sábado, 12 de setembro de 2015

A CONAMAD e o divórcio

Por Gutierres Fernandes Siqueira

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras nas suas pragas. (Apocalipse 18.4)
Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará. (Hebreus 13.4)

Como vocês sabem, a CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério Madureira) aprovou uma resolução em que o divórcio e o segundo casamento são simplesmente banalizados. Só esclarecendo que eu não sou contra o divórcio em casos de violência doméstica e psicológica, como salienta parte do documento. Só mesmo um tonto seria a favor de um “casamento” baseado em ameaças e abusos. O problema do documento da CONAMAD não é esse, mas sim porque promove a banalização completa da segurança do matrimônio. Pelo documento eu posso me separar por qualquer motivo banal e ainda contrair um novo casamento sem nenhuma consequência disciplinar. Veja que o documento não estabelece nenhum limite. É um escândalo doutrinário e também ético, logo porque a resolução é em causa própria, já que muitos pastores famosos estão trocando suas mulheres mais velhas por outras mais jovens.

Infelizmente, essa convenção tem sido conduzida à apostasia constante. Manoel Ferreira, por exemplo, mentiu em rede de televisão ao negar que conhecia o sectário Reverendo Moon. A mentira foi desmascarada com um vídeo no YouTube e o pastor que postou essa gravação chegou a receber ameaças, segundo notícias da época. Outra acusação séria veio da Procuradoria Geral da República: a igreja em Campinas, gerida pela família Ferreira, serviu como ponte para lavagem de dinheiro do Petrolão. E isso sem falar na ostentação de riquezas, na acusação de abuso de poder e de outros elementos nada santos. Ou seja, diante de tanta sujeira o divórcio é só mais uma pedrinha na condenação eterna. (Outras convenções também não são nada santas, mas o caso CONAMAD salta aos olhos).

13 comentários:

Gleison Elias Pereira disse...

Sinceramente meu caro, não dá para levar uma convenção dessas a sério. Eu sei que existem muitos pastores honestos filiados na mesma. Mas, enquanto esses pastores honestos se calarem diante de tamanha esculhambação doutrinária, estarão também consentindo com os erros dessa liderança corrupta.

Mario Sérgio de Santana disse...

A história possui suas ironias. Vale lembrar que no concorrido debate de 1981, Paulo Leivas Macalão em sua derradeira Convenção Geral foi enfaticamente contra o divórcio. Leu inclusive o texto de I Coríntios 7. 10-11 para deixar de forma muito clara seu ponto de vista:

"Aos casados dou este mandamento, não eu, mas o Senhor: Que a esposa não se separe do seu marido. Mas, se o fizer, que permaneça sem se casar ou, então, reconcilie-se com o seu marido. E o marido não se divorcie da sua mulher".

Paulo Macalão deve estar se revirando no túmulo...

Pb. Anderson Fábio disse...

Querido, já debatemos esse assunto de divórcio por e-mail. Por minha indignação a aula da EBD desse trimestre que, para se adaptar aos pastores que se divorciam e permanecem pastoreando e pela eisegese de diversos teólogos referente aos texto que fala sobre o divórcio. Hoje você pode entender um pouco dessa indignação. O relato desse artigo é só a ponta do iceberg, todo o ministério está se corrompendo nesse lado, tamanha a dureza de coração de nossos líderes que tratam o divórcio como algo normal. E a IEAD Missões já está aceitando pastores e líderes que se divorciam por coisas banais, não perdoam quando o cônjuge erra, mas está fazendo tudo debaixo dos panos em reuniões com líderes. Só peço a misericórdia de Deus para a próxima geração que são nossos filhos, pois se hoje está assim, e pastores e líderes tratam o divórcio como uma opção normal, quanto mais a geração do amanhã, como será?

Anônimo disse...

Meu pai é pastor vice-presidente de um grande campo de Madureira em São Paulo, não vejo a hora dele sair desta imundícia !Eu sei o que é madureira, tenho 23 anos e os mesmos vividos la dentro...Posso dizer que essas coisas relatadas acima não são nem a ponta do iceberg de podridão.

Enéas Vilela disse...

NÃO CONSIDERO ELEGANTE EXPRESSAR A MINHA OPINIÃO, UMA VEZ QUE OS GRANDES IMPASSES OCORREM POR DISCORDÂNCIA DE OPINIÕES, ENTÃO, EXPRESSO A OPINIÃO DE JESUS:
"JESUS DISSE AOS SEUS DISCÍPULOS: É INEVITÁVEL QUE ACONTEÇAM COISAS QUE LEVEM O POVO A TROPEÇAR, MAS AI DA PESSOA POR MEIO DE QUEM ELAS ACONTECEM." LUCAS 17:1 (NVI).
SOU DIÁCONO E TENHO 32 ANOS, NASCIDO E CRIADO NESSE MINISTÉRIO, VENDO ESSAS NOTÍCIAS, MEU CORAÇÃO ENTRISTECE, ATUALMENTE NÃO PERTENÇO A ASSEMBLÉIA DE DEUS, ESTOU CONGREGANDO NO BRASIL PARA CRISTO A QUASE 1 ANO, E COMO FORA DITO NOS COMENTÁRIOS ANTERIORES, NÃO SOMENTE O PASTOR PAULO LEIVAS MACALÃO ESTÁ SE REVIRANDO NO TÚMULO, MAS OS MISSIONÁRIOS DANIEL BERG, GUNNAR VINGREN E TODOS OS PASTORES SÉRIOS QUE DEDICARAM SUAS VIDAS E AMOR A CORRETA PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS TAMBÉM.

Enéas Vilela disse...

NÃO CONSIDERO ELEGANTE EXPRESSAR A MINHA OPINIÃO, UMA VEZ QUE OS GRANDES IMPASSES OCORREM POR DISCORDÂNCIA DE OPINIÕES, ENTÃO, EXPRESSO A OPINIÃO DE JESUS:
"JESUS DISSE AOS SEUS DISCÍPULOS: É INEVITÁVEL QUE ACONTEÇAM COISAS QUE LEVEM O POVO A TROPEÇAR, MAS AI DA PESSOA POR MEIO DE QUEM ELAS ACONTECEM." LUCAS 17:1 (NVI).
SOU DIÁCONO E TENHO 32 ANOS, NASCIDO E CRIADO NESSE MINISTÉRIO, VENDO ESSAS NOTÍCIAS, MEU CORAÇÃO ENTRISTECE, ATUALMENTE NÃO PERTENÇO A ASSEMBLÉIA DE DEUS, ESTOU CONGREGANDO NO BRASIL PARA CRISTO A QUASE 1 ANO, E COMO FORA DITO NOS COMENTÁRIOS ANTERIORES, NÃO SOMENTE O PASTOR PAULO LEIVAS MACALÃO ESTÁ SE REVIRANDO NO TÚMULO, MAS OS MISSIONÁRIOS DANIEL BERG, GUNNAR VINGREN E TODOS OS PASTORES SÉRIOS QUE DEDICARAM SUAS VIDAS E AMOR A CORRETA PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS TAMBÉM.

Kennedy Silveira disse...

Galera meus parabéns. Você mostram a verdade, sem mascaras. Acompanho alguns sites cristãos e a maioria puxa uma "sardinha" pra denominação deles, pras doutrinas e teologia deles, fazendo uma ilusória santidade, "endeusando" a denominação. Meus parabéns, pois você mostram o verdadeiro evangelho! O puro e simples.

marcioaalves disse...

Os Ferreira são uma corja de SACRIPANTAS.

Ademir disse...


EFÉSIOS 5:11

E não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente.

Ademir disse...


EFÉSIOS 5:11

E não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente.

JOL JOLE disse...

EH UMA VERGONHA ISSO; ESSES PASTORES ACHAM QUE PODEM MUDAR O QUE A BIBLIA FALA, APENAS PARA SEUS PROPRIOS INTERESSES.DEUS HA DE TRAZER TUDO ISSO AU LUME, E O CASTIGO SERA GRANDE.

Andeqrson Duarte disse...

È muito fácil falar ou questionar algo que provavelmente nem um de vocês ,viveram ou presenciaram:
Sou obreiro da conamad dirigia uma igreja filiada a cieadespel cgadb e.adulterei,no mesmo dia confessei ao meu pastor presidente e a minha esposa,meu pastor me aconselhou não falar para esposa,a esposa pediu para não contar pro pastor. entreguei a congregação por não conseguir subir ao púlpito por temor ha Deus.me divorciei deixando todos os bens adquiridos na união no total sete imoveis( como dito popular com uma mão na frente e outra atrás ) e fui morar de aluguel.hoje conheci uma pessoa que juntos as custas de muito trabalho conseguimos construir com nossas próprias mãos uma casa .nos casamos e é de nosso desejo fazer a obra de Deus. Vocês tem noção de quantas pessoas estão na mesma situação ou algo parecido? Mas por causa de pessoas com julgo que não lhes compete .a muitas pessoas feridas alvejadas pelo adversário que optam pela prostituição fornicação e outras coisitas mas.Já apascentei e vi de perto ,membros sem força pra recomeçar suas vidas por causa de pessoas que condenam em praça publica aqueles que cometem seus pecados mais íntimos. hipócritas os quais Jesus falava sepulcros caiados raça de víboras.pode atirar a primeira fala ou escrita aquele que não tem pecado.

Andeqrson Duarte disse...

È muito fácil falar ou questionar algo que provavelmente nem um de vocês ,viveram ou presenciaram:
Sou obreiro da conamad dirigia uma igreja filiada a cieadespel cgadb e.adulterei,no mesmo dia confessei ao meu pastor presidente e a minha esposa,meu pastor me aconselhou não falar para esposa,a esposa pediu para não contar pro pastor. entreguei a congregação por não conseguir subir ao púlpito por temor ha Deus.me divorciei deixando todos os bens adquiridos na união no total sete imoveis( como dito popular com uma mão na frente e outra atrás ) e fui morar de aluguel.hoje conheci uma pessoa que juntos as custas de muito trabalho conseguimos construir com nossas próprias mãos uma casa .nos casamos e é de nosso desejo fazer a obra de Deus. Vocês tem noção de quantas pessoas estão na mesma situação ou algo parecido? Mas por causa de pessoas com julgo que não lhes compete .a muitas pessoas feridas alvejadas pelo adversário que optam pela prostituição fornicação e outras coisitas mas.Já apascentei e vi de perto ,membros sem força pra recomeçar suas vidas por causa de pessoas que condenam em praça publica aqueles que cometem seus pecados mais íntimos. hipócritas os quais Jesus falava sepulcros caiados raça de víboras.pode atirar a primeira fala ou escrita aquele que não tem pecado.