (sem terra, ativista gay, religiosos, etc.) é apenas massa de manobra. Depois que eles obtêm o que desejam, as reivindicações desses grupos se tornam irrelevantes. Nesse momento, creio que o caso de Genoíno e Paulo Cunha explica melhor a estratégia do PT. Em adição, creio que também a proposta deles é colocar a opinião pública contra os evangélicos.

A parte lamentável nisso tudo não é o despreparo de Marco Feliciano, é a incapacidade do povo brasileiro de não ter notado a genial manobra do PT. Nesse sentido, creio que vc escreveu coisas que a galera do PT amou!

Sei que Marco Feliciano fez declarações esdrúxulas e que ele não tem uma formação admirável, contudo, prefiro ele do que os servos de Satanás na CDHM.

Pb.sergio disse...

Eu so sei de uma coisa, em vez de critica o nosso irmão marcos porque não intercendemos a Deus por ele e sua familia.

carloshenrique disse...

Caro Gutierrez, neste seu último post creio que tu fostes meio infeliz.
Quando se discorda de uma linha teológica deve-se refutá-la a luz da Bíblia, e não a luz da falta de educação atual de que é racismo, preconceito e outros clichẽs mais, que me dão ojeriza só de ler. E quem aqui fala é um negro.
Para mim a interpretação de que Cam, filho de Noé tenha sido amaldiçoado, e que portanto os negros tenham sido amaldiçoados não se deveria ser analisada sob clichês de racismo, preconceito. Se queres que eu leve a sério um artigo, todo e qualquer artigo que já começa a se utilizar de tais clichẽs mal-educados, eu já nem levo a sério, e já carecem de uma certa ética.
Portanto, esse artigo, lamento te informar, mas não foi nenhum pouco do tipo que leve a uma reflexão e a um crescimento espiritual.
De um negro, que já está cansado desses clichẽs sem educação de racista, racismo, preconceito e outros clichẽs de mal-educados do tipo.

Roberto Pereira disse...

Não acredito na sinceridade de grande parte dos que se envolvem com a política deste mundo. Mas, uma vez que temos, uma vez que a escolha é entre um sujeito como Marco Feliciano que é contra o aborto e o ativismo gay e o PT ou os ativistas gays, prefiro o Marco Feliciano ou alguém contrário a estas práticas.
Temos que orar mas temos que trabalhar também. Deus disse a Moisés: Diga ao povo que marchem. Se ele tivesse orado e não tivesse marchado não atravessaria o mar vermelho. Portanto, oremos combatendo cotra o mal.
Deus tenha misericórdia de nó!

Anônimo disse...

VAI USAR SEU BLOGUE PRA ENSINAR A VERDADE E NÃO PRA FICAR CRITICANDO E LANÇANDO PEDRA NO SEU IRMÃO, SE VC FOSSE MESMO ESPIRITUAL ENTENDERIA O QUE ELE DISSE. A ELE TODOS CONHECEM, E VC? PODE SER LOBO VESTIDO DE OVELHA. VIU, É BOM SER MAU INTERPRETADO, VAI PRO JOELHO E VAI ORAR PRO SEU IRMÃO.

Davi Freire disse...

Concordo em alguns pontos com o autor do texto, exceto no detalhe:

- Os erros de Feliciano partem de uma ideia que o mesmo expressa acerca de sua fé(individual e de uso particular, ainda que incoerente),que não pode, nem deve ser usada para o trabalho parlamentar, ou seja, o fato de ele acreditar em ET's(assunto muito defendido por milhões de pessoas no mundo inteiro), por exemplo, não o impediriam de exercer sua função política na Comissão.

- O fato de presidir não lhe dá total direito sobre as tomadas de decisões, e principalmente, no mundo em que vivemos onde PRESIDENTES de Repúblicas são retirados do comando("impeachment") por n-motivos, não seria difícil excluir do "poder" o presidente da comissão por qualquer motivo desde que CONTRÁRIO AS BASES CONSOLIDADAS DA REFERIDA COMISSÃO.
- A ninguém pode ser dado veto de exercer as funções recebidas através de voto popular numa Federação Democrática como o Brasil, pura e simplesmente por descordar das ideias FILOSÓFICAS e que não ferem a constituição, muito embora possam "chocar-se" contra outras pessoas no que tange a sentimentos e/ou comportamentos, até porque vemos, principalmente na imprensa, como de fato este país é livre para debater, contra-argumentar e até discordar de todo e qualquer pensamento proposto sem contudo, em todos, causar alteração.

Para encerrar:

- Existem problemas tão e mais graves do que uma disputa de pensamentos em nosso país e que inclusive alguns tramitam nesta mesma Comissão e que não está sendo levado em consideração, tão pouco lembrado por quem os sugeriu a resolvê-los. Independente de quem venha a fazer parte ou até mesmo presidir a Comissão, faz-se necessário o esforço e trabalho das autoridades competentes nesse sentido, pois o tempo passa, todos os meses os salários deles são pagos, mas o trabalho permanece parado, tudo isso por causa de uma discordância de pensamentos. Seja Cristão(ou não) ou Homossexual(ou não), ao Povo Brasileiro interessa que a Nação cresça e seus problemas REAIS diminuam.

Rachael disse...

This is awesome!